quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Trabalhadores da Ford voltam a protestar contra fechamento de fábrica em Camaçari

 

Trabalhadores da Ford voltaram a protestar contra o fechamento da fábrica da montadora em Camaçari, região metropolitana de Salvador, na manhã desta quinta-feira (21). Há 10 dias, a montadora anunciou que encerrará a produção de veículos em suas fábricas no Brasil. Segundo informou o G1, muitos trabalhadores estão no local e uma fila de carro está na entrada da sede da montadora, com mais funcionários chegando para a mobilização. O protesto foi convocado por entidades sindicalistas, que pedem a volta dos empregos perdidos.

Durante a manifestação, os trabalhadores tiraram as fardas e as penduraram em um alambrado que contorna a sede da fábrica. Nessas fardas, eles escreveram nomes de familiares que também serão afetados com a perda dos empregos, a frases de pedido de respeito. A montadora alega que serão cinco mil empregos afetados. No entanto, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Bahia, Júlio Bonfim, afirma que o impacto será da perda de emprego de 12 mil trabalhadores diretos. Com o encerramento das atividades no Brasil, a Ford também fechará as fábricas de Taubaté (SP) e Horizonte (CE), além de Camaçari.

12 comentários:

  1. PELO QUE ENTENDI A FORD NÃO FABRICARÁ MAIS AUTOMÓVEIS DE PEQUENO PORTE NO MUNDO TODO, FOCANDO AGORA NA PRODUÇÃO DE CAMIONETES E CAMINHÕES, E ESCOLHEU A FÁBRICA DA ARGENTINA COMO SEDE NA AMÉRICA DO SUL, TALVEZ POR PROBLEMAS QUE NÃO TERÃO COM OS PRÓPRIOS SINDICATOS LÁ.

    ResponderExcluir
  2. E o miliciano sem vergonha nada faz.

    Ah se fosse Lula.


    O pior presidente da história do Brasil

    ResponderExcluir
  3. Lula já teria entrado em ação e mantido os empregos.

    Desvalorização do Brasil.


    Esse presidente Lixo.

    INCOMPETENTE

    ResponderExcluir
  4. faz arminha agora faz !! vote em bozo! ele é ótimo, é tudo que esse povinho merecem! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk quero que virem esmolé, vão para debaixo da ponte, rebanho de bolsonarista filhos da putas!! foderem o país! aguentem agora!

    ResponderExcluir
  5. O povo tá esquecendo que a empresa e uma multinacional,não tem obrigação de fica no país fica se quiser....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK SE TIVESSE UM PRESIDENTE PARA FAZER UM ACORDO PARA A EMPRESA FICAR MUITA GENTE NÃO ESTARIA CORRENDO O RISCO DE FICAR DESEMPREGADOS

      Excluir
    2. Que acordo mano???esta empresa fechou em vários países, desde de 2015, de outubro a este mês três países, isto globalização. Vem sendo provado a decadência de varias empresa e no mais é tanta historia em referente ao presidente Bolsonaro que falta agora inventarem que ele roubou o dedo do do luladrao.

      Excluir
  6. Muitos aí não tá nem aí pro trabalho só querem saber de status que a Ford proporciona...

    ResponderExcluir
  7. Esse Sindicato tirado a cavalo do cão, é causador desse fechamento... Ostentaram com a construção de uma sede e clube sem sustentabilidade, sempre colocando os trabalhadores contra a empresa e criando na mente dos mesmos a imagem que tudo podiam e nao existiria limites para suas pretensões, causos um legião de alienados e sem noção... Agora estão desesperados por não poder bancar suas mordomias e sustentar uma vida fácil, colocando a culpa no estado! É realmente uma pena ver tantas viúvas e viúvos da finada ford se humilhando em porta de fábrica velando morto! Acorda povo! Levanta a cabeça e segue...Fe na vida! Vejo por outro lado: vocês acordaram de uma ilusão... Isso já era previsto... Até o próprio Sindicato sabia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PRESENTE DE BOLSONARO:
      Fechamento da FORD DO BRASIL.
      Dólar acima de 5 reais.
      Proteção ao filho RACHADINHA.

      Excluir