sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Sem oxigênio, Amazonas pede para transferir 60 bebês prematuros a outros estados

 Bebês recém-nascidos em UTI da Santa Casa de São José dos Campos, em São Paulo. — Foto: Divulgação/Santa Casa SJC

O Amazonas avisou aos outros estados que precisa transferir pelo menos 60 bebês prematuros. Eles estão internados em Manaus e também correm o risco de ficar sem oxigênio. O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), prometeu acolher os bebês e fez duras críticas ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). 

O pedido para que governadores chequem se há leitos de internação neonatal disponíveis foi feito na manhã desta sexta-feira (15). O presidente do Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde) e secretário de saúde do Maranhão, Carlos Lula confirmou a informação à CNN.

Reação de profissional da saúde em Manaus (AM) em meio à pandemia de coronavírus
Reação de profissional da saúde em Manaus (AM) em meio à pandemia de coronavírus

Segundo ele, o Maranhão vai conseguir receber de cinco a dez bebês. A logística para viabilizar a transferência ainda não foi definida. Outros estados ainda verificam quantos prematuros conseguiriam receber.

Manaus sem oxigênio

Desde ontem, a cidade de Manaus está sem oxigênio hospitalar em virtude do aumento da demanda provocado pela explosão de casos de Covid-19. O consumo do gás pelo menos triplicou nos últimos dias e nas últimas 24 horas, a cidade usou o estoque disponível para dez dias. 

Diante do caos, o estado começou a transferir pacientes de casos moderados de Covid para outros estados, entre eles o Maranhão, o Piauí e o Distrito Federal. Os primeiros tanques de oxigênio transportados pela FAB começaram a chegar à capital amazonense nesta manhã. 

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta sexta-feira (15) em suas redes sociais que “todos os meios foram disponibilizados” para atender a população do Amazonas. Já o vice-presidente Hamilton Mourão disse que não era possível prever a crise por causa da nova variante do coronavírus descoberta em Manaus.

No fim do ano, o governador do Amazonas, Wilson Lima, tentou decretar lockdown na cidade, mas voltou atrás depois de protestos. Alguns parlamentares bolsonaristas comemoraram a desistência em redes sociais. 

32 comentários:

  1. Mas os bolsominions dizem ser apenas gripezinha.
    Pra eles tem qu abrir o comércio para o patrão faturar e trocar o carrão.
    Cambada de otários burros.
    Depois falam de deus e família.
    O diabo espera o seu dia seus burros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Brasil vive uma grande contradição.
      Tem um GOVERNO VERDE e AMARELO e anticomunista.
      Contudo, recebe:
      VACINA CHINESA,
      MÉDICOS CUBANOS
      OXIGÊNIO VENEZUELANO.
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Jumento comunista, o primeiro a chamar o corona de "gripezinha" foi o seu amiguinho Drauzio. Aquele médico que gosta de abraçar bandido que estupra e mata criança. Jumento, a responsabilidade pelo combate ao covid é dos governadores e dos prefeitos, conforme decisão do todo-poderoso, oniciente e onipresente STF. O governo federal é um mero financiador. Em relação ao comércio, se fechar como o governo vai arrecadarar impostos?. Esqueceu jumento, que sem dinheiro nada funciona. Inclusive, você não vai poder comprar seu pão mofado sua mortadela vencida.

      Excluir
    3. as piores desgraças deste país são esses bolsominios fdp que seguem cegamente esse miliciano do Bozo! O Brasil se FORDeu!

      Excluir
    4. O que está matando o povo lá não é a "gripizinha", é a corrupção de anos e anos! A conta chegou. Tenha santa paciência. STF amarrou as mãos do Governo Federal.

      Excluir
    5. Cada Governador ficou responsável pelo seu estado, ou ja se esqueceu que o STF determinou isso? Acorda comedor de mortadela.
      Bahia ta aqui com ruimbosta tudo fechado...mas carnaval vamos ver...

