terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

'A polícia vai fazer cumprir o decreto estadual', diz Rui Costa após recusa de Vitória da Conquista

Após a prefeitura de Vitória da Conquista divulgar uma nota oficial informando que não irá cumprir o novo decreto anunciado pelo governador da Bahia Rui Costa (PT) no domingo (21), que antecipa o início do horário do toque de recolher para as 20h a partir de hoje (22) até o dia 28, o gestor afirmou que 'a Polícia Militar e a Polícia Civil vão fazer cumprir o decreto estadual' no município.

Segundo Rui, antes de editar a medida, foram feitas reuniões com União dos Municípios da Bahia (UPB) e com diversos prefeitos, inclusive com a vice-prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos (DEM), que esteve de acordo com a determinação. Ela está a frente da administração da cidade enquanto o prefeito Herzem Gusmão está afastado, internado com coronavírus. "Não foi essa a informação que ela me deu ao telefone", revelou.

"Todos aqueles que estiverem funcionando após as 20h, bares restaurantes ou qualquer outro serviço não essencial, os seus proprietários serão conduzidos e será registrado crime contra a saúde pública", afirmou o governador. "Então o decreto será cumprido e eu já pedi o máximo de rigor das Polícias Civil e Militar em Vitória da Conquista. Também vão ser feitas blitz em várias ruas e localidades da cidade", completou.

Segundo o representante estadual, Conquista está com quase 100% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para Covid-19 ocupados. "Ontem mesmo a [vice] prefeita me disse que só tem três leitos disponíveis", disse. De acordo com ele, a cidade tem, ao todo, 70 leitos da categoria, sendo 60 do governo do estado e apenas 10 contratados pelo município de Vitória da Conquista.

"Esta não é uma boa hora para fazer política, esta é uma boa hora para cuidar da vida humana. Os negócios, as empresas, podem, e precisam, suportar essa nova restrição de horário", falou. "Eu vi as imagens, ontem, de Vitória da Conquista no final da tarde e início da noite: os bares lotados, todo mundo sem máscara, assistindo a partidas de futebol", afirmou. "Isso não é  possível. Nós estamos vivendo a maior pandemia dos últimos 100 anos, a humanidade não passa por isso há muito tempo, e as pessoas não podem se dar o privilégio de, enquanto temos pessoas morrendo, os leitos se esgotando, acharem que podem se aglomerar em bares e restaurantes sem máscara e espalhando o vírus  para outras pessoas", exprimiu.

21 comentários:

  1. RUI,NÃO MANDE VACINA PARA LÁ ISSO É COISA DO VENDIDO ACM,QUE DÁ UMA DI AVÔ,FAZER POLÍTICA A BASE DE CABRESTO,QUEM PERDE NÃO É VC, É A POPULAÇÃO, FAZER POLITICA USANDO A VÍRUS, É CRIME,ESTE CIDADÃO SE CANDIDATAR NÃO TERÁ MEU VOTO,LIXO DEIXADO PELO VELHO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A VACINA NAO VEM DO ESTADO E SIM DO GOVERNO FEDEREAL, QUEM MANDA NA CIDADE É O PREFEITO E NAO O GOVERNADOR, TEM O DIREITO DE ACATAR OU NAO

      Excluir
    2. O prefeito manda na cidade mas a ordem para a polícia prender quem não cumprir o decreto vem do estado, ou seja, na polícia e SSP-BA quem manda é o ESTADO, portanto, o cidadão que sair às ruas fora do horário estipulado é preso e pronto, acabou!!! Se for preso é só pedir ao prefeito que ele vai lá e solta... SQN 😂

      Excluir
  2. Mas em época de eleição vcs não fizeram nada.sera pq ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fizeram sim... Proibiram passeata, só foi permitido carreata.
      Só não enxerga quem não quer ver...
      Além do mais, na época da política, o vírus estava controlado porque ficamos em Lockdown por vários meses, mas o povo tem memória curta ou é retardado mesmo.
      A gente tá nessa merda de novo com o aumento da propagação do vírus por causa da irresponsabilidade e falta de consciência da própria população que fizeram festinhas clandestinas no natal, réveillon e carnaval... Sem contar as praias que só vivem lotadas porque esse povo pobre é assim, se mata, mas não deixa de ir no domingão no ônibus lotado fazer uma aglomeração nas praias...
      O povo morre e a praia, o bar, a cerveja, ficam tudo aí...
      Boa sorte para todos os pobres de espírito, sem educação, uma hora o vírus te acha para fazer a seleção natural de quem é idiota.

