segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Prefeitura de Itabuna vai requalificar a Avenida Manoel Chaves

A revitalização da Avenida Manoel Chaves anunciada sexta-feira passada, dia 22, pelo prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), foi detalhada pelo secretário de Infraestrutura e Urbanismo, Almir Melo Jr. Com base no projeto elaborado, a avenida terá parte do piso intertravado compartilhado em parte concreto asfáltico, ciclovia, passeio e iluminação LED. Antecipado pelo prefeito, o projeto será o ponto de partida para a modernização das principais avenidas do centro e dos bairros da cidade.

“A ideia é avançar, transformar as entradas da cidade e os principais corredores de tráfego do transporte coletivo urbano. Trabalhamos para que a Manoel Chaves seja a mais bela avenida que traduza uma Itabuna moderna”, disse Augusto Castro. Ao participar da comitiva que foi a Mascote receber Rui Costa, o prefeito de Itabuna relatou ao governador que o Governo estadual será grande parceiro na transformação que projeta para a cidade. No caso da avenida do São Caetano a Prefeitura quer criar um novo ambiente de convivência e de negócios com segurança para moradores e usuários.

O secretário de Infraestrutura e Urbanismo, Almir Melo Jr, explicou que o piso de concreto vai ser instalado no primeiro quarteirão da via. “Nosso objetivo é fazer os condutores reduzam a velocidade, já que a área tem muitos estabelecimentos comerciais”, disse. “No restante, será asfalto”, completou. A ordem de serviço deverá ser assinada em 15 dias pelo prefeito Augusto Castro, segundo Almir Melo.

De acordo com o secretário, ao todo serão 2,3 quilômetros de concretagem e asfalto. “O projeto também inclui a troca de meio fio de toda a extensão da avenida que terá origem na confluência da Avenida Roberto Santos, no Pedro Jerônimo seguindo até a rodovia BR-101”, acrescentou. A obra será executada com o apoio do Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), que já mobilizou equipamentos e a usina asfáltica.

“A Conder está avaliando o projeto e o custo da obra, cujo contrato vai necessitar de aditivo” disse o titular da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo. O secretário destacou que uma das marcas da gestão do prefeito Augusto Castro é realizar as melhorias com qualidade. “Além da Manoel Chaves temos projetos para revitalizar a Praça Otávio Mangabeira (Camacan), no centro da cidade e fazer a duplicação do trecho da BR-415, entre a saída de Itabuna para Ilhéus até o viaduto”, adiantou.

82 comentários:

  1. Não tirando as arvores que são centenatias pra me tudo bem ! espero que ele não tire pq os moradores não podem tirar nem as arvores dos passeios pq eles dizem que são crimes imagine essas arvores do meio da pistas que são centenarias e eu já contei quantas arvores tem ai se cortar uma eu denicio ao MP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Árvores centenárias ali só se for na porta do seu tonho kkkkkk

      Excluir
    2. Eles sempre primeiro cortam as arvores pra depois pensar o que vai se fazer.. se for se fazer alguma coisa e 2, 3 anos depois.

      Excluir
    3. É centenária deve ser a espécie..

      Excluir
  2. ENQUANTO REQUALIFICA A MANOEL CHAVES PARA BENEFICIAR O SHOPPING, A AVENIDA ILHEUS NAO AGUENTA UM CHUVISCO QUE FICA INTRANSITAVEL, COM UM ASFALTO TODO ESBURACADO E ACABADO COM AQUELA PLACA LA DIZENDO QUE O GOVERNO DO ESTADO VAI REQUALIFICAR A AVENIDA ILHEUS, DE FEITO MESMO SO A PLACA, NAO PODERIA COMECAR POR LA??? MAS OS INTERESSES ESCUSOS SO O FAZ ENXERGAR A AVENIDA DO SHOPPING. FALTA PLANEJAMENTO URBANO ISTO SIM. A AVENIDA CHAVES NAO E PRIORIDADE TEMOS A AVENIDA AMELIA AMADO, UM DESASTRE EM QUALQUER CHUVA, MAS COMO ELA NAO TEM SHOPPING

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que tem haver a av. Manoel Chaves com shopping cavalo?

