sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Suspeito de cometer dezenas de homicídios, Luan da Luz Vermelha é preso pela PM em Ilhéus

Nesta quinta-feira (28), policiais militares da Rondesp Sul prenderam, em Ilhéus, um dos criminosos mais perigosos de Itabuna e região, Luan de Jesus, popularmente conhecido como Luan da Luz Vermelha, 35 anos. Ele é suspeito de ter assassinado dezenas de pessoas, e estava foragido, já que havia deixado o presídio no indulto do Dia das Mães, em 2020, mas não retornou ao Conjunto Penal, como deveria.  

Cerca de um mês após o indulto concedido, Luan já estava praticando homicídios novamente. Câmeras de segurança o flagraram executando um homem em frente ao condomínio Costa Azul, em Ilhéus. Dentre os diversos homicídios que já praticou, há um que chocou a comunidade do bairro Santa Inês, quando um idoso foi covardemente assassinado por Luan, simplesmente porque reclamou do cheiro de maconha no quintal, já que eram vizinhos. Além de matar o idoso, após o crime, Luan ocultou o cadáver. 

Luan ficou mais de nove anos preso, mas as brechas do sistema judiciário brasileiro favoreciam para que estivesse, constantemente em liberdade. Ex-integrante do Raio B e agora membro da facção criminosa DMP, Luan é marcado por bandidos rivais, e é de se admirar que ainda esteja respirando, tendo em vista as atrocidades que já cometeu e os inimigos que criou ao longo de sua vida criminosa.

Em certo episódio, traficantes rivais de Luan foram até a casa dele para executá-lo, mas não o encontraram. A mãe de Luan que estava na casa, foi assassinada pelos bandidos, na ocasião. Desde então, o ódio de Luan só aumentou, e ele segue fazendo vítimas. Mais uma vez está preso, e à disposição da justiça.