quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Sesttran apreende carro com placa adulterada na Manoel Chaves em Itabuna

Na tarde desta terça-feira (26), agentes da Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito de Itabuna apreenderam um veículo Chevrolet Classic de cor preta e com placa adulterada. A apreensão aconteceu na Av. Manoel Chaves, no bairro Jaçanã.

A placa que consta acoplada no automóvel é MQY-8557, licenciado em Cariacica-ES. Contudo, quando os agentes consultaram a placa no Sinesp Cidadão, constataram que o automóvel é licenciado, efetivamente, em Jussari-BA. 

O condutor do veículo alega inocência e culpa o despachante. Porém, o carro pertence, de acordo com os documentos, a uma mulher. O caso está sendo investigado pelas autoridades policiais. O veículo foi apreendido. 


Matéria atualizada às 15:30 (27/01/2021)

O despachante responsável pelo veículo em questão, procurou o Verdinho Itabuna para esclarecer os fatos. Ele explicou que o carro não está com placa adulterada, mas foi transferido para a Bahia, e nesse caso, quando é carro de outro estado, precisa primeiro encerrar o processo de transferência, para posteriormente gerar a placa Mercosul. 

O despachante acrescentou ainda que o episódio foi por "falta de entendimento por parte do agente de trânsito, que não quis, sequer, ouvir o condutor", e finalizou dizendo que o condutor está devidamente licenciado, com o veículo em nome da esposa, e sem nada que desabone sua conduta. 

50 comentários:

  1. Tá uma desgraça o bairro Conceição os noia do próprio bairro roubando de tudo os próprio moradores e trocando por pedra de crack polícia tráfico intenso na rua bela Vista no morrinho e na lateral da igreja Católica.

    ResponderExcluir
  2. Olhem aí os agentes peso morto do SETTRAN mostrando serviço, milagre, pois só os vejo trabalhando somente na Av. Cinquentenário.
    O restante das avenidas e ruas da cidade estão esquecidas. Na rua Santa Rita por exemplo no Bairro de Fátima na entrada da feira da Califórnia dia de domingo é um inferno pra passar, vários carros estacionados em locais proibidos e eles nunca aparecem pra resolver.
    Ruma de gasparsinhos!

    ResponderExcluir
  3. Policia bairro Conceição em Itabuna pede socorro os demônios chamado de noias ladrões do próprio bairro está roubando de tudo nois moradores não aceitamos esses amaldiçoados tirando nosso por favor mata essas desgraças de noias.

    ResponderExcluir
  4. O efetivo desses agentes de trânsito é muito pequeno para dar conta de toda a cidade. Ouvi dizer que são cerca de 40 agentes somente, isso é muito pouco.
    O prefeito deveria colocar a GCM para trabalhar no trânsito, já que o efetivo é muito maior. Li numa matéria aqui do Verdinho que passa de 200 GCMs.
    Tem algo estranho aí. Haiai viu, hum!

    ResponderExcluir
  5. porque não mostra a cara dos golpistas? a propina deve ter rolado solta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. devem ser coligados com a autoridade
      igual os puxadores de carro de itajuipe
      moral com gente alta ai nao da nada
      os cara rouba e mata e nao da nada

      Excluir
  6. Te na hora de passar um pente fino em Ilhéus, é bom fiscalizar essas caçambas que carregam areia, a maioria estão rodando ilegal com motorista sem habilitação.

    ResponderExcluir
  7. Verdinho, o nome voltou a ser Setran

    ResponderExcluir
  8. Culpar o despachante? Conta outra,vai!

    ResponderExcluir
  9. Tenho uma moto comprada em Salvador, transferida para Itabuna e até hoje com a tarjeta de Salvador porque fui 4 vezes no Detran na época e não tinha lacre. O nome da cidade na tarjeta não indica roubo. Se for roubo, cadeia!

    ResponderExcluir
  10. O veiculo em questão não tem nada de adulterado, foi transferido pro estado da Bahia, e só muda a placa quando o novo documento é emitido, isso foi explicado ao agente de transito que só falava no dinheiro do guincho
    O que deveria investigar, é o por que de toda vez que esse agente de transito prende um veiculo, ele chama o mesmo guincho!!

    ResponderExcluir
  11. ate que fim, o SETTRAN voltou a atuando em Itabuna, pensei que não existia mais, parabéns AUGUSTO CRASTRO pela settran voltar a atuar no trãnsito

    ResponderExcluir
  12. novidade o settran de volta a itabuna, pensei que não existia mais

    ResponderExcluir
  13. O veículo não é adulterado, apenas foi feito o recadastramento do renavam de um estado para o outro e nesse deve se trocar a placa, pois hoje não se troca mais a tarjeta como no passado. O prefeito Augusto Castro deve ficar atento a está situação para que não retorne a Márcia dos guinchos. Conhece bem o thales, ele, e com absoluta certeza , a experiência e o bom senso do seu pai, tomando conhecimento disso, não permitirá.

