terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Prefeitura dará apoio a construção de Centro de Treinamento da do 15º BPM

 

O secretário municipal de Esportes e Lazer de Itabuna, vice prefeito Enderson Guinho visitou nesta segunda feira, dia 11, a convite do 15º Batalhão de Polícia Militar, a área verde onde será construído o Centro de Treinamento da Polícia Militar.

O espaço foi apresentado ao secretário pelo Tenente PM Leonardo Lemos, comandante da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) do 15ª BPM e idealizador do projeto.

Durante a visita, o tenente solicitou o apoio da Prefeitura na construção da unidade integrada por estruturas físicas similares à de um bairro da cidade, o que dará mais eficiência aos policiais militares durante abordagens em vias públicas, imóveis, praças, etc.

“Nosso objetivo é construir uma mini-comunidade para fazer um treinamento em local que se aproxime da nossa realidade” explicou o comandante do Ceto Leonardo Lemos.

O secretário de Esportes e Lazer disse que vai levar o projeto ao conhecimento do prefeito Augusto Castro e parabenizou a iniciativa. “ Para nós será muito importante a criação desse espaço que, além de preparar para ações reais os policiais militares também vai servir de local para treinamento da Guarda Civil Municipal” ressaltou.

Guinho lembou que a segurança da população é uma das preocupações do prefeito Augusto Castro que pretende estreitar as relações da Prefeitura com as Polícias Civil e Militar, tendo inclusive pedido à Secretaria da Segurança Pública que Itabuna seja contemplado com câmaras de reconhecimento facial no projeto de videomonitoramento que deve ser executado neste ano.

O terreno tem 600 metros quadrados e o projeto da mini-comunidade em estruturas permanentes de concreto armado está na fase final de elaboração. O secretário Enderson Guinho afirmou que a Prefeitura vai fazer a roçagem do terreno e que a obra terá o apoio das secretarias de Esporte e Lazer, de de Infraestrutura e Urbanismo e de Segurança e Ordem Publica.

“Vamos iniciar a limpeza da área da PM nessa etapa inicial, tão logo esteja concluída a limpeza do gramado, arquibancadas e demais dependências do Estádio Luiz Viana Filho”, disse o secretário.

19 comentários:

  1. Não é desmerecendo a capacidade de Guinho, mas não tem em Itabuna ninguém mais capacitado p assumir esta secretaria não , agora se ele não for receber por exercer essa função extra tudo bem, tirar o ganha pão de outra pessoa que eu não acho certo, só esclareça a dúvida de seus eleitores, agradecemos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele queria nomear seu bofe. mais augusto vetou,quanto a remuneração ele só recebera o salario de vice-prefeito. vai tentar se eleger deputado, mais ]n tem grupo. agora o segundo excalão que augusto está nomeando só to vendo quem machou contra ele. rapaz até aquele ladrão que tava na gestão de cuma o ex-dono de uma pizzaria que faliu e ele virou encarregado de obras na sedur está no governo de augusto.

      Excluir
    2. ele queria nomear seu bofe. mais augusto vetou,quanto a remuneração ele só recebera o salario de vice-prefeito. vai tentar se eleger deputado, mais ñ tem grupo. agora o segundo excalão que augusto está nomeando. só to vendo quem machou contra ele. rapaz até aquele ladrão que tava na gestão de cuma o ex-dono de uma famosa pizzaria que faliu. ele virou encarregado de obras na sedur na gestao passada. também está no governo de augusto.

      Excluir
  2. vem cá, quando é que esse prefeitinho vai realmente fazer algo, ir a missa, visitar isso e aquilo sem nada fazer , vai dar aonde? e daqui a pouco termina os 4 anos e ele nada! e ai povinho de merda vai cobrar ou vão continuar com a lingua no cù?

    ResponderExcluir
  3. RAPAZ QUE GESTÃO DE MENTIROSOS E CALOTEIRIS. ISSO DAI É DIREITO DO ESTADO E NÃO DO MUNICÍPIO. DEVIA GASTAR ESSE DINHEIRO COM A SAÚDE QUE É MAIS IMPORTANTE.ENQUANTO ISSO A CIDADE SEGUE COM O HOSPITAL INFANTIL FECHADO E O HOSPITAL SÃO LUCAS TAMBÉM. SEM COLETIVOS E 17 VEREADORES COMPRADOS PARA FICAREM CONTRA O POVO. ESTAMOS LASCADOS COM ESSA QUADRILHA.

