quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Prefeitura de Itabuna retoma serviços de zeladoria de áreas da cidade

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Superintendência de Serviços Públicos, da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, iniciou dá prosseguimento hoje ao recolhimento de entulhos, limpeza de canais e de bueiros, poda de árvores e recuperação da iluminação pública em várias regiões da cidade. O prefeito Augusto Castro (PSD) determinou a execução de Plano Emergencial com a mobilização de homens e máquinas para que a cidade esteja preparada para o período chuvoso e seja limpa.

O superintendente Francisco de Sousa Lino Filho informou que a população pode cooperar com estes esforços da Administração municipal para a limpeza de logradouros e praças públicas e recuperação do sistema de iluminação pública. “Desejamos que haja colaboração das pessoas. Estamos começando um trabalho que vai ter repercussão na qualidade de vida de todos. Por isso, as pessoas podem indicar locais que estejam necessitando de atenção”, declarou.

Entre segunda e terça-feira foram recolhidos entulhos nos bairros Conceição, Sarinha Alcântara, Vila Anália, São Caetano e Jardim Primavera. Nestes locais também houve a substituição de lâmpadas, poda de árvores em praças e algumas ruas e avenidas e desobstrução de canais de macrodrenagem.

15 comentários:

  1. Aproveita também pra conscinetizar esse povo atrazado que gosta de soltar esses cachorros pra cagar na rua. Muitos ajudam a organizar as praças outros só sujam com seus cães, vale a prefeitura fiscalizar também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade. Tem que multar e trazer a carrocinha pra tirar esses cachorros das ruas e se tiver dono fazer o dono pagar multa ou trabalho voluntário pra cidade.

      Excluir
  2. Não tem coisa mais urgente não que brinca de jardineiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cidade ta precisando de limpeza, larga de prosa, o povo mal educado q joga lixo no chão e o ex prefeito q ta pouco se fudendo pra limpa a cidade, aliás,
      menos sujeira teremos menos caso de dengue, pena q o povo tbm n faz a sua parte, joga lixo em qualquer lugar.

      Excluir
    2. Oh Jumento sujo, cada setor cuida de uma coisa, vc deve ser mais um imundo que gosta de ver a cidade suja, a casa deve ser um lixo...

      Excluir
  3. O maior problema vai ser educar os porcos de Itabuna, não agravando a todos.aqui mesmo no Jorge amado tem umas Desgraças que vai ser imundo (a) assim lá nos infernos😡 tem um predio na rua Argentina que o lixão na porta virou rotina 🐖💩💩💩💩💩

    ResponderExcluir
  4. Gostaria que esse Blog, entrasse em contato com o Setor responsável para informar, no mínimo, um telefone de contato. Assim poderemos ligar informando os locais que estão precisando de manutenção e/ou limpeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo.
      O Verdinho poderia publicar o telefone de contato para solicitarmos o serviço.

      Excluir
  5. Problema maior é próprio povo maleducados sem formação, que criam seus animais sem condições e acham que tem direito de soltar pra fazer as nescessidades nas portas dos outros e nas praças, impedindo nossas crianças de brincarem tamanha é a sujeira que esses cães deixam, vamos fazer uma reportagem e conscientização desses irresponsáveis mal educados, ou então carrocinha.

    ResponderExcluir
  6. Inicialmente agradecemos o olhar e ação para reduzir a sujidade da cidade. É preciso urgente elaborar uma política para dialogar/punir esses donos de terrenos que não cuidam dos seus terrenos e expõem os demais moradores a todos os tipos de perigos. Creio que o talão da EMASA pode trazer chamadas
    (coloridas)educativas, para essas pessoas que jogam sacolas de lixo lá do seu apartamento, as vezes em horários que o carro já passou;a questão das fezes de animais que o dono não recolhe. Etc.

    ResponderExcluir
  7. Quero parabenizar os garis e em especial aqueles que distribuem amor as crianças enquanto passam correndo nesse trabalho que não é fácil. Ainda sobre campanha educativa no talão da EMASA, explicar sobre a importância do morador selecionar os elementos que compõem o seu lixo, facilitando assim para as pessoas que recolhem para reciclagem.

    ResponderExcluir
  8. Sugestão: Aproveita, e dá uma geral no Centro Comercial.

    ResponderExcluir
  9. Manda passar a máquina na estrada de mutuns o negócio la tá feio

    ResponderExcluir
  10. Cuidado Augusto Castro com um fiscal da prefeitura chamado Jerônimo foi candidato a vereador, esse negocia a muito tempo terreno publico é também parceiro em negócios de terrenos com o roberto minas aço outro invasor ,mas com a participação desse fiscal que localiza os terrenos baldios e os indica a esse empresários que hoje são dezenas de galpões feitos dessa maneira se a prefeitura ou seja não tomar providência essa trapaça irar continuar

    ResponderExcluir
  11. Aproveita e termina o serviso de SENEAMENTO BASICO das RUAS DO VILA ANALIA,DESCAZO TOTAL.

    ResponderExcluir