      Excluir
    2. Calma jovem, uma coisa de cada vez o cara tem menos de um mês no poder.......vcs acham q é assim é sair mudando tudo ohhh Loko meu kkkkkkk

      Excluir
    3. La vem os cheios de razão, ja não basta o atraso dos governos passado lá vem um pombo sujo botar o bedelho...

      Excluir
  3. vai continuar uma bagunça. os pedestre não poderão usar os passeios porque os bares tomaram conta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, ninguém vê isso. Entra prefeito sai prefeito, passa viatura na porta e os donos de bares bota as mesas até na rua, isso o MP não vê

      Excluir
  4. Esse dinheiro é do governo do Estado está aí desde a gestão de Fernando, inclusive ele já tinha feito a nações unidas e a Félix Mendonça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pela metade e de qualquer jeito pra sobrar pra ele e cade que nao fez?

      Excluir
    2. Deixe de ser descarado! Fernando fez porra nenhuma colocou cimento e pedra...puxa saco, ele fez foi colocar o dinheiro no bolso e deu linha na Pipa

      Excluir
    3. E os zoiudos não aguentam ver a cidade crescer, mesmo quando nem saiu do papel. Se benze Itabuna pq o povo atrasado nao gosta que a própria cidade avance...

      Excluir
  5. Essa verba tá aí desde o governo de Fernando para fazer esses serviços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e porque ele não fez ?

      Excluir
    2. E os imbecis sempre reclamando até de um projeto que nem começou, agradar essa raça ruim fica dificil.

      Excluir
  6. Muito bom prefeito, deveria requalificar também a avenida J.S. Pinheiro e fazer ciclovias ao longo de sua extensão, essa avenida tem um grande potencial e pode melhoras muito. Itabuna é muito carente de ciclovias, ciclistas em vários locais da cidade dividem a pista com os carros colocam suas vidas em risco e desestimula a prática do esporte, e da necessidade de usar a bike para trabalhar.

    ResponderExcluir
  7. NO MOMENTO Ê HORA DE CUIDAR SAÚDE ESTE VAI COMEÇAR MAL,A CIDADE NO CENTRO É DESASTRE TODA CHEIA DEBURACO.

    ResponderExcluir
  8. Tem barrio em Itabuna pra requalificar seu prefeito vai fazer qui nem Fernando Gomes só uma passarela os barrios de Itabuna. terra atrasada

    ResponderExcluir
  9. Sim não esquece de todos os bairro não pq aí não dá voto não tem muitos bairro aí que janta soltando o asfalto

    ResponderExcluir
  10. Os bares tomaram conta dos passeios.

    ResponderExcluir
  11. Vamos tentar consertar os buracos feitos pela EMASA, no Vila Anália, foram feitos vários e deixados para trás.

    ResponderExcluir
  12. Deveria olhar para a periferia prefeito, a entrada do condomínio Jubiaba e Gabriel tá uma vergonha, vai esperar a população interditar a BR 101 pra tomar uma providência?

    ResponderExcluir
  13. Só quero saber como vai ficar Rubens Bar...

    ResponderExcluir
  14. Aproveita e tira o "guardinha de rua" de circulação. Enchendo o saco com essa sirene ligada durante a madrugada, vai e volta várias vezes. Segurança? kkk piada né? Um mal-feitor ouve de longe esse barulho ensurdecedor e já cai fora. Não faz sentido fazer ronda com essa peste ligada na maior altura. A noite é feita pra dormir, descansar, e não pra ser atormentado por um diabo de uma sirene. Vamos ter bom senso.

    ResponderExcluir
  15. ENQUATO ISSO SEGUE A SAÚDE NA MERDA. HOSPITAL SÃO LUCAS E O IPEPE FEICHADOS. PREFEITO DE MERDA VAI FAZER AONDE JA ESTA FEITO.

