terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Servidora é exonerada na BA por pegar doses de vacinas contra a Covid-19 para imunizar médicos que não estavam em lista


A prefeitura de Alagoinhas, cidade a cerca de 124 km de Salvador, exonerou uma servidora da saúde após denúncias de desvio de vacinas contra Covid-19. O órgão informou que a diretora de Assistência à Saúde pegou, sem autorização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), doses para vacinar dois médicos que não estavam na lista de prioridades.

A exoneração da funcionária Maria Emília Damasceno Libório, que exerce a função de diretora de Assistência à Saúde, foi publicada no Diário Oficial, na última sexta-feira (22).

Em nota, o prefeito Joaquim Neto (PSD) informou que exonerou a servidora por considerar que a profissional tomou decisões quanto a vacinação de dois médicos sem comunicar aos gestores da secretaria. O prefeito também contou que não avalia o retorno da profissional na sua função ou em outro cargo comissionado da prefeitura.

Procurada pela TV Subaé, afiliada da TV Bahia, a servidora negou todas as acusações e disse que levou as doses para serem aplicadas nos dois médicos, porque eles têm mais de 60 anos.

3 comentários:

  1. Se todos nos temos direito a Saude e dever do estado nos garantir? O porquê de tantas escolhas se o direito a saúde e de todos e dever do Estado garantir ?

    ResponderExcluir
  2. Esta na constituição e nao faz valer

    ResponderExcluir
  3. Demitiu a servidora? e os médicos que tomaram a vacina??

    ResponderExcluir