quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Sem ônibus, Itabuna reforça sistema de vans para o transporte no primeiro dia do ENEM

 

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Transportes e Trânsito informa que o transporte público operado temporariamente por vans escolares no sistema bairro-centro neste domingo, dia 17, será reforçado em razão da primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Pelo esquema montado com os donos dos veículos um total de 72 vans farão o transporte dos passageiros, a partir das 10 horas.

Para isso, o secretário Thales Rodrigues da Silva e os técnicos da Settran seguiram a recomendação do prefeito Augusto Castro mantiveram contato com os donos de vans escolares orientando-os para que estejam de prontidão para atender às necessidades de transporte no domingo tanto da população, nas primeiras horas, como dos participantes do ENEM. Fiscais e agentes de trânsito também foram mobilizados para dar suporte à operação para evitar congestionamentos e falta de veículos utilitários.


ENEM

Depois de adiamentos causados pela pandemia da covid-19, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, de acordo do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), terá prova aplicada nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021, dois domingos consecutivos. Pela primeira vez, haverá a alternativa da aplicação de forma digital. Para quem optou pelo novo formato, as provas serão em 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

As duas versões terão a mesma estrutura. No primeiro dia, serão aplicadas 45 questões objetivas de Linguagens e Códigos e 45 de Ciências Humanas, além da redação. Já no segundo dia, serão mais 45 questões de Ciências da Natureza e 45 de Matemática. Para ambas as avaliações, os portões abrem às 12h, fecham às 13h e as provas, nos dois dias, começam às 13h30. No primeiro dia, terminam às 19h, e no segundo, às 18h30.

9 comentários:

  1. ESSAS VAN SÓ FAZ MAIS LINHA PARA FERRADAS ESSES MEIOS PARA LÁ E CALIFÓRNIA QUANDO Ñ TEM MAIS GRAÇA E PARA OS OUTROS BAIRROS MAIS PERTO A GENTE FICA O TEMPO TODO NO PONTO Q ATÉ DESISTIMOS E VIMOS A PÉ E Q ACONTECE PASSAR NEM O TROCO ELES DÁ FICA COM OS 4 REAIS

    ResponderExcluir
  2. Cadê o fidumaegua do prefeito? Que não tem coragem de fazer nada pelo transporte público.

    ResponderExcluir
  3. Augusto Castro seu Zé Ruela cadê sua atitude agora ?

    ResponderExcluir
  4. Se fosse um prefeito de responsabilidade já teria resolvido o problema do transporte público da cidade

    ResponderExcluir
  5. Eu avisei que esse Augusto era mentiroso

    ResponderExcluir
  6. Augusto Castro pegou a cidade vulnerável só não se reelege se for mole. Primeiro por os ônibus pra circular e tirar essa forma de a prefeitura dividir o lucro entre as concorrentes. Segundo liberar o comércio pq se a vacina imuniza todos já estão imune pq já pegaram a doença. Terceiro empregar o povo ampliar as empresas que já estão aqui, com o dinheiro do covid trazer a Havan e ao invés de a beira rio servir de ponto pra maconheiros abrir quiosques personalizados venda de água de coco estúdio de tatoo beleza etc

    ResponderExcluir
  7. Nein so os donos de vans merecem atenção,nos proprietarios de uber também estaremos prestando servicos a sociedade.

    ResponderExcluir
  8. O transpote publico em Itabuna falil por causa desse sindicato corrupto,e ainda fica um bando de motorista burro atrás de Arlense.Dentro das empresas varios motoristas encostados no sindicato recebendo salarios.

    ResponderExcluir
  9. já começou a decadencia de itabuna, desgoverno da anta do augusto castro, todos já sabiam, agora se fodam! são 4 anos de atraso para vcs!

    ResponderExcluir