terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Sesab não vai divulgar número de doses destinadas aos municípios

 

Por uma questão de segurança, a Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) não vai divulgar o número de doses da vacina contra a Covid-19 enviadas a cada um dos municípios baianos. O primeiro lote de imunizantes recebido pelo estado será de 376.600 doses. A Sesab informou apenas que Salvador ficará com 45 mil doses.

Nesta fase serão vacinados profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à Covid-19 e em unidades de saúde de urgência e emergência, idosos que vivem em instituições de longa permanência e indígenas. Após a chegada na sede do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer) será iniciado o processo de separação e distribuição para os 417 municípios baianos.

As cidades previstas para receber aeronaves com doses da vacina ainda na noite desta segunda-feira (18) são Barreiras, Guanambi, Ilhéus, Irecê, Vitória da Conquista e Paulo Afonso. Essas são chamadas de cidades-polo e receberão os imunizantes que também atenderão a outros municípios. As vacinas direcionadas a Juazeiro chegarão através do aeroporto de Petrolina (PE). E em Lençóis chegarão as doses com vacinas direcionadas a Seabra, Porto Seguro e Teixeira de Freitas. Metade das vacinas que correspondem à segunda dose, prevista para ocorrer no prazo de um mês, serão armazenadas no Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi). Ficarão no local mais de 188 mil doses da Coronavac.

12 comentários:

  1. Não vai divulgar? Isso é para beneficiar os "apadrinhados".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. os baianos espertos sabem bem disso. Mas n custa nada lembrar.

      Excluir
  2. Por que não vão divulgar se a vacina é um direito nosso? Para quê isso? È obrigação da SESAB informar a população, ou eles estão querendo usurpar das vacinas?

    ResponderExcluir
  3. se dependesse apenas de nosso querido e responsável governador , todos na bahia seriam vacinados imediatamente, más, a desgraça da anta do bolsonaro é um satnás mesmo, quer que o povo morra! fora bolsonaro, vai logo pro inferno filho do cabeta, aqui na terra em vida já tomou chifres demais!!

    ResponderExcluir
  4. Muito suspeito isso.

    O correto e idôneo é divulgar o quantitativo que cada cidade receberá e a data de recebimento. A SESAB agindo de dessa forma duvidosa só coloca em dúvida e questionamento sobre o real procedimento de imunização na Bahia.

    Foi com esse típico comportamento que as duas compras de respiradores no ano passado até hoje não foram solucionadas e o dinheiro devolvido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha um bolsominions das 08:58 brigando por vacina.
      Vá tomar ivomec seu filho da puta

      Excluir
    2. tu tenta agredir o cara chamando-o de bolsominion só porque o mesmo tem censo crítico e discorda da sua opinião? Valei-me Nossa Senhora! Olha o QI dos baianos!

      Ah! Estou de acordo com o comentarista principal. Também me causou muita estranheza essa ocultação.

      Excluir
  5. melior se emformar premero.inte agora ajente aguada sentado poz inpe cança.

    ResponderExcluir
  6. Segundo a secretária de saúde 180 mil baianos seria vacinado então pra Bahia veio 180 mil doses dividindo pra 417 cidades (municipio) daria 413 doses só que tem cidades menores e mande uma quantidade maior pra cá mas não chegará a mil não, ou seja 213000 habitantes mil doses não vacinou ninguém , Sesab tenha paciência né diretor da instituição toma vergonha cara o povo não é bobo, o povo não trabalha mas preso em fazenda levando saco de cacau pesado nas costa não o povo estuda isso não vai dá pra todos da saúde

    ResponderExcluir
  7. Rui Costa ia comprar da Rússia a spotnic v só que agora vem pelo ministério da saúde. Seu Rui pega essa grana que ia gasta com os russo e ajuda o povo de o dinheiro ao povo o povo tá com fome chega de vc receber doações da empresa que tu e sócio o dinheiro já é seu aí vc doa pra vc msm né , Po seu Rui tá feio tbm pera aí não acaba de denigrir a imagem do PT não . O partido só tem a ver na cabeça de bobo agora os políticos agregado ao partido esse sim acaba com tudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo das 12:19, o ministério da saúde não compra bem quirela, quanto mais vacina.
      Bolsonaro acabou otário, já era!!!
      Fracasso total

      Excluir