terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Tesla poderia ser alternativa para ocupar parque fabril após saída da Ford, aponta Fieb

A busca por empresas alternativas para ocupar o parque fabril de Camaçari já está acontecendo. Após a saída da Ford do local e do desmonte da operação da empresa no Brasil, uma alternativa é a Tesla. De acordo com a Federação das Indústrias da Bahia (Fieb), a empresa é uma das possibilidades. 

"Já estamos conversando com o governo do Estado na busca de um possível interessado nesse parque. Estamos montando um grupo de trabalho para irmos atrás de possíveis interessados. Seja no sudeste asiático, seja até chegar na própria Tesla. Não existe nada ainda. Mas eles têm mostrado interesse na América Latina. Existem fábricas. Estamos tentando colaborar", pontuou o presidente da Fieb, Ricardo Alban. 

Após o anúncio, o governador Rui Costa (PT) fez contato com a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) e com a Embaixada da China no Brasil, buscando soluções para amenizar o impacto da decisão e tentar atrair possíveis investidores com interesse em assumir o negócio na Bahia.


TESLA? O QUE É?

A marca é conhecida pela alta tecnologia e aposta em pesquisa para veículos que têm direção autônoma. A Tesla foi fundada em 2003, na cidade de Palo Alto, na Califórnia (EUA). Pouco depois, seu atual CEO, Elon Musk, um dos homens mais ricos do mundo, entrou para a empresa.

Para além da produção de carros elétricos, os modelos da Tesla também se destacam por serem equipados com muitas tecnologias de assistência à direção. São carros com inteligência artificial que conseguem projetar direcionamentos e muitas vezes se guiarem sozinhos por um roteiro definido.


31 comentários:

  1. Só se a direção dessa empresa for incompetente e quiser afundar de vez, pois aqui o custo é estratosférico (impostos e encargos trabalhistas), além de mão de obra precária (e cheia de “meus direitos).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. veja bem amigo das 08.16 tudo que vc falou justifica nesse país! porém, as montadoras nada podem reclamar, porque nem mesmo as instalações da ford foi feita por ela e sim pelo governo do estado na época, eram isenções em cima de isenções, alem de receberem até mesmo verbas para evitar demissõs de funcionarios, se teve empresas nesses país que mais recebei incentivos foi elas e os banqueiros!

      Excluir
    2. A Nestlé foi embora ..então governo põe outra. KD?

      Excluir
    3. Jamais elom musk não é otário como ongafo.
      Jamais vai investir no país dominado pela milícia.
      Certeza que vai para a Argentina ou Uruguai como foi a Ford.
      Em 2009 a Ford investiu 9 bi no governo lula e gerou 30 mil empregos direto.
      Depois do golpe, começaram as remoções, pesquisem e relembrem.
      Saudade do comunismo do lula, o povo sofria com o peso da barriga depois de 3 churrascos semanais, se stressada em viagens com a família, os jovens quebravam a cabeça ao estudar nas universidades.
      Hoje já bão.
      Acabou tudo.
      O governo Bozo é bão pá BURROS

      Excluir
    4. Trabalhadores da Ford protestam contra o fechamento da fábrica da montadora em Camaçari, região metropolitana de Salvador, na manhã desta terça-feira (12). De acordo com o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Bahia, Júlio Bonfim, durante uma reunião com o presidente da Ford na América do Sul, a empresa informou que a decisão de encerramento da produção foi tomada por causa da instabilidade econômica do país.

      Excluir
  2. Vocês acham que esse governo comunista, vai querer a Tesla? Esse governo vai escolher uma fábrica chinesa, junto com ela, ele também tem sua parcela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viram aí, tem 3 chinesas querendo entrar no lugar da Ford. Kkkkkkk tudo combinado