      Excluir
    6. Caro anencéfalo petralhão, todos os cidadãos de bem, honestos e honrados, trabalham para sobreviver e sustentar suas famílias. Exatamente o oposto dos ladrões petralhas, os quais tem por virtudes, os ofícios criminosos do roubo, do assalto, do latrocínio, do estupro, do terrorismo e de todos os crimes tipificados como hediondo.
      Por serem criaturas gestadas na cloaca de algum ser gerado a partir do cruzamento de caranguejeira com um cramulhão, estas aberrações tem por hábito, alimentarem-se com uma ração à base da mistura de quatro ingredientes: merda, bosta, capim e maconha. Desta forma, tais coisas preenchem a caixa craniana com a mistura mal cheirosa e tentam disfarçar a total ausência de massa encefálica. Vão de retro satanazes!
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  2. Saudades do LULA.


    Ficamos pior que a VENEZUELA, quem diria.

    ResponderExcluir
  3. Fora Bozo Nazista INCOMPETENTE.

    Fraco e perverso. A justiça divina vai te cobrar.


    Pior presidente do Brasil.

    Prisão para esse delinquente.


    EU ME AFASTEI DE QUEM VOTOU E APOIA ESSE SAFADO.

    DEVEMOS NOS AFASTA DOS PILANTRAS QUE APOIAM ESSE SAFADO

    ResponderExcluir
  4. Volta LULA.


    Pelo amor de Deus, VEM NOS DEFENDER PRESIDENTE LULAAAAAAA

    ResponderExcluir
  5. Véi larga de ser besta sabemos que o que a mídia suja quer é isso ! Agora vim culpar o presidente é sacanagem mas também com esse tipo de comentário só pode ser um ladrão ou um fresco safado.

    ResponderExcluir
  6. esse presidente é um vagabundo mau caracter, igaul ao seus eleitores gado

    ResponderExcluir
  7. Ta difícil tem que tirar essa louco do comando do Brasil

    ResponderExcluir
  8. Calma zé povinho bosonario vai transferir todos os doentes para as igrejas protestantes para que os pastores evoque o espirito de jesus protestante e curar o povo seus linguão.

    ResponderExcluir
  9. Vá se fuder filho da putas petista, isso aí é tudo fake news seu otário
    Presidente já ordenou os ventiladores e ocsigenio para Manaus seu burro.
    Fica aí istudando pela enternet seu quadrúpede.
    Todo mundo sabe que esse viruz não mata mais, ele perdeu força por conta do tratamento que o governo enviou aos Estados.
    Pode até ter um febre pequena mas está provado que perdeu forsa esse viruz.
    Esquerdista vagabundo

    ResponderExcluir
  10. Tem misericórdia Senhor cuida de todos nós principalmente dos que se encontram nos leitos sofrendo meu Deus.

    ResponderExcluir
  11. Ver a entrevista dele hoje no Datena
    E tira suas conclusões ..
    Vou te chamar de gênio intelectual kkkkk

    ResponderExcluir
  12. Rpz e triste isso , Bolsonaro e sem Deus no coração, pouco importa o que está acontecendo com o nosso Brasil,ele que saber e dos riscos,aí muita gente de baixa renda defendendo esse cananha, só Deus mesmo.

