domingo, 10 de janeiro de 2021

Vai sair lista com 58 envolvidos em venda de sentenças na Bahia


A desembargadora Sandra Inês Moraes Rusciolelli, presa em regime domiciliar desde setembro do ano passado durante a Operação Faroeste, teria incluído, em seu acordo de delação premiada, 58 nomes envolvidos no esquema de venda de sentenças no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). De acordo com o jornal Correio, a informação consta em uma petição apresentada à Procuradoria-Geral da República (PGR) pela defesa da magistrada. 

Ainda segundo a publicação, na lista, estariam 12 desembargadores, sendo que sete deles já são formalmente investigados na Operação: José Olegário Monção Caldas, Maria das Graças Osório Pimentel Leal, Ligia Maria Ramos Cunha, Ivanilton Santos Silva, Ilona Marcia Reis e os ex-presidentes do TJ Gesivaldo Britto e Maria do Socorro Barreto Santiago, sendo que os três últimos nomes cumprem prisão preventiva por ordem do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

28 comentários:

  1. Maior quadrilha do BRASIL 👁👃👁

    ResponderExcluir
  2. País sujo,Leis sujas,pra esses ratos essa bobagem não vai dá em nada,porque e um país dismoralizado,sem respeito,sem vergonha,sujos.

    ResponderExcluir
  3. Esta tal lista fez este comentarista lembrar que a então Secretária de Segurança Pública da Bahia no Governo do então Imperador da Bahia, a Secretaria por sinal muito linda, bela a gostosona Kátia Alves divulgou uma lista na imprensa dos Oficias ladrões da Polícia Militar da Bahia, nesta lista tem uma relação de mais ou menos uns 18 nomes de ladrões de fardas da polícia Militar da Bahia, a tal lista tirei um recorte do Jornal Atarde a mesma esta em uma das caixas de papelões deste comentarista.
    Finalizando; vamos aguardar a relação dos ladrões e ladras do Tribunal de Justiça da Bahia, o quanto o 2º ladrão vive no Alto de Ondina, o 1º no Corredor da Vitória em Salvador, é Senador o Ratão um tal galego que veio corrido por tráfico de cocaína no Rio de Janeiro e seu bem na Bahia, não é mesmo? Sim, a Bahia quer saber; quando serão presos? Verdade! O nº1 e o nº2 do baralho de crime. Jaques Wagner e Rui Costa, é melhor lista que os baianos querem vê-los na Lemos Brito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero ver se vai ficar por isso mesmo...Se esses desembargadores, Juizes, delegados, e oficiais que tiverem envolvimento nao vao ser demitidos e exonerados de seus cargos para servir de exemplo....porque quando é o servidor da ponta do sistemna QUE SE LASCA TRABALHANDO GANHANDO UMA MISERIA SEM REAJUSTE A QUASE 8 ANOS, O GOVERNADOR E SEUS "CHEFES" GRITAM LOGO NAS ENTREVISTAS QUE VAI DEMITIR, EXONERAR, PRENDER....QUERO VER AGORA NA ALTA CÚPULA COMO VAI SER....TODOS ESTÃO ESPERANDO EXMO SR GOVERNADOR.
      PORQUE O GOVERNADOR ESTA QUIETO E NÃO DEU ENTREVISTA?????....CADE OS MILITANTES DO PT QUE ADORA BARULHO, PANELAÇO, MANIFESTAÇÃO EM FAVOR DO "POVO", PERDERAM A FALA????? NAO PODEM DIZER QUE PEGARAM COVID PORQUE O COVID SO TIRA O PALADAR E OLFATO...NÃO A VOZ.

      Excluir
  4. Nem a polícia Federal prende esses grandões.

    ResponderExcluir
  5. Vamos assistir e esperar para ver o que vai acontecer

    ResponderExcluir
  6. Tá na hora de investiga os advogados de Itabuna, trapaceiro não ofendendo a classe.que se vendem as causas trabalhista aqui em Itabuna, cidade sem lei saúde precária crianças morrendo em portas de hospitais, sem transporte, em fim , uma série de problemas.

    ResponderExcluir
  7. Tá na hora de investiga os advogados de Itabuna, trapaceiro não ofendendo a classe.que se vendem as causas trabalhista aqui em Itabuna, cidade sem lei saúde precária crianças morrendo em portas de hospitais, sem transporte, em fim , uma série de problemas.

    ResponderExcluir
  8. Serão severamente punidos, aposentados com salário integral nas custas dos otários dos cidadãos...que vergonha desse país!

    ResponderExcluir
  9. A começar pelo órgão que conduz os trabalhos da quadrilha que está dominando e destruindo o Brasil, o "stf". O povo não se manifesta e o país vai afundando continuamente num poço sem fundo.

    ResponderExcluir
  10. Itabuna no caminho certo, Itabuna realmente mudou para fazer... mas para fazer: apadrinhamento, nepotismo, cabide de emprego, superando Fernando Gomes.
    Verificando o diário oficial, vejo um nepotismo exacerbado:

    1. Família de José Alcantara Pellegrini (Secretário de relações Institucionais e Comunicação) agrega a esposa Mónica Sacramento Lima como Supervisora de Gestão Executiva do Teatro Municipal de Itabuna. Achando pouco agrega João Lázaro Alcantara Pellegrini (seu filho) como Diretor do Departamento de Limpeza Pública;

    2. Sargento Gilson indicou a sua cunhada como Comandante da Guarda Municipal, Roseane Santos Silva;

    3. Tales Silva filho do Tenente Domingos é Secretário de Transporte, e o seu pai José Domingos da Silva Filho é o assessor técnico do Gabinete do Prefeito;

    4. Moacir Smith Lima é Secretário de agricultura e ainda conseguiu agregar uma pessoa da família como chefe de compras e licitação da Fundação Itabunense de Cultura (FICC), Verônica Farias Smith Lima;

    5. O próprio prefeito, Augusto, nomeou a esposa Andrea Rodrigues Simas Castro como Secretária de Promoção Social (segundo informações não gosta de gente). Achando pouco nomeou seu cunhado Ronaldo Pinto Simas Júnior como diretor financeiro da EMASA. Não satisfeito nomeou Mario Cezar Sena de Castro, mais um parente.

