terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Professora morre após testar positivo duas vezes para Covid-19

A professora Maria de Fátima Cunha de Oliveira, 38 anos, moradora e natural da cidade de Valente, a 238km de Salvador, morreu de covid-19 no último dia 17 de janeiro. De acordo com a irmã da vítima, Maise Cunha de Oliveira, 29 anos, Maria já tinha sido contaminada anteriormente com a doença, em outubro. Segundo a família, os dois testes positivos foram confirmados através de exames do tipo RT-PCR.  

A primeira contaminação aconteceu quando Maria de Fátima morava em Conceição do Coité, a 19 quilômetros de distância de Valente. Lá, a professora era concursada e assumira desde 2015 o cargo de coordenadora pedagógica da secretaria de educação local. Em outubro, ela teve alguns sintomas, como febre, diarreia e vômito. “Foi então feito o primeiro teste positivo. Ela conseguiu se curar em casa, tomando medicamentos, mas sem precisar de internação”, lembra Maise.  

Postagem da professora no último dia 09 de janeiro

No entanto, com o passar dos dias, a professora continuou a sentir sequelas da doença, como fraqueza, cansaço, dores no corpo e fadiga. “Quando foi no final do ano passado, ela voltou a morar em Valente. Ela permanecia trabalhando em Coité, por ser concursada, mas já não assumiria a mesma função de coordenadora. Por isso decidiu voltar”, recorda a prima Celita Lima de Oliveira, 47 anos. As informações são do Correio24hs.

Durante os festejos de fim de ano, Maria de Fátima decidiu passar o período em Salvador. Foi aí que a febre voltou a aparecer e assustar a professora. “Só que ela ainda achava que eram sequelas da doença. A febre vinha e passava”, diz Maise. Já em 2021, a professora retornou para Valente e foi na cidade do interior que os sintomas se agravaram: a febre ficou mais intensa e, no dia 6 de janeiro, houve perdas do olfato e do paladar. Isso foi registrado pela vítima em uma publicação no Facebook a favor da vacinação contra a covid-19. 

5 comentários:

  1. LAMENTÁVEL MAIS UMA VIDA VÍTIMA DA CHINA COMUNISTA E SEU PLANO MALIGNO DE DOMINAÇÃO MUNDIAL

    ResponderExcluir
  2. Me poupe!!! Se a gripe for da China, a gripe Espanhola, matou muito mais do que a COVID, foi por culpa dos EUA.

    ResponderExcluir
  3. Povo idiota e burro esses seguidores do bozo.

    ResponderExcluir