domingo, 31 de janeiro de 2021

Vacina 100% brasileira entra em testes com humanos este ano

Até agora amargando falta de recursos, os projetos de vacinas brasileiras começam a ser vistos como estratégicos. Com o país sem doses suficientes de vacinas estrangeiras para proteger a população, cientistas brasileiros esperam que, finalmente, o governo invista no desenvolvimento de imunizantes 100% nacionais. 

Entre 15 projetos de vacina contra Covid-19 propostos no Brasil em 2020, quatro veem agora chances reais de seguir adiante. Os projetos do Instituto do Coração, do Instituto de Ciências Biológicas da USP, da start-up paulista Farmacore e da UFMG buscam iniciar testes em humanos ainda este ano. 

Lançados em iniciativas dispersas, estes projetos dividiram em 2020 um bolo de verbas modesto (R$ 9 milhões) do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações — que, alinhado ao Ministério da Saúde, apostou em medicamentos sem eficiência comprovada contra o coronavírus. O governo começou a fazer acenos a alguns dos cientistas. Mas ainda não há valor concreto anunciado nem se sabe de onde sairia a verba a ser investido.

8 comentários:

  1. Deve ser leite condensado..kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Que seja muito bem vinda...

    ResponderExcluir
  3. Filho de mutuns seu imbecil vê se não escreve merda sobre religião e PT seu caloteiro

    ResponderExcluir
  4. Que bom que nenhum dos projetos é do exército. Se assim fosse seria á base de cloroquina com leite condensado e temperada com alfafa.Seria ótima para o gado!!!

    ResponderExcluir
  5. Isso e pra vacinar primeiro os cachorros e depois os gays as sapatão os negros e se sobrar os branco.

    ResponderExcluir
  6. o principio ativo da vacina Brasileira é extraido do cuscuz,farinha de mandioca,açaí,inhame,jabá e carne de bode kkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. BOLSONARO , OS EVANJEGUES, E O JUDICIÁRIO SÃO O CÂNCER DO PAÍS!

    ResponderExcluir