    ResponderExcluir
  13. E a macacada baiana? Só elegem macacos, não é mesmo? Três macacos sanadores e um macaco capitão do mato da Bahia, então a Bahia é terra de macaco ou não? Sim!
    Macaco é burro ou não? Sim! Salvo exceção, os macacos naturais são sábios, mas a macacada baiana que vota em PT são burros mesmos? Sim, baianos pode fazer alguma reclamação de ser tachado de macaco? Não, pode fazer alguma reclamação contra ladrões? Não, pode reclamar por falta de saúde, educação, segurança pública? Não,
    por quê? elegem senadores macacos da Bahia, capitão do mato governador, enfim; baianos espera o que? cagadas na cara de fezes de macaco é ou não? Sim, olhe este
    macaco acima cagando na cara dos baianos literalmente não é mesmo? sim.
    Finalizando; Tem roubalheira no Brasil? Não, o Presidente rouba e deixa roubar o Brasil? Não, os deputados e senadores estão roubando o Brasil? Não, o STF está roubando o Brasil? Não, a mídia está assaltando os cofres do Brasil? Não, enfim;
    o Presidente do Brasil é o melhor presidente do planeta é ou não? Sim!
    Comentários deste naipe é exclusivo no mundo, só ler no Verdinho é ou não? Sim
    Brasil acima de tudo, Deus acima de todos, lembre-se, quem assassinou o Senhor Jesus foi aquele que representava o Papa na terra, hoje é o Papa atual, o poder existe dois caminhos, o que rouba e vira roubalheira geral, exemplo dos 18 anos de PT, Michel Temer continuou a roubalheira o mesmo já era cumplice, isso é fato,
    o outro poder é o atual, exemplo de honestidade, transparência com a coisa pública, isso é fato, a mídia d Brasil e do mundo está ávida para derrubar o Presidente do Brasil pelo simples fato;
    1º acabou a roubalheira geral
    2º acabou a liberação do tráfico e cocaína, maconha, tráfico de armas e munições
    3º deputados e senadores não saqueia o patrimônio público, correios, Banco do Brasil, Petrobras, Caixa Econômica Federal, Fundo de Pensões, BNDS,
    Rede Globo e seu conglomerados oligopólio da mídia no Brasil espalhado células pelo mundo afora, foi cortado bilhões a mamata acabou,
    4º Há uma união orquestrada desta gângster a voltar a roubar, assaltar o Brasil,
    com cumplicidade total do STF, cabe a nós povo brasileiro vigiar, vigiar, vigiar
    para que não ocorra o que ocorreu com o Senhor Jesus, assassinaram para a roubalheira continuarem naquela época remota, é a mesma realidade, salvo exceção,
    o Senhor Jesus sempre dizia que" o meu reino não é deste mundo" mas o nosso na terra é deste mundo e precisamos combater até com a morte em defender o Brasil da roubalheira do PT e seus aliados, ou ficar a Pátria Livre de PT e aliados ou morrer pelo Brasil, objetivo desta gângster é matar é execrar o melhor presidente do Mundo. Deus abençoem o Presidente do Brasil! A célula na Bahia com a macacada Baiana o que se espera o extermínio destes macacos do PT, não os macacos naturais
    segundo a teoria evolutiva de Charles Darwin, este deve ser preservado sim ou não? Sim, mas este que vos escreve acredita na teoria da criação, que o homem foi criado pelo Pai Celestial e muito pouco agrada a Deus no mundo de hoje sim ou não? Sim, pense em agradar a Deus, não roubar, não saquear os cofres público do Brasil, sim ou não? Sim! Então o nosso Presidente está no caminho certo ou não? Sim, Brasil Brasil acima de tudo, porém, abaixo de Deus! Sim ou não Trilhões de vezes Sim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Filho de mutuns, vc já tomou a vacina chinesa na veia BUFARINA ?

      Excluir
    2. Esse filho de mutuns tem muita hidroxicloroquina no rabo sim ou não?siiiiiim

      Excluir
  14. A conta dos negacionista só aumentam

    ResponderExcluir
  15. Governo sem logística, sem planejamento.
    Bolsonaro só leva a sério o lhe convém

    ResponderExcluir
  16. O ministro da saúde fantoche de Bolsonaro ainda diz q não tinha como prevê.
    Aprendam com os erros, existe algo chamado planejamento, gerenciamento e logística. Já q estão ocupando o posto de presidente e ministro se ocupem em saber como gerenciar situações de crise no país

    ResponderExcluir
  17. que bom , o povo teve o que queria! tem nada não ! vote no mito em 2022, vou lembrar vcs todos os dias isso, votem no mito, inclusive eu que sempre fui da oposição, vou votar no mito também,pois, o povinho brasileiro, merecem! é como os americanos falam do povo daqui : brasileiro só presta como morre, para moer a carcaça e fazer ração para porcos! é , eles tem razão!!

    ResponderExcluir
  18. O carnaval estar próximo,o diabo estar sorrindo,se cuide,ame a sua vida.

    ResponderExcluir
  19. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    ESSE VIRUS SO PEGA NA BAHIA

    ResponderExcluir
  20. Isso aqui não é sensurado não é verdinho?

    ResponderExcluir
  21. Quer matar um bolsoninion de ódio é só dizer que os médicos são cubanos,o oxigênio é venezuelano e a vacina é chinesa
    👏👏👏👏👏👏👏👏😂😂😂😂😂😂😂

    ResponderExcluir
  22. Os pastores estão torcendo para a vacina DA CHINA ( COMUNISTA) faça efeito, porque o dízimo tá muito baixo.
    QUANTO MAIS FIEL, MAIS DINHEIRO dos otários NO BOLSO DO ILUSIONISTA.

    ResponderExcluir
  23. Os bosominos são tudo fanáticos ideológico, negacionistas

    ResponderExcluir