      Excluir
  3. Na Bahia a ordem "fique em casa" PT quer o caos na Bahia, a final, morrer em casa é melhor, é esta visão do PT, morrer de fome na miséria qual fabricante quer vim para a Bahia? Quantas lojas, comércios, entretenimento fechados em Itabuna, pelo PT a cidade seria um cemitério mas um prefeito analfabeto mas arretado disse, "o comércio vai abrir morra quem morrer" Itabuna em uma só voz gritou junto com o prefeito, não vamos morrer em casa não PT, vamos morrer lutando e cagando na cara de PT e expulsar o covid-13 da Bahia trilhões de vezes pior do que o corona, a Bahia ama o corona não é mesmo? Sim, que venha corona que que a Bahia vai pegar e meter o dedo no cu do corona, do PT e da TV da morte e do terror, é ou não? Sim
    PT prioriza a ciência fique em casa sem emprego, PT garante a ração todo mês igualzinho Cuba, ninguém precisa trabalhar e sua jagunçada fardada fuzila quem ir para praia, fazer festa será fuzilado é esta ordem do PT é vacinar e somente vacina d China, será obrigatória quem recursar será fuzilado, assim disse o senador do PT, apelidado de Coronel cara de merda que vai criar uma lei para este fim!
    finalizando: com covid-13 na Bahia ninguém quer vim não, se for corona tudo bem, mas covid-13 tá todo mundo caindo fora da Bahia, não é mesmo? Sim!
    O Brasil pega o gancho do prefeito analfabeto de Itabuna o Fernando Gomes e o mundo aderiu o comercio vai abrir morra quem morrer isso é coragem, isso está acima da ciência é preservar a espécie humana que morra lutando jamais morrer em casa trancado em um apartamento já dizia Raul Seixas o imortal!
    Finalizando; mas PT quer que os baianos morram em casa, Fernando Gomes e Raul Seixas são contra, o quanto os baianos? Este que vos escreve trilhões de vezes morrer lutando e cagando na cara do covid-13 da Bahia.
    Anunciado assim ninguém ler na Folha de São Paulo, Estadão, Istoé, Veja, Época, nem na TV do terror, TV da Morte, mas se fosse metendo o porrete literalmente no Presidente do Brasil era m anunciado do especialista, não é mesmo? Sim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Filho de mutuns... como está sua conta bancaria hoje? Pagou a conta de luz e água? O seguro do carro está em dia? Plano de saúde e folegio das crianças? Todos os debitos zerado ? A reforma da casa e oa presentes deu pra comprar? Ano novo, casa nova, mobiliou a casa? Trocou as peças de roupa? Deu pra comprar o presente da mulher/marido (Vai q seja gay - só fala em enfiar o dedo no cu)? Está com dinheiro sobrando pra pagar o IPVA? Deu pra viajar? Para de falar besteira filho da besta 666, macumbeiro e herege incubado.

      Excluir
    2. Filho de mutuns, se vc é tão infeliz com a Bahia pq não vai embora. Fala um minte de merda

      Excluir
    3. VC viu A FORD, A MERCEDES e o QUEIROZ por aí ?
      resposta: Pergunta prá o BOLSONARO, O MITO da incompetência.

      Excluir
    4. FILHO DE MUTUNS, contra a COVID 19 EU TÔ TOMANDO vacina contra brucelose, febre aftosa, cloro, cloroquina, cloroquinina, ivermectina. TUDO isso na VEIA BUFARINA.
      Tá bom prá vc ?
      Vc quer tá ou comer arruelas ?
      Vc é um TABACUDO, um mente oca, um seguidor de um bestial, um excremento de jumento, um asno bípede, um animal pré Histórico ( um crocodilo do Nilo), um puxador de carroça.
      Para ser agradável, se vc for um provocador não tem astúcia.

      Excluir
    5. Trabalhadores da Ford protestam contra o fechamento da fábrica da montadora em Camaçari, região metropolitana de Salvador, na manhã desta terça-feira (12). De acordo com o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Bahia, Júlio Bonfim, durante uma reunião com o presidente da Ford na América do Sul, a empresa informou que a decisão de encerramento da produção foi tomada por causa da instabilidade econômica do país.

      Filho de mutuns e gado e não se importa de ser burro e passar vergonha

      Excluir
    6. São uns doentes mesmo, monte de imbecis, ninguém fala aqui para não comprar mais carro Ford no Brasil, pq assim pressionar ia a Ford. Ao invés disso ficam defendendo e atacando políticos, são uns jumentos mesmo, semi abalfabetos dando uma de expert em política. Não sabe nem onde a mulher anda quando estão discutindo política, coisa típica de corno.

