terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Presidente do Bahia desabafa e critica clube por performance pífia no Brasileirão; time pode cair para a Série B

Em meio à crise que o Bahia vive no Campeonato Brasileiro, o presidente tricolor, Guilherme Bellintani, se manifestou sobre a situação da equipe. Após a derrota para o Sport, por 2x0, neste domingo (24), na Ilha do Retiro, o cartola classificou a atuação do Esquadrão como vergonhosa e sem alma.

"O que aconteceu hoje aqui em Recife foi uma vergonha, um sentimento nosso que é de pura decepção. Sabemos das dificuldades tivemos a partir dos erros que cometemos na montagem do elenco, mas estou muito longe de achar que o que vimos no segundo tempo foi a deficiência técnica do time. O que a gente viu foi um adversário que lutou muito mais tendo jogado quinta-feira de noite em São Paulo, viajado na sexta-feira, e mostrado realmente no segundo tempo como um time deve fazer se quer sair da zona de rebaixamento. Nosso adversário mostrou isso. Nós não fomos capazes de mostrar", disse Bellintani.

"Mais uma vez, o nosso time se olha e vê um time absolutamente apático. Que é o que o torcedor também analisa. Eu não estou falando aqui de deficiência técnica e de erros na montagem do elenco, isso eu já falei demais. Estou falando, basicamente, como torcedor, e como torcedor olho e vejo, como torcedor interpreta um time que precisa sair da posição difícil que está, e faz um segundo tempo sem brio, sem vontade, sem alma. Parecendo que está jogando uma partida qualquer. E era uma das partidas mais importantes do ano", continuou.

Não podemos achar que a única coisa a ser feita é mexe no brio dos atletas. Além disso, temos que reforçar toda a estrutura do clube, o que conquistamos nos últimos anos, a capacidade que conquistamos de ser superiores aos nossos adversários deste momento, seja em organização, seja em capacidade técnica do elenco, eu acredito nisso, para que, junto com toda essa organização, a gente faça com que o grande Bahia que conquistamos nos últimos anos seja determinante em um momento desse”, concluiu Bellintani.


Com a derrota para o Sport, o Bahia estacionou nos 32 pontos e voltou para a zona de rebaixamento. No pronunciamento, Bellintani destacou que uma eventual queda para a Série B não provocaria danos apenas ao clube, mas também aos atletas.

3 comentários:

  1. bem, sou ex-torcedor do finado vitória e sempre coloco aqui e prezo pela extinção total do finado vitória ao qual tive o desprazer de torcer por esse lixo por 58 anos sem nada ganhar ou esse lixo merecer, ao bahia acho que é o contrário, sempre na hora "H" o bahia tem força para reagir, ao contrário do seu ex-rival o finado vitória. creiom que hoje o bahia não deve mais participar de campeonato baiano, deixar o fluminense, bahia de feira, jacuipense, etc.. disputar, já que o vitória sempre foi extinto, nada nem nunca representou nada e o bahia focar somente as outras competições nacionais e internacionais! senão vai ser finado também como seu ex-rival o finado vitória!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na verdade os dois são uma vergonha, más, em relação ao vitória, esse realmente tem que ser extinto e urgente, mesmo.

      Excluir
  2. foi fazer politica com os donos do poder na Bahia, esqueceu do clube, agora faz critica como se ele não fosse o gestor do clube.

    ResponderExcluir