quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Acidente entre carro e moto no Centro de Itabuna é registrado por câmera; confira vídeo

É muito bom ser gentil no trânsito, mas até mesmo a gentileza e a direção defensiva, devem vir, impreterivelmente, acompanhadas da prudência. Tem se tornado muito comum este tipo de acidente, onde um condutor para o veículo diante de uma faixa de segurança para que pedestres atravessem a pista, mas este condutor, deve, naturalmente, antes de reduzir a velocidade e parar seu veículo, conferir antes se não vem atrás, outro veículo em velocidade considerável.

Foi o que aconteceu na manhã desta quarta-feira (10), na Av. Amélia Amado, região central de Itabuna. Imagens de uma câmera externa de segurança registraram o momento em que um mototaxista para sua moto diante da faixa, mas esquece de observar que logo atrás vinha uma pick-up Volkswagen Saveiro em alta velocidade, e a colisão foi inevitável. 

Mesmo com o forte impacto, aparentemente, o mototaxista não sofreu ferimentos graves. Apenas uma perícia determinará quem está ou não com a razão, mas fica a dica para estarmos atentos, tanto quando paramos para a travessia de pedestres, como aos carros que estão à nossa frente, e que porventura, venham a fazer o mesmo. 

93 comentários:

  1. Comentário estúpido do verdinho! o cara do automóvel estava em alta velocidade e não conseguiu parar o veículo, sendo culpado sim pelo acidente. Deixe de ser ignorante seu burro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse comentarista desse blog deveria estudar mais as Leis de trânsito, quer dizer que o motociclista tinha que atropelar o pedestre na sua faixa, porque atrás dele trafegava um motorista que mantinha a distância e velocidade regulamentar. Esse blog de esquerda sempre defendendo o errado ou fazendo comentários tendenciosos. Vai aprender mais que é melhor, o Brasil acordou.

      Excluir
    2. Digo,que não mantinha a distância e velocidade regulamentar...

      Excluir
    3. O mototaxista causou o acidente!
      O motorista da Saveiro não viu que o cara freiou pois a luz de freio não ascendeu.
      Se tivesse luz de freio ele teria sinalizado muito antes que estava pisando no freio.

      Excluir
    4. Logo nota-se que a matéria tá tentando justificar e inocentar o condutor do veículo sendo assim leva a acreditar que o pessoal do verdinho tem algum vínculo com o motorista !

      Excluir
    5. Logo nota-se que a matéria tá tentando justificar e inocentar o condutor do veículo sendo assim leva a acreditar que o pessoal do verdinho tem algum vínculo com o motorista !

      Excluir
  2. O itabunense não sabe dirigir,andam parecendo uma loucos e usam a buzina de forma inadequada,prova disto é quando para no semáforo.

    ResponderExcluir
  3. será que ainda querem dizer que a moto ta erreda? quem penssa assim é um animal burro kkkkkkkkkk ai é uma aréa urbana o outro veiculo tava em alta velocidade ele tivesse na velocidade que recomenda a via não tinha acontecido ele ta totalmente errado moto cem por cento certo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O motoqueiro está errado.
      Está sem a luz de freio.
      Foi isso que causou o acidente.

      Excluir
  4. O verdinho querendo por a culpa no mototaxi, o cara da moto fez o papel dele de cidadao e parou na faixa, quem vem atrás tem q ta sempre atento a quem ta na frente, pelo video, o cara do saveiro n tava atento e fez a merda. Agora q arque com a merda q fez.

    Quer dirigir sem atenção q fique em casa, n saia, pois é acidente na certa.

    ResponderExcluir
  5. Que matéria MEDÍOCRE!!
    É nítido que a culpa é do carro, como o motoqueiro vai parar e olhar para trás ? O motorista da saveiro vinha em alta velocidade e sem atenção, por isso não conseguiu parar a tempo, simples !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SI O RAPAZ DA MOTO PAROU COM SINAL ABERTO ELE TÁ COMPLETAMENTE ERRADO
      EU ACREDITO QUE O SINAL ESTAVA ABERTO

      Excluir
    2. comentário das 20:34 sem noção. Parou por causa da FAIXA DE PEDESTRE, não por causa de sinal. A preferência é do PEDESTRE. ESquece sinal nessa cena

      Excluir
  6. QUe jornalista sem noção hein. Quem está atrás deve manter a distância e observar quem está na frente de modo que se alguem na frente precisar parar abruptamente seja qual for o motivo o de trás possa. Claro que foi culpa inequivoca do carro e você seu jornalista é totalmente sem noção.

    ResponderExcluir
  7. Um redator muito tendencioso, o condutor do saveiro que foi totalmente irresponsável, o motociclista foi responsável em dar a vez ao pedestre, pois, se não fizesse seria ate mesmo passivo de multa, sem contar que também é uma questão de educação no transito, não precisa de perito para saber quem foi o causador do acidente. Quer ajudar seu amigo causador do acidente pague o prejuízo e o dia de serviço do mototaxi

    ResponderExcluir
  8. É só que acontece isso direto param não olham quem vem atrás e nem da o alerta, antes de parar o condutor deve observar quem vem atras e sinalizar,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. alerta de moto idiota ? quem vem atras é que deve dar a devida distância e poder parar qdo necessário.