    ResponderExcluir
  16. ATÉ AGORA NÃO OUVI O PREFEITO FALAR A PALAVRA CONCURSO PÚBLICO. VAI FAZER CONCURSO PÚBLICO COMO DETERMINA A LEI OU VAI DEIXAR O POVO DE CUMA MAMAR MAIS 04 ANOS??? O POVO QUER SABER!!

    ResponderExcluir
  17. Legal. Agora, estacionar o veículo? KKKK
    Se for o projeto. Que da na foto?

    ResponderExcluir
  18. Justiça divina nesta eu creio. Quem quiser que
    pense que está fazendo mal ao outro, pirraçando o outro, o mal você faz é a si mesmo.

    .

    ResponderExcluir
  19. Fernando é passado 😂😂😂 esqueça , agora
    É augusto castro um novo futuro pra Itabuna . Doa em quem doer 👍 se mude xau chega de tanta roubalheira, tava a família de Fernando toda aí na prefeitura e ninguém falava nada , só prosa ruim e um monte de bezerros.

    ResponderExcluir
  20. Prefeito vamos entrar nos bairros esquecem esse brega ai .

    ResponderExcluir
  21. Ja vai começar a roubalheira.
    Vamos arrumar os bairros

    ResponderExcluir
  22. VOU ESTACIONAR O VEICULO NA CASA DO PREFEITO KKKK

    ResponderExcluir
  23. Bacana ter uma cidade bonita!
    Mais bacana mesmo é ter os bairros dignos!!
    Asfalto infraestrutura..
    Será que esse prefeito e igual aos outros??? Affs!! Dar até raiva..., miseravi compre equipamentos, e vá pros bairros! Bote um engenheiro de infra e comece a. Fazer a diferença... o povo quer e isso!! Não adianta tá bonita na fachada e dentro tá como lixão !! Os bairros estão jogado as tracas !! Se liga prefeito.... pqp! Isso irrita!!

    ResponderExcluir
  24. Muito bom, essa avenida é toda esburacada, quem passa de moto sofre. Outra avenida com grande potencial é a JS. Pinheiro. precisa de uma requalificação, ciclovias... É uma grande porta de entrada da cidade e local que futuramente terão prédios residenciais e outras lojas.

    ResponderExcluir
  25. É doido???? Colocar piso de cimento no lugar do asfalto??? Só se for maluco..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei do comentário amigo? parece que vc é o único que pensa aqui, porquê o resto só tem cabeça para colocar chapéu!

      Excluir
  26. Senhor Prefeito e demais autoridades, pelo AMOR de Deus olhem para as Avenidas Ilheus e Amélia Amado. Asfalto ruim, iluminação e limpeza das vias precárias, falta de segurança, sinalização constantemente com problemas, rede de esgoto com insuficiência para drenar as aguas das chuvas.

    ResponderExcluir
  27. Primeiro de tudo é gerar renda pra o povo.. Primeiro gera renda.... Pra dps arrumar a casa..

    ResponderExcluir
  28. Isso é porque à prefeitura fica de o São Caetano.Tudo pra e nada pra cá.Vai se lascar ninguém é jegue aqui

    ResponderExcluir
  29. Serio isso??? Vai ficar só arrumando rua? Para enganar besta...cumpra as promessas de campanha.

    ResponderExcluir
  30. Senhor Prefeito e demais autoridades, pelo AMOR de Deus olhem para as Avenidas Ilheus e Amélia Amado. Asfalto ruim, iluminação e limpeza das vias precárias, falta de segurança, sinalização constantemente com problemas, rede de esgoto com insuficiência para drenar as aguas das chuvas.

    ResponderExcluir
  31. Palhaçada com dinheiro. Não aceita desaforo... fazia viadutos em Itabuna e na 101... vamos gastar o dinheiro melhor....cuma pintou meio fio todo dia é os postos de saúde caindo aos pedaços...

    ResponderExcluir
  32. Itabuna ta precisando é de uma saúde de qualidade.

