terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Sarau do fim do mundo acontecerá em Ilhéus, em fevereiro


O cenário musical do Litoral Sul da Bahia vem se destacando nos últimos anos através de novos compositores, músicos e intérpretes que se dedicam a pesquisar a música em suas diversas vertentes. Assim, em fevereiro de 2021 acontece a versão virtual do Sarau do Fim do Mundo, um festival de música que apresenta compositores, músicos, instrumentistas de Ilhéus e Itabuna que trazem, além de suas músicas, um questionamento: o que fazer às vésperas do apocalipse? 

Do samba ao rap, do MPB ao soul, do rock ao reggae, trata-se de um registro histórico da música atual do sul da Bahia, apresentando a diversidade musical da região. Direcionado para todos os públicos, o Sarau do Fim do Mundo tem o objetivo de reunir, em ambiente virtual, expressões da música baiana em atividade, com apresentações solo, transmitidas em isolamento social, retratando a diversidade da produção regional. 

O evento contará com mais de 40 músicos convidados, e serão realizados bate-papos ao vivo seguidos da exibição de videoclipes desses artistas. São 4 edições entre 6 e 27 de fevereiro, sempre aos sábados, às 19 horas. Outro aspecto desse projeto é o fato de todos os participantes se apresentarem com canções autorais. Afinal, se já não é uma tarefa simples a de compor, mais difícil ainda é difundir as composições. 

Em geral, as emissoras de rádio e tv dão espaço a compositores e intérpretes consagrados. É fundamental a criação de espaços onde compositores e intérpretes possam compartilhar sua produção. Se apresentarão 4 artistas ou grupos por noite, e abrindo a primeira edição, no dia 6 de fevereiro se apresentarão os músicos Dr. Imbira, Brena Gonçalves, Ismera Rock e Billyfat Mc. 


No dia 13 é a vez de Gabriela Maja, Zezo Maltez & Victor Santana, PH do Acordeon e Mulheres em Domínio Público. Dia 20 se apresentam Lab da Mata, Eloah Monteiro, Brisa & Mither e Ayam Ubráis Barco. Por fim, no dia 27 quem desfecha o evento é Circo da Lua, Herval Lemos, Rao e Cjay. Com curadoria e apresentação do músico, multi-instrumentista e compositor Cabeça Isidoro, que também é o proponente do projeto e membro do Teatro Popular de Ilhéus, o Sarau ainda propõe que os músicos da nossa região promovam o debate sobre a produção musical no contexto da pandemia. 

A transmissão do evento será feita de forma inteiramente gratuita através do canal do Teatro Popular de Ilhéus no Youtube através do link www.youtube.com/teatropopulardeilheus. Além disso, após as apresentações ao vivo, a gravação ficará disponível para acesso posterior. O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

5 comentários:

  1. Pelo NOME, DEVE SER UMA BOSTA.🙄🙄🙄

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pq só os gente pode ficar falando que é o fim dos mundo... O fim dos tempos... Vcs são ridículos! Saudade dos tempos em que os crentes, não cortavam cabelo, não iam pra festa, não rebolavam... Hj, fazem tudo e mais um pouco! Kkkkkkk e ainda se acham santos! Kkkkk Vão catar o que fazer, cuidar da vida própria ao invés da vida alheia. A salvação que vcs tanto pregam, é individual. Cuide de vcs e deixem as pessoas que não seguem a religião em paz. Se vcs acham que alguém vai pro inferno, deixa ir!

      Excluir
  2. VÃO ORAR QUE É MELHOR...............

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oxe! Ora vc, B! Mania desses evangélicos de achar que nada presta, somente esses anjos... Kkkkk... Vcs são ridículos!

      Excluir
  3. Percebe-se que nenhum de vocês leram a noticia, onde que está falando que são as igrejas evangélicas vão fazer esse sarau, aprende a ler antes de sair escrevendo asneiras.

    ResponderExcluir