      Excluir
  4. Muita baboseira nesses comentários

    ResponderExcluir
  5. O GOVERNO BRASILEIRO TÁ COMO MORCEGO, VENDO O MUNDO DE PONTA CABEÇA.
    - A reforma trabalhista aumentou o desemprego.
    - A reforma da previdência não beneficiou ninguém e não diminuiu déficit fiscal.
    - O limite de gastos ( teto) não conteve a dívida pública.
    TODAS AS MEDIDAS FISCAIS TOMADAS ESCORRAÇARAM OS INVESTIDORES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fique em casa.................kkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Esqueceste de acrescentar que neste interregno, os chineses, parceiros diabólicos dos ladrões petralhas, criaram em laboratório o vírus que já dizimou mais de UM MILHÃO DE SERES HUMANOS e rendeu-lhes lucros de alguns TRILHÕES DE DÓLARES sem disparar um tiro sequer.
      Grandes benfeitores da humanidade os demônios vermelhos, não é bandidão petralha? Veja bem, os esquerdopatas por tendência, talento, vocação e ausência de sensibilidade, todos são assassinos, genocidas, ladrões, terroristas e criminosos da pior espécie. Sinta-se orgulhoso em fazer parte desta satânica seita.

      Excluir
  6. A TESLA TEM ARGUM ( isso mesmo ARGUM) ADMINISTRADOR BURRO ?
    Vão pedir tantos incentivos fiscais que o burro é quem conceder.
    Há pouco tempo BOLSONARO dizia que se a esquerda voltasse ao poder na ARGENTINA, haveria fuga de ARGENTINOS para o BRASIL. Hj o que estamos vendo é empresas saindo do BRASIL para a ARGENTINA, o Trump escorraçado do poder.
    Êta profeta BURRO, êta governo CAGÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu achas que a Tesla, vai colocar a empresa onde comunista preciona um governo honesto onde ele está vendo o comunismo tomando conta da América Latina? Depois acontece o que aconteceu com a nossa Petrobras na Venezuela onde o PT deu de presente para os colegas dele?

      Excluir
  7. Ainda bem, filho da mula, ops, mutuns, que é Covid-13. Deve ser menos agressivo do que o covid-19.

    Para de falar besteira e vá direto ao assunto seu quebrado

    ResponderExcluir
  8. Povo brasileiro compra carro básico, sem nem um vidro elétrico, imagina aí poder comprar um tesla ??

    Ironia do carai

    ResponderExcluir
  9. Sera uqe presta esses carros dessa fabrica.

    ResponderExcluir
  10. Com a tesla na BAHIA, ai que vai acontecer um golpe no Brasil, como foi na Bolívia.

    ResponderExcluir
  11. FILHO DE MUTUMS...TU ÉS PILANTRA...FAZ ARMINHA GRITE MITTTTTOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  12. Quando a FORD veio pra Bahia
    Jackson Vagner foi contra,
    Entrou na justiça pra a fábrica
    Não vir.
    Agora vai fazer falta ne?
    4% do PIB do estado ta dando Adeus.

    ResponderExcluir
  13. Oooo dó!!! Um veículo desse,o mais barato, deve estar na faixa de meio milhão...

    ResponderExcluir
  14. Primeiro a Tesla usa uma tecnologia diferente, certamente não tem como aproveitar este parque da Ford. Segundo um carro da Tesla custa mais de um milhão de Reais, quem vai comprar? Uma idéia como esta só poderia ter saído de um governador que tem a pior educação do Brasil, maior desemprwgo, maior violência....e milhões de gente sem noção para continuar votando nele, mesmo que todos os índices do estado piore a cada dia. Obs: não sou bolsonarista.

    ResponderExcluir
  15. Infelizmente acho pouco provável, carros elétricos precisam de uma estrutura muito mais robusta, investimento pesado, com postos de recarga coletivos e tudo mais. Tudo isso pra um mercado que no combustível fóssil ja está penando por aqui no hemisfério sul

    ResponderExcluir
  16. Tem alguma vaga de emprego na FORD DO BRASIL ?
    Resposta: Pergunta a turma do RACHADINHA.

    ResponderExcluir