    ResponderExcluir
  33. Para ficar uma avenida bonita mesmo é só contratar o engenheiro do ex prefeito Lula Brandão que fez aquela bomba na avenida na cidade de ibicaraí

    ResponderExcluir
  34. Mim perdoe os críticos de plantão mais com tantos bairros sem asfalto e colocar onde já tem está de brincadeira

    ResponderExcluir
  35. Vc vê que é mentira que nem tem espaço pra isso ai

    ResponderExcluir
  36. Isso aí.. coloca uns bancos em frente à Rubens bar.. pra gente ficar sentado esperando esvaziar uma mesa kkkkkkk

    ResponderExcluir
  37. A cidade precisa de mais faixas para ciclistas porque moto carro etc n respeitam os ciclistas...

    ResponderExcluir
  38. É importante fazer estes investimentos, mas creio que tem locais na cidades que necessitam mais e outros setores como saúde e segurança. Essa avenida não possui espaço para ciclovias do início da avenida até a BR 101, antigo Motel Carinhoso não será possível. A começar pelos passeios que são tomados pelos bares.

    ResponderExcluir
  39. PQ NAO COMEÇA SEU GOVERNO PELA SAÚDE, NAO IA REABRI O SÃO LUCAS E COLOCAR MAIS UTI ?

    ResponderExcluir
  40. isso não sai do papel kkkkkkkk nois queremos é segurança prefeito muita gente vai na rua com medo de ser roubado

    ResponderExcluir
  41. Senhor prefeito manda a GCM fazer uma varredura no bairro Conceição nois moradores não aceitamos esses amaldiçoados tirando nosso sossego nus roubando os noias amaldiçoados fumadores de pedra de crack ladrão do bairro Conceição está roubando de tudo com apoio dos traficantes de crack por favor nus ajude. Tráfico de crack intenso na rua bela Vista no morrinho e na lateral da igreja Católica.

    ResponderExcluir
  42. Esse do 1° comentário, deveria era voltar para a Escola. Voltar a estudar filho pra aprender a no mínimo digitar correto. Se falar que é culpa do corretor é mentira, porquê o próprio corretor sugere a palavra correta. Na Planta 3D você viu alguma árvore retirada aí? Deixa de ser lesado. Além de digitar errado, é cego.

    ResponderExcluir
  43. A obra é do governo do estado , esse projeto já estava em andamento antes de Augusto Castro virar gestor...

    ResponderExcluir
  44. Porque não bota asfaltos nos bairros periféricos ? Só mexe na cinquentenario

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou te dizer porque.
      As obras precisam começar pelo centro

      Excluir
  45. Vamos tbm revitalizar a av.juracy Magalhães,e retirar todos os elevados,foi ideia do subsecretário.Roberto José na gestão do desgoverno ( Vane preguiçoso)😂😂😂

    ResponderExcluir
  46. Se ficasse 50% como a maquete ja estaria bom, SQN.

    ResponderExcluir
  47. Só comeco galera kkkkk tem mais coisas ainda kkkkk.O novo kkkkk vane era dez esse é o novo kkkk

    ResponderExcluir
  48. SEU PREFEITO É DE CUIDAR SAÚDE E DESEMPREGO,REFORMAR POSTOS SAÚDE QUE ESTÃO CAINDO AOS PEDAÇOS REFORMAR HOSPITAL S.LUCAS,RETORNO DO TRANSPORTE PÚBLICO,VC VAI COMEÇAR MAL OU SEU GOVERNO VAI SER IGUAL DESGOVERNO COMO DE BOZO.

    ResponderExcluir
  49. Lugar de fazer essa obra. Faz um investimento. Em aparelhos para cuidar os pacientes com Covid.Com câncer entre outras doença. Não é o momento. Pra fazer essa obra. Já que o prefeito foi vítima do Covid.Ele sabe que o dinheiro dele ajudou muito ele.A se curar do vírus.Agora, imagina a pessoa pobre.

    ResponderExcluir
  50. Precisa mesmo fazer revitalização em avenidas que são a entrada da cidade, mais precisa também proibir os bares de colocarem suas cadeiras e mesas nas calçadas e ruas. Nós pedestres, temos quer ficar disputando o espaço com os veículos, o que é um risco.
    Os proprietários se bares precisam utilizar somente o espaço dos bares deles e não invadir os espaços destinados a veículos e pedestres.

