sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Técnica em enfermagem finge aplicar vacina em idosa de 97 anos em Alagoas

O que era para ser um momento de felicidade transformou-se em revolta para a família de uma idosa de 97 anos, moradora de Maceió (AL). A avó da advogada Andréa Lira Maranhão foi levada para tomar a vacina de covid-19 nesta quinta-feira (28), após mais de 10 meses em isolamento. 

Mas a comemoração durou pouco tempo, pois logo depois perceberam que a profissional de saúde responsável pela aplicação do imunizante apenas colocou a agulha no braço da paciente, mas não injetou o líquido. A técnica de enfermagem foi afastada do cargo pela prefeitura da capital alagoana.

Os familiares só viram que tinha algo faltando após verem um vídeo gravado no momento da imunização. É possível ver a servidora inserir a ponta da agulha, mas retirá-la rapidamente, sem que o líquido fosse injetado. Perplexa com o que viu, Andréa decidiu exigir explicações e pediu que a avó fosse imunizada de verdade. 

“A cuidadora filmou e, quando mandou o vídeo comemorando, percebemos que a injeção não havia sido aplicada. A gente ficou indignado. As autoridades estão tomando conhecimento”, disse a neta em entrevista ao site Metrópoles.

18 comentários:

  1. Esse negócio de técnico de enfermagem não deveria nem existir. Ou é Enfermeiro ou não é!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questão não é por ser Técnica, ela não teve a ética, quantos enfermeiros irresponsáveis também existem.

      Excluir
  2. Ai é pra sobrar e vender mais tarde, sabe nada inocente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

      Excluir
  3. Vc é um idiota , um energúmeno em fazer um comentário desses , saiba q aí dos pacientes se não fossem os técnicos, vc acha que "enfermeiro" e mais competente pq fez uma faculdade, iludido , tem enfermeiros q não sabem nem puncionar um acesso periférico, mal mente faz uma visita ao pct no leito qm cuida diretamente è o técnico e te digo mais tem muitos médicos q nem confiam em muitos enfermeiros pq sabe q tem diploma mas não tem conhecimento , pq o q te faz ser bom na sua área é vc ter interesse e amor ao próximo pelo jeito vc não sabe o q é isso , não se julga uma classe p um mal profissional , todas as áreas tem pessoas boas e ruins, não se pode generalizar. Espero sinceramente q vc nunca precise de um técnico e se precisar lembre do seu comentário infeliz ....vê-se q vc é um leigo p completo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se muitos enfermeiros que fazem faculdade, não tem capacidade, imagine os técnicos...

      Excluir
    2. Ta bom doutor! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

      Excluir
  4. Paciente ou acompanhante precisam está sempre de olhos abertos.

    ResponderExcluir
  5. A questão não é ser Auxiliar, Técnico ou Enfermeiro e tão pouco julgando a profissional sem saber o que aconteceu. Cadê a empatia de se colocar no lugar do outro e entender as causas antes de julgar. Até o próprio anuncio de matéria do verdinho faltou com a empatia. Já pararam para pensar que em frente as câmeras, cheio de repórteres, pessoas, muvuca e etc, a profissional pode ter ficado nervosa e num ato de mostrar a aplicação diante da impressa acabou se passando? Sei que na atual situação do país certos erros não são justificáveis, porém a empatia deve prevalecer, sempre.

    ResponderExcluir
  6. Como fala o saldo Jotinha "Calma Maria do Bairro..."kkk

    ResponderExcluir
  7. Falou tudo.comentario 14:36

    ResponderExcluir
  8. Concerteza pode ser pra aplicar em alguém da própria família dela.Algum motivo ela teve pra fazer isso.

    ResponderExcluir
  9. Concordo plenamente, o que seria dos pacientes sem os técnicos

    ResponderExcluir
  10. PARABÉNS VC DO COMENTARIO DAS 14:36, EU NÃO PRECISO FALAR MAIS NADA VC FALOU TUDO

    ResponderExcluir
  11. Toma distraído quem fala o que quer ouve o que não quer

    ResponderExcluir
  12. Parabéns ao comentário das 14:36 👏🏻👏🏻👏🏻
    Disse tudo!

    ResponderExcluir