terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Prefeitura de Itabuna segue cronograma do Plano Municipal contra Covid-19

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Saúde, está seguindo as orientações do Plano Municipal de Vacinação quanto ao público a ser gradualmente imunizado. De acordo com o Vacinômetro elaborado pela Rede Frio município até as 16h30min desta terça-feira, dia 26, foram vacinadas 1.336 pessoas, com a aplicação total de 459 doses.

Por grupos, o município já imunizou 1.102 profissionais de saúde, dos quais 225 hoje. Também nesta data foram imunizados 234 idosos asilados. 

De acordo com a secretária Lívia Mendes, Itabuna recebeu 2.200 doses do imunizante Coronavac, produzido pelo consórcio Sinovac, da China, e Instituto Butantan, do Brasil, mais 1.800 doses da vacina Oxford/AstraZeneca em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Nesta terça, a vacinação  alcançou três Instituições de Longa Permanência para Idosos – ILPI (abrigos, asilos, casas de acolhimento, etc)  da cidade. “Vamos usar todos os imunizantes neste grupo, com base nas recomendações da Secretaria Estadual de Saúde”, afirmou a secretária. 

A Secretaria Municipal de Saúde mantém a expectativa  de que 3.500 profissionais que estão na linha de frente do combate a Covid- 19 sejam vacinados. A segunda dose da Oxford pode ser aplicada em um prazo de 90 dias. 

2 comentários:

  1. Eu nao entendo por que nos das clinicas e laboratórios privados nao serao vacinado tos ps fucionarios .Hoje fiquei sabendo qu nas recepcionistas que querendo ou nao esta na linha de frente sim porque para os pacienter serem atendidos passam primeirp pela recepção.E outro profissional que eles estao dizemdo que nao serao vacimados sao o pessoal da limpeza (serviços gerais) se eles tbm correm riscos e de ser contamimados na hora de fazer a higienozacao de banheiros acentos fechaduras etc.

    ResponderExcluir
  2. Bom pra começar a gestão tá se mostrando uma merda. Do dia que chegou a vacina não teve o público alvo vacinado nem 5% que são os idosos. Ilhéus está de parabéns nesse sentido que conseguiu vacinar as pessoas da área de saúde e os idosos já se dirigem aos posto para receber a vacina. Eu com uma idosa de 93 anos não sei nem qua do ela vai receber. Ao invés de ser pensar de mais e não agir e necessário correr contra o tempo pra vacinar os idosos. Cada minuto conta. Não é hora de lentidão prefeito e demais. Procurem agir com rapidez e eficácia.

    ResponderExcluir