terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Secretário Ricardo Xavier se reúne com representantes do Sesi Sul e do Sebrae

O secretário de Indústria, Comércio, Emprego e Renda de Itabuna, Ricardo Xavier, recebeu representantes do Serviço Social da Indústria (Sesi Sul). Na visita de cortesia ao Centro Administrativo Firmino Alves, na manhã desta terça-feira, dia 26, diversos temas foram abordados.

A visita teve o objetivo de apresentação pelo Sesi Sul de projetos e serviços disponibilizados à formação de jovens e adultos nas áreas de Educação, Saúde e Esportes. Para Ricardo Xavier, encontros como estes são de extrema importância por possibilitar a abertura de um leque de oportunidades.

“Neste início da gestão do prefeito Augusto Castro nos reunimos com representantes de várias entidades, a exemplo do Sebrae e CDL e agora Sesi Sul, o que vai nos permitir ações integradas e planejadas na construção de uma agenda de cursos de capacitação de mão de obra”, destacou. 

O secretário lembra que a criação de oportunidades para jovens egressos dos cursos de graduação de instituição de ensino superior foi um dos temas abordados durante a campanha. Ricardo Xavier assegura que, com a interlocução permanente com instituições como Sebrae e Sesi, será possível elaborar saídas.

Já o gerente da Unidade Sesi Sul, Alexandre Régis, falou da importância para o município das capacitações na área educacional. “Temos formações para professores e gestores excelentes para o segmento da educação”, lembrou. “Estamos empenhados em firmar parcerias que tragam resultados positivos para Itabuna”,  adiantou.

Há uma semana, Ricardo Xavier, esteve reunido com a gerente regional do Sebrae, Claudiana Figueiredo, no intuito de planejar estratégias e viabilizar parcerias voltadas para o fomento do comércio local. Participaram da reunião, o superintendente de Emprego e Renda, Marcos Alves; o Diretor de Fomento à Indústria, Othon Henrique Dantas; e os gerentes de departamento, Adriana Alves; Bruno Almeida; Carlos Góes; Murilo Guimarães e Thadeu Campos.

"A capacitação do microempreendedor e do empreendedor individual, a consultoria e o incentivo profissional são essenciais para o desenvolvimento do comércio local e a consequente geração de empregos”, comentou o secretário. 

12 comentários:

  1. Ricardo Xavier corrupto no mundo, comprou votos até umas hora na eleição né? Dando título da AABB título do Itabuna esporte clube, perdoando dívidas e etc sujo no mundooooo corrupto

    ResponderExcluir
  2. esse aí foi o que comprou votos dando entrada para aos pobres nós clubes de rico dele kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que foi esse que tem o FILHO FEZ UMA BARBARIDADE e CONTOU COM O APOIO DA FAMÍLIA ?

      Excluir
  3. Vamos organizar esse comércio, volta da zona azul, não achamos uma vaga para estacionar e fazer compras, organizar esse camelôs, abriu aquele galpão com essa finalidade né? Itabuna merece pelo menos um comércio forte.

    ResponderExcluir
  4. Ricardo Xavier todo mundo sabe que não vale nada esse é o político que Itabuna merece raposa velha que só pensa no próprio lucro, ong bicharada tem muitos votos só os políticos que não vêem não precisa sair comprando votos pra se eleger

    ResponderExcluir
  5. Não sou contra a curso de capacitação, porém, o secretário deve está se reunindo com possíveis investidores para trazer Esperança de emprego para esses jovens. Capacita e não tem emprego! E aí? Desejo Boa sorte secretário. Tenho minhas dúvidas quanto a sua capacidade de ter em sua responsabilidade uma secretaria de grande responsabilidade. O povo precisa de emprego. "Dignidade" que sua equipe debruce na mesa e veja projetos que investidores cresçam os olhos para investir na Cidade de Itabuna. Minha opinião, nada contra ao secretário.

    ResponderExcluir
  6. Os fiscais de ind.e comércio,fez um serviço especial em combate a covid19 em Itabuna,ano passado foi a única fiscalização na linha de frente.Obrigado guerreiros🙏🙏🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  7. Augusto,tem que fazer uma auditoria na prefeitura da gestão passada de FG,mostrar a população o estado financeiro do município.Ou vc tem rabo de palha,tem medo de 🔥?

    ResponderExcluir
  8. Os indicados de Ricardo,já estão invadindo a prefeitura,o irmão está no esporte,na secretaria dele,tá cheio de cabo eleitoral dele.Augusto KD vc,acorda prá vida!😂

    ResponderExcluir
  9. Augusto,a prefeitura tá cheio de aposentados,tá na ora de abrir espaço pra juventude.. Abrir concurso,já se aposentou cai fora,a lei permite demissão,foi aprovado no STF, quem se aposentou pelo INSS.👏👏👏

    ResponderExcluir
  10. a galera do meu pirao primeiro
    so malandro

    ResponderExcluir
  11. Gente, esse Ricardo é o pai do HOMEM ACUSADO DE FAZER UMA BARBARIDADE ?

    ResponderExcluir