    ResponderExcluir
  14. O veículo não é adulterado, apenas foi feito o recadastramento do renavam de um estado para o outro e nesse deve se trocar a placa, pois hoje não se troca mais a tarjeta como no passado. O prefeito Augusto Castro deve ficar atento a está situação para que não retorne a Márfia dos guinchos. Conhece bem o thales, ele, e com absoluta certeza , a experiência e o bom senso do seu pai, tomando conhecimento disso, não permitirá.

    ResponderExcluir
  15. A maioria desses agentes são tudo despreparados, autoritários, nem sequer conhecem o CTB direito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os orgãos públicos estão recrutando pessoas sem a minima capacidade. Por apadrinhamento. E quem sofre é o cidadão de bem.

      Excluir
  16. eles só querem a comissão do guincho, isso é formação de quadrilha,bandido travestido de agente de transito!!!!

    ResponderExcluir
  17. Esses agentes precisam estudar a legislação de trânsito, para que possam exercer a função. Eles cometem cada erro, e são brutos, não querem ouvir a outra parte, na verdade se acham acima da lei.
    Ou melhor que lei, se nem formação eles tem..Se eu fosse o dono do carro entrava com uma ação na justiça pedindo reparação e indenização por danos morais..

    ResponderExcluir
  18. SO FALTA DIZER QUE FOI AGENTE DA CABEÇA SECA, Ô ELEMENTO CHATO VIU, PARECE ATÉ AGENTE DA PRF.

    ResponderExcluir
  19. No Detran de Itabuna ta uma bandidagem so. oS FUNCIONARIOS AGREGADOS, cobrando por serviços q sao de obrigaçaõ deleS fazerem, com dinheiro na mão se faz qlqr negocio clonagem,DOBRA, documento sem pagar licenciamento, documentos lavados ROLA DE TUDO!! AUTORIDADES ONDE VAMOS PARAR?? pESSOAS DE BEM ESTÃO SENDO LESADAS, BANDIDOS QUE SE DIZEM SER DESPACHANTES ESTÃO POR TODAS AS PARTES ALI NO DETRAN, ESTELIONATÁRIO TRABALHANDO NO SETOR DA HABILITAÇÃO. VERDADEIRA BAGUNÇA!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo verdade companheiro.aa nomeações são do deputado rosembergue que é de Itororó é só estar interessado em arranjar votos. Aumentou o numero de zangoes na Ciretran roubando os usuários do serviços

      Excluir
  20. Agentes de transito sem qualificação...despreparados.
    sabem apenas aplicar multas.

    ResponderExcluir
  21. Tudo por dinheiro, dinheiro do patio, dinheiro do guincho e etc. isso é um absurdo!! Funcionario do Setran , detran so trabalham com dinheirinho na frente!!

    ResponderExcluir
  22. esse Settran, é muito ignorante, não ouve nem o condutor, não realiza o trabalho direito, aplicando multas sem pé nem cabeça!!!

    ResponderExcluir
  23. ESSES GUARDAS SÃO TODOS ANALFABETOS, SÓ RECEBEM TREINAMENTOS PRA MULTAR, NADA MAIS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não são todos analfabetos não. Primeiro passaram em um concurso público, no qual muitos outros foram reprovados; no mínimo, têm ensino médio completo, conforme exigência do edital do concurso. Segundo, a maioria tem nível superior e até pós-graduação.

      Excluir
  24. Caro despachante, fique a vontade em procurar seus meios legais e a proprietária também ! veículo foi removido para ser periciado, como foi feito ! Cumpro a Lei 9.503/1997 ! Se houve equivoco não foi por minha parte ! Você sabe disso ! Boa tarde a todos ! E sobre qualificações e formações no trânsito ... não entrarei no mérito ... me poupe !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente tem muito agente despreparado, ainda mais quando eles percebem que o cidadão é ignorante ou pobre, infelizmente essa é a verdade!

      Excluir
    2. Aff tanta interrogação kakakaka

      Excluir
    3. Jorje teles que o próprio satanás coduza seu espirito para o pior lugar na escuridão que antes da sua morte vc fique louco que seu espirito seja servo de Caím.