    ResponderExcluir
  51. ITABUNA PRECISA É DE SEGURANÇA FAZER ESSES POLICIAIS HONRAR A FARDA NÃO É FAZER NADA PRA CIDADE FICAR BONITA PRA OS BANDIDOS E TRAFICANTES ATERRORIZA

    ResponderExcluir
  52. Cuidado com os aditivos...antes de começar a obra já se sabe que terá aditivos, como é isso?
    Há obras que começam com aprovação de três milhões, e acaba depois de tantos aditivos custando aos nossos bolsos trinta milhões...vamos ficar vigilante, que o dinheiro e público...

    ResponderExcluir
  53. A cidade de Itabuna anda carente de uma revitalização total, temos avenida e ruas intransitáveis, com crateras imensas, assim como é preciso rever esses infinitos quebra carros, nunca vi a cidade com tantos quebra molas assim...Deus me livre, e o pior de tudo não sinaliza...

    ResponderExcluir
  54. Na hora de comer vocês sentam em frente a mesa, coloca o prato e enche de areia e cimento sua ruma de idiota!
    A pôrra do município não está nem assumindo a sua obrigação com seus trabalhadores, e tem gente ainda sonhando com coisas que estão fora de prioridade.

    ResponderExcluir
  55. Não moro em Itabuna, mais sempre visito a cidade,e cada vez que vou me sinto em Marte porque é tantos buracos que é melhor ir de nave porque de veículo fica inviável.
    A cidade é 100% de buracos, um absurdo para uma cidade como está, tomara que o novo prefeito que diz ter uma experiência onde buscar recursos saiba mesmo gerir e fazer as obras que realmente são necessárias.

    ResponderExcluir
  56. PREFEITO, DEIXA DE MUITAS LIVES E BORA COMEÇAR A TRABALHAR, TANTAS PRIORIDADES NA CIDADE E VC ESTA PREOCUPADO EM QUALIFICAR A AV, MANOEL CHAVES? TENHA SANTA PACIENCIA...A SAUDE CONTINUA PESSIMA, O SAO LUCAS ATE AGORA NADA...BORA TRABALHAR MEU FI....

    ResponderExcluir
  57. Seria interessante a prefeitura obrigar alguns estabelecimentos que tomam conta das ruas da cidade limitar-se ao seu estabelecimento e nao nas calçadas e ruas da cidade

    ResponderExcluir
  58. Só quero e ver se vão deixar ainda Rubens bar tomar contas dos passeios,pelo que vejo na planta esse tal bar já se lascou por que a rua não vão mas poder colocarem mesas,se bem que sem juízo e quem senta ali correndo sérios riscos.

    ResponderExcluir
  59. Todo castigo pra Taboquense é pouco...

    ResponderExcluir
  60. Em um momento de crise na Saúde pública , e o cara vem falar de urbanização! Idólatras de plantão , vocês têm que tomar é no boga.

    ResponderExcluir
  61. Obra com parceria do governo do estado, não vai ter licitação ou já teve? Qual a empresa que irá executar a obra?

    ResponderExcluir
  62. Kkkkkkkkk e ladrão , não faz lícitacao não, depois acm que era ladrão.kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  63. Tb acho, a saúde deveria ser prioridades em Itabuna. Descaso total com as crianças e gestantes. População pede socorro!

    ResponderExcluir
  64. Prefeito Reabrir os hospitais Manuel Novais e São Lucas seria uma prioridade ...

    ResponderExcluir
  65. Povo burro da porra, o prefeito está há menos de um mês e esses idiotas querendo que ele faça o que os outros não fizeram em trinta anos. Ruma de idiotas.

    ResponderExcluir
  66. Faz isto não prefeito,olhas os bairros periféricos que está pedindo socorro,quem mora lá foi quem te elegeu,

    ResponderExcluir
  67. Agora rubens bar vai deixar de ser o dono da avenida

    ResponderExcluir