    6. O gabinete do vice-prefeito é a casa da família Camboim. Estão nomeados a moça do Tik tok intencional Mariana Lucena Camboim como assistente do gabinete do vice. Nomeado ainda Luís Gualberto Camboim de Sá – chefe do gabinete do vice- prefeito. Assim tá pago o vídeo feito. Quem lembra?

    7. Não bastasse Mariana Duarte Alcantara Teixeira ser Secretária o marido foi nomeado Superintendente de média complexidade odontológica, Pery Amorim Teixeira.

    Desse jeito Itabuna vai para a frente. Nepotismo, parque de diversão dos amiguinhos de Augusto, hipocrisia... esse Prefeito está conseguindo superar Fernando Gomes.
    A cidade toda precisa saber.

    ResponderExcluir
  11. Tem juiz com o c* na mão.

    ResponderExcluir
  12. BANDIDO É TUDO COVARDE, DIZ QUE É SUJEITO HOMEM MAS NÃO TEM CORAGEN DE TRABALHAR. NÃO SE GARANTE NO TRABALHO, BANDO DE COVARDE ATRASA LADO, TEM QUE PRENDER ESSAS BARATAS, ESSES RATOS, VERMES SÃO ELES, ESSA CORJA DE BANDIDOS LADRÕES DE CELULARES, LADRÕES DE MOTO, BANDO DE ASSALTANTES PÉ RAPADOS DE ITABUNA.

    ResponderExcluir
  13. como pode uma ruma de juizes ladrão qual a moral queesse pessoal tem de condena ninguém estamos lascados na mão desses corruptos

    ResponderExcluir
  14. uma vez eu com uma sentencia ganhas contra a empresa Águia Branca todos os advogados dizia que era salsa ganha mais um juiza esta aqui em Itabuna mim deu perca da causa isso com certeza ela se vendeu para a Águia Branca, outra juiza federal o correio extravio um encomenda minha coloquei na justiça Federal a Juiza mim deu perca de causa fiquem no prejuízo perde meu dinheiro e a mercadoria, que bom isso esta acontecendo agora e tira esse falsos juizes.

    ResponderExcluir
  15. Cadê o povo que diz q bandido bom é bandido morto. Solta os comentários verdinho

    ResponderExcluir
  16. Investiga a esposa de dr Flávio varias fazendas em sao João do Paraíso mascote BA

    ResponderExcluir
  17. Tem *PETISTA com o cú na mão. Bilhetinhos pra empresas de aeronaves não faltaram.

    ResponderExcluir
  18. Se o exército tivesse generais homens mesmo, ja teriam tomado o controle de novo, o Brasil ta comandando por ladrões desde a abertura da tal democracia disfarçada.

    ResponderExcluir
  19. À mim só resta a indignação em saber que corruptos como esses, disfarçados de desembargadores e juízes, (operadores da lei), que são bem remunerados pelos cofres públicos, com oo dinheiro do povo, e que se acham deuses, acima de qualquer coisa, inclusive da lei, vão continuar recebendo seus proventos normalmente, tudo pago pelo cidadão de bem que quando precisa da justiça tem seu direito negado. É essa a revolta que isso me causa.

    ResponderExcluir
  20. É um absurdo, e a lista de advogados que não aparece, por que não uma investigação no tribunal do trabalho, lá é maqui a de enriquecer advogados.
    Lá tem tiro surdo que envelheceu sendo advogado do trabalho.
    Essa é a hora que alguma autoridade desperte para estes indivíduos.
    Eu acho mesmo que a desonestidade é que é o melhor exemplo, prtanto, a honestidade parece ser mal exemplo.
    🤔

    ResponderExcluir
  21. Me te a federal nesses bandidos, aqui em Ilhéus mesmo tem gente envolvidas, inclusive magistrado que gosta de ostentar viagens e tudo mais!!!!! Cadeia nessa raça ruim!!!!!!

    ResponderExcluir
  22. Os generais não estão nem pensando nisso,eles vivem vidas de Luxo,o que eles mais.

    ResponderExcluir
  23. A excelentíssima desembargadora Maria das Graças Osório Pimentel, investigada nesta lista,tem parte da família em livramento- ba investigada por associação ao tráfico drogas, assaltos a banco e carros forte. Inclusive em uma ação da polícia foi encontrado em uma fazenda do seu sobrinho um arsenal de armas e drogas. Até hoje ninguém foi preso, vamos ver isso também!!!!

    ResponderExcluir
  24. Se houvesse generais homens de bem,mas a maioria está metido em falcatruas, acabou aquela época que generais acabavam como seres humanos normais,vivendo dos seus soltos,hoje a maioria e ladrão, bandido,olhem as licitações, compras do exército,acabou irmão.

    ResponderExcluir
  25. pelotão de fuzilamento, nada mais que isso! fuzila! pena de morte já"!!!!

    ResponderExcluir
  26. genteb esse povo ganha mais de 300 mil por mes, nem uma mosca pousa num povo desse, tem que ser perpétua ou pena de morte, povo sem consciencia! quando mais rico mais ladrões!!

    ResponderExcluir