quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Vitória ganha do Botafogo de Ribeirão Preto e garante permanência na Série B


Depois de muitas derrotas, decepções e nenhum objetivo alcançado, o Vitória encerrou nesta terça-feira (26), a temporada 2020 garantindo a sua permanência no Brasileiro de Série B ao vencer o já rebaixado Botafogo-SP pelo placar de 1 a 0, isto depois de muitas dúvidas e incertezas. 

A competição terá um rescaldo na próxima sexta-feira quando oficialmente será encerrado e conhecido o quarto clube classificado à elite numa briga em particular entre o CSA e Juventude, com o Avaí correndo por fora. O classificado se juntará a América-MG, Chapecoense e Cuiabá, já assegurados com rodadas de antecedência, além de definição do campeão da competição. 

Na parte de baixo, tudo definido. Estão rebaixados: Figueirense, Paraná, e os paulistas Botafogo de Ribeirão Preto e Oeste. O primeiro tempo de Vitória e Botafogo foi de poucas emoções. O gol foi aos 14 minutos do segundo tempo. 

Dudu bateu a falta direto para o gol, a bola passou no meio da barreira, desviou na cabeça do zagueiro Robson e enganou o arqueiro botafoguense, garantindo a vitória rubro-negra por 1 a 0. Agora o Vitória, sem grandes perspectivas de avanço pelo estado caótico que se encontra suas finanças, junta os cacos e já começa o planejamento para a estreia no Campeonato Baiano 2021 que outra vez será disputado pela equipe Sub-23. 

O torneio promovido pela Federação Bahiana de Futebol está previsto para iniciar em 21 de fevereiro com o Leão enfrentando o calouro UNIRB sem local ou horário definido. Quase que concomitantemente, agora com seu time principal, o time estreia da Copa do Nordeste sem ainda adversário definido. O Leão também disputará a Copa do Brasil e em 29 de maio embarca para o seu terceiro ano no Campeonato Brasileiro da Série B sem tabela divulgada até então.

2 comentários:

  1. QUE INJUSTIÇA ! ESSE FINADO VITÓRIA LUTOU E TREINOU TANTO PORA CAIR PARA TERCEIRA DIVISÃO E ACONTECE UMA TRAGÉDIA DESSA !! VAI AUMENTAR O SOFRIMENTO DE DERRESPEITO E DOR PARA ALGUNS (meia dúzia) DE TORCEDORES QUE TALVEZ AINDA RESTE DESSE FINADO VITÓRIA, ESSE LIXO !! EXTINÇÃO JÁ DESSA DESGRAÇA DE TIMECO!

    ResponderExcluir
  2. Isso é o que chamamos de notícia ZÉ RUELA.

    ResponderExcluir