      Excluir
  3. Esse ditadorzinho só sabe ameaçar, Deus está vendo tudo, com Ele não se brinca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não é ditador, ele é governador e está fazendo a obrigação dele de acordo com as leis... Ele não vai sofrer sanção jurídica, ser processado, cassado pelo STJ por causa de pessoas idiotas, cegas, manipuladas e irresponsáveis como você, do comentário das 11:14.
      Abre os olhos, gado! A Bahia está em alta de casos... Na hora que a covid bater na sua porta e levar um dos seus, você abre os olhos. Continue pagando para ver...

      Excluir
  4. Em 2022 vamos enterrar o PT aqui na Bahia tbm.

    ResponderExcluir
  5. Rui LADRÃO!!!! Estamos Doido para tirar você!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa de ser idiota do comentário das 12:02 que nem você e nem ninguém vai tirar ele... Rui está na segunda gestão, ele foi REELEITO NO 1° TURNO COM MAIS DE 75% DOS VOTOS NAS ÚLTIMAS ELEIÇÕES!!!
      Deixa de ser burro, ele está no ÚLTIMO MANDATO, não tem como se reelger novamente e portanto, vai sair com as próprias pernas, seu gado imbecil...

      Excluir
  6. Esse palhaço. Quem tá se mascando é os pequeno esse ladrão isso é pra entra verba no bolco deles cambada de ladrão

    ResponderExcluir
  7. Governador bota pocando nessa vice inresponsavel,ela só pensa em roupa e Luxo

    ResponderExcluir
  8. 2022 vem aí é hora da Bahia sepultar o PT com Concreto. A Bahia está assolada com 16 anos de PT. Mas, eles querem mais. Querer Wagner. Por meu voto e da minha família nao ganha pra nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu e minha família votamos em wagner, se é do lado do rui costa nós votamos sim!

      Excluir
  9. parabéns a vitória da conquista pela decisão do prefeito! agora ele assina um termo de responsabilidade já que lá graças a deus não tem covid e se alguém pegar e morrer cadeia no prefeito que tomou essa decisão, cadeia de 30 anos em tempo fechado! quero ver ele desobedecer esse quadrúpede imoral irracional, bota pra quebrar RUI COSTA voce tem nosso apoio, mete o prefeito na cadeia, no mínimo é bolsonarista filho de corno com puta!

    ResponderExcluir
  10. Esse governador desconhecido que apareceu de Nárnia, quer estar agora se aproveitando da pandemia para se aparecer.
    Dando show no lugar da Xuxa.
    Saí daí PT partido imundo!!!

    ResponderExcluir
  11. Governador garoto propaganda da covide-19, Conquista não tem medo de você, pque você não vem fechando as praias e as areas de lazer a muito tempo? Só da ateção a quem se alia a você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conquista não tem que ter medo do governador, tem que ter medo do covid-19, só isso.
      Estamos nessa situação justamente porque pessoas como você, ignorantes, incapacitadas de viver de forma civilizada tem estragado a forma de combater o vírus.
      Se as pessoas tivessem educação e capacidade de viver de forma civilizada respeitando regras, o distanciamento e demais medidas necessárias para conter a propagação do vírus, não estaríamos nessa merda que estamos hoje.
      O brasileiro é ignorante, burro e alienado. Se o brasileiro ouvir da maioria que para conter o vírus seria necessário enfiar uma jaca no cu, certamente ele faria. Bando de gado, sem opinião própria e Maria vai com as outras...
      Se fosse Rui, eu deixava o povo se arrombar, ele está no último mandato e fica se preocupando com essa gente suicida e ignorante. Que o covid carregue essa gente ignorante, faça a limpa geral!!! Força covid.

      Excluir
  12. Rui quer quebrar c a economia do estado que já não está boa Pedi.p sair Rui
    .

    ResponderExcluir