quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

SINDPOC denuncia que o DPT reutiliza armas de outra instituição e entrega aos peritos

 

O Sindicato dos Policiais Civis do estado da Bahia (SINDPOC) denuncia que o Departamento de Polícia Técnica entregou aos peritos que atuam em perícias externas armas velhas, com oxidação, marcas de uso, de eficiência duvidosa, reaproveitadas da Polícia Militar.

Segundo o sindicato, as armas não estão certificadas através do SINARM, órgão que certifica a qualidade e controla a entrega de armas dos policiais civis no Estado da Bahia.

O presidente da entidade, Eustácio Lopes, comentou que essa situação é absurda e a direção do DPT tem que se pronunciar. “O armamento é essencial à atividade policial, direito dos peritos previsto na Lei Orgânica da Polícia Civil, porém, ceder armamento usado, velho, oxidado, sem munição está mais para uma punição, além de colocar os peritos em risco. O DPT tem que recolher estas armas e ceder imediatamente armamento novo e municiado, pelo menos” pontua Eustácio.

Lopes ainda ressalta que o DPT recentemente recebeu uma quantidade significativa de armas e munições novas e não se valeu de critérios objetivos para a distribuição destas, sendo inclusive, boa parte, distribuída para servidores que ocupam cargos de confiança do departamento, os quais não possuem atuação externa como a que expõe o perito diuturnamente aos riscos da atividade policial.

O SINDPOC protocolou um ofício à recém-empossada Delegada-Geral, Heloísa Brito, solicitando a possibilidade de a Polícia Civil ceder armas do seu paiol para estes policiais, a fim de sanar tal absurdo.

10 comentários:

  1. Mais do que correto perito não precisa de arma e sim material pra pericia

    ResponderExcluir
  2. Vixeee um lixo isso ai... Coitados passaram pra um trabalho num Estado quebrado, e ainda tem que agradecer, porque trabalho ta dificil. Ainda recebe essas armas q são um lixo capaz de sofrer um acidente letal

    ResponderExcluir
  3. Aproveito a ressalva e peço que disponibiliza armas pro cidadão de bem preciso me proteger porra. Tem que existir uma lei que cada CPF possa comprar seu escudo porra. E outra eu seria um bom agente investigador viu prezo pela paz não gosto de bandido arruaçador

    ResponderExcluir
  4. Perito não faz ronda, não investiga não bate de frente com meliante e não vai na linha de frente trocar tiro com bandido, só chega ao local do crime horas depois, quando o local está isolado por polícias militares, não tem necessidade de armamento.

    ResponderExcluir
  5. Que porra nenhuma estas armas e pra matar falam que e troca de tiro vcs estao pensando que o pai de familia vai suportar por muito tempo estas leis que o poder o policial corrupto o gravatado vao ficar mandando por muito tempo vamos ter uma guerra pior no mundo e biblico.

    ResponderExcluir
  6. O BRASIL ESTÁ QUEBRADO ( palavras do presidente BOLSONARO).

    ResponderExcluir
  7. Fusca não é carro, 22 não é revólver e Perito não é polícia!

    ResponderExcluir
  8. Perito não deixou de ser policial?
    Agora quer carga fixa?
    Vão comprar suas armas particulares

    ResponderExcluir
  9. O blog verdinho virou noticiário do sindpoc de Roberto José kkkk

    ResponderExcluir
  10. O melhor emprego do mundo é o dezSERVIÇO PÚBLICO, acolhe todo TIPO DE PARASITAS.

    ResponderExcluir