    ResponderExcluir
  4. Gente , quando o oba oba vai terminar e as AÇÕES vão começar ? Guinho limpou a vila pra fazer marketing porque na real ela continua sem poder SER ULTILIZADA e já já irá ser reformada por RUI COSTA O GOVERNANDOR. Tanto espaço precisando de roçagem que estão de fato sendo ultilizado e ele me perde tempo com a vila que já já estará perfeita .

    ResponderExcluir
  5. Enquanto isso ilhéus passa Itabuna outra Vez. ITABUNA ESTÁ NO ATRASO

    ResponderExcluir
  6. Parabéns vc do comentário das 09:29, a Vila será cedida ao Estado

    ResponderExcluir
  7. Precisa é investir na comunidade pobre, periferia e não a PM .

    ResponderExcluir
  8. Que absurdo!!! Polícia tem salário e pode pagar academia. Isso é usurpar recursos públicos.Tem que construir quadras nos bairros para os jovens,parques infantis mas comunidades...Que aberração é essa????

    ResponderExcluir
  9. vice prefeito e secretario ?? como assim veio

    ResponderExcluir
  10. EU ESTOU LENDO ERRADO OU ESTOU TENDO PESADELOS??? CENTRO DE TREINAMENTO PARA POLICIA MILITAR?? ISTO É RESPONSABILIDADE DO ESTADO, AINDA MAIS FEITO PELA SECRETARIA DE ESPORTES::??? PORQUE SEU IMBECIL NAO FEZ UM PARQUE PARA A CIDADE COM CENTRO DE LAZER PARA AS FAMILIAS NOS FINS DE SEMANA?? JA QUE ITABUNA NAO EM BOSTA NENHUMA PARA VER NEM PARA IR??? USAR 600 METROS DE UM TERRENOS PARA FAZER STAND PARA A POLICIA MILITAR OBRIGACAO DO GOVERNO, E DEIXAR DE CRIAR UMA AREA DE LAZER:??? OU É MUITO IMCOMPETENCIA DESTE SECRETARIO OU TA QUERENDO FAZER MEDIA COM O GOVERNO??? APRENDE PORRA CONSTROI UM LOCAL DE LAZER E ESPORTE PARA A COMUNIDADE IMBECIL, AFINAL SECRETARIA DE ESPORTE E LAZER NAO E SECRETARIA DE SEGURANÇA PUBLICA, QUE GOVERNO MAIS TOPEIRA ESTE. ENQUANTO ISTO A POPULACAO NEM TRANSPORTE TEM MAIS IR A UM HOSPITAL, UMA LASTIMA MESMO

    ResponderExcluir
  11. Tudo nos leva a crer que vai ser uma das PIORES gestao que o grapiuna ja viu, aonde tal do Baba Cearense entende de administracao de Emasa?? e o CUNHADO do prefeito como Diretor Financeiro da Emasa?? vao acabar com o resto, agora me sem o SECRETARIO DE ESPORTE E LAZER virar SECRETARIO DE SEGURANÇA PUBLICA DO ESTADO, a construir area de treinamento para a Policia Militar. Atribuicao do Estao, enquanto isto nao tem uma area para o FUTEBOL AMADOR, MUITO MENOS AREA DE LAZER E ESPORTE, Deus Nos Proteja

    ResponderExcluir
  12. Até agora melhorar a saúde que é bom nada, principalmente o Novaes e o Hospital de Base, fora os postos de saúde dos bairros.

    ResponderExcluir
  13. Porque não abriu logo os hospitais, são Lucas, CEMEP e reforma vários posto de saúde, caramba velho esses caras ficam só pensando em si próprio, esse Guinho não conhece nada de esporte teria que botar pessoa de competência, já estou vendo tudo.

    ResponderExcluir
  14. Excelente aquisição para o 15°BPM. Teremos um centro de treinamento avançado e qualificado.

    ResponderExcluir
  15. O governo do estado que se vire o dinheiro que vai gastar aí usa na na melhora dos bairros em Itabuna a polícia sempre querendo bolacha quebrada ou categoria que gosta de miar.

    ResponderExcluir
  16. Dever do estado,não de prefeitura.

    ResponderExcluir