      Excluir
    4. Jorge Teles, meu querido!!! Não te conheço mas pelo seu comentário percebe-se que você é arrogante por demais! Humildade passou longe, hein queridão! Te desejo melhoras, viu!? Quem sabe assim você se torna um, digamos, ser humano e de preferência provido de humildade! Abraços queridão... Você é PÉSSIMO! 😌

      Excluir
  25. KKKKKKKKK esses Agentes do Sestran são peso mortos, só querem tirar dinheiro , tem um que e viado prendeu minha moto queria que eu tirasse fazendo alguns `favores`, perdi minha moto mais n minha Dignidade como Homem.

    ResponderExcluir
  26. Costragimento amigo que vc passou por colocarem agente sem conhecimento logicos como codiz o cod. de trânsito. Dano moral certo amigo procure um advogado.

    ResponderExcluir
  27. A filosofia dos burocratas e seus agentes de arrecadação é: ROUBAR O CIDADÃO DE BEM, HONESTO E TRABALHADOR. O Brasil é uma república de criminosos, onde um povo ignorante e covarde, aceita pacificamente a exploração e a escravização sem esboçar um gesto de insatisfação ou revolta. Até quando? Entendam bem, as instituições públicas são aparelhadas por servidores doutrinados a executarem toda espécie de chantagem, extorsão e apropriação, roubando os cidadãos que geram as riquezas desta república para sustentar a bandidagem que o escraviza.

    ResponderExcluir
  28. Precisa ser investigado a relação
    Dos agentes de trânsito com os donos
    Dos guinchos.
    Tem coisa errada.

    ResponderExcluir
  29. Jorge Teles aprenda a respeitar o cidadão pois esse cidadão paga seu salário, um salário que vc nem merece, pois não tem qualificação pra estar prestando esse serviço, procure estudar, se informar melhor para que não volte a prejudicar outro pai de família, que ao contrário de vc ,trabalha honestamente pra sustentar sua casa!
    E te poupar de que?
    De sua arrogância?
    De sua negligência?
    Quando perde o emprego vira uma mocinha, acostumado a ganhar no fácil
    Cria vergonha,seu corrupto!

    ResponderExcluir
  30. Que vergonha pra esse agente mal preparado, arranhar um bom advogado, e mete um processo no setran, dinheiro eles tem demais, abuso de poder, e difamação e ainda posto nas midias isso é crime

    ResponderExcluir
  31. Que nada rapaz essa agente nem era pra andar com uma arma pq não sabe nem troca o pente kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agente de trânsito não usa arma, quem é a Guarda Municipal. Você está confundindo!

      Excluir
    2. Quem faz multa de trânsito aqui no município são os agentes de trânsito, não é a Guarda Municipal!

      Excluir
  32. Trinta por cento o valor da propina do guincho para os agentes de trânsito. Essa prática é antiga

    ResponderExcluir
  33. Agentes desgraçados... Vagabundos miseráveis

    ResponderExcluir
  34. Esses guardinhas de merda... Não procura saber fica que nem peru tonto querendo Ibope,sofaz merda..

    ResponderExcluir
  35. são um monte de abutres , estes vermes despreparados , só querem multar para ganhar mais e mais.

    ResponderExcluir
  36. Rsrs... e Jorge Tales vc perdeu a oportunidade de ficar calado,tu poderia ter ficado sem ouvir essa pessoa ai do comentário das 19:17hs que por sinal fala com muita propriedade.

    ResponderExcluir
  37. assim como esse guarda-de-merda, tem muitos por aí que envolvem pessoas honradas,fazendo-as passarem vergonha, e fica por isso mesmo.
    Já aconteceu comigo, de eu mostrar como aconteceu o acidente quem provocou o mesmo, as testemunhas ele não quis aceitar, e disse que ia fazer do jeito que ele achava que estava certo e eu procurasse a justiça.
    Não se pode generalizar,mas tem muitos que não sabem nem vestir a farda e muito menos exercerem a sua função.

    ResponderExcluir
  38. Sinceramente... Essa vergonha eu não passava de graça!!! Eu metia um processo no órgão responsável e nos agentes envolvidos para aprenderem a trabalhar e tratar as pessoas de forma adequada. Uma vergonha, sair na mídia como vagabundo, adulterador de placa de veículo, isso é uma acusação grave porque quem se envolve com isso é ladrão puxador de carro, desmonte e estelionatário... Raça de abutres!!! Eu pedia indenização por danos morais.

    ResponderExcluir
  39. Seu teles, quando vc parar de querer sempre levar vantagem com o cidadão que anda correto por causa de miséria de um trocado do guincho, vc vc vai melhorar e ser um cidadão melhor.

    ResponderExcluir
  40. Processo nele ..
    Constrangimento total..
    Sem falar que retornou sem seu carro não poupe a este.gaurda /guincho nenhum centavos abutres .

    ResponderExcluir