      Excluir
  9. A matéria diz que foi inevitável,Nada de inevitável, tenho carro e tenho moto, e vejo que no trânsito, maioria esquecem que é pedestre também e poucos param para alguém atravessare quando alguém pára fica alguém atrás buzinando,aí vem culpar o mototaxista, PACIÊNCIA viu.

    ResponderExcluir
  10. Verdinho foi totalmente infeliz na matéria viu, tenha santa paciência

    ResponderExcluir
  11. Quem escreveu essa matéria não entende nada de trânsito, cara burro, quer dá a culpa ao motoqueiro. Para com isso que tá feio.

    ResponderExcluir
  12. O verdinho está perdendo credibilidade por causa de suas materias burras.

    ResponderExcluir
  13. Gel , lembro-me q vc já foi moto táxi , e tem a coragem de publicar um texto desse , pelo amor de Deus , segundo as normas de trânsito , bateu no fundo , tá errado , seu saco de banho , puxa saco de Lúcio serra.

    ResponderExcluir
  14. Provavelmente o motorista estava no celular
    Pois é isso que acontece aqui em Itabuna so podem ser motoristas cornos ligando pra a "digníssima esposa santa"

    ResponderExcluir
  15. Culpado ae foi quem autorizou essa faixa neste local... sendo que não existe nenhuma escola, orgão público ou qualquer outro estabelecimento que tenha uma demanda grande de transeuntes... menos de 20 mts da saída de um sinal que tbm tem uma faixa em uma avenida com uma movimentação de veículos pesados... quando um buzu passar por cima de algum motociclista ou carro pequeno os idiotas que comandam a secretaria de trânsito irão repensar o assunto!!

    ResponderExcluir
  16. Ta difícil dirigir na cidade, ta uma falta de prudência demais mesmo para quem anda com muita atenção ao trânsito. E não, o mototaxista nao estava errado, tbm tento ser educado no transito da mesma forma que ele foi, ando de moto e de carro, a diferença é grande quando se esta de moto, quem ta dirigindo carro acha que se torna dono da pista, nao respeita, nao da sinal, entram na via mesmo vendo que a moto ja está nela. E como falaram no comentário anterior, se tivesse na velocidade que se pede na via talvez teria dado tempo de parar ou ate a batida ser menos intensa. Aínda mais sabendo que ali tem faixa de pedestre.

    ResponderExcluir
  17. O motorista precisa dirigir na cidade com atenção e parar na faixa de pedestre. O motorista do carro foi o errado porque sabendo que tem faixa deve dirigir devagar.

    ResponderExcluir
  18. Moço é evidente que a culpa é do motorista da Saveiro , o motoqueiro tem culpa nenhuma !!

    ResponderExcluir
  19. Esse cara do carro, só pode ser amigo do responsável pelo o blog verdinho, não é possível que alguém que se diz um profissional da imprensa, faça uma matéria em uma situação como essa, dizendo que só uma perícia dirá quem foi o culpado.

    ResponderExcluir
  20. Blz o carro tá errado , mais ele parou pra quem passar ? Me diga aí

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste o vídeo denovo filhão. Ou sugiro q procure um oftalmologista urgente

      Excluir
  21. Me diga aí ele parou a moto pra quem passar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste o vídeo denovo filhão. Ou sugiro q procure um oftalmologista urgente

      Excluir
  22. Quem ia passar pra moto parar ? NINGUÉM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste o vídeo denovo filhão. Ou sugiro q procure um oftalmologista urgente

      Excluir
    2. Esse cara de 20:19, tu deve ser cego ou muito desatento, n viu o pedestre no canto esquerdo do video?
      Espero q vc n seja assim no trânsito...

      Excluir
  23. SI ADIANTE DA FAIXA TEM O SINAL SI ESTAVA ABERTO O RAPAZ DA MOTO NÃO TINHA NADA DE PARAR NA FAIXA NESSE CASO O MOTORISTA DO CARRO NÃO TEVE CULPA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. larga de ser burro,o moto taxi parou pra mulher passar,vai estudar sobre trânsito animal.

      Excluir
    2. Faixa de "PEDESTRE". Tem q desenhar pra vc entender?

      Excluir
  24. engraçado a materia dizer que precisa de pericia para saber quem esta com a razão, ja vi que não entende de transito tbm, para antes da faixa de pedestre para passagem do mesmo é obrigatorio, se não der a preferencia ao pedestre na faixa é considerado uma infração, onde rende multa e pontos na carteira. A obrigação é do motorista observa a faixa e reduzir antes o seu veiculo.

    ResponderExcluir
  25. ArT29: Respeitados as normas de circulação e conduta estabelecidos neste artigo,em ordem decrescente,os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorisados e pelos não motorisados e juntos , incolumidade dos pedestre.

    ResponderExcluir
  26. A maioria desses comentários idiotas sao de motoqueiros, não se para uma moto desse jeito não, estúpido esse mototaxis como a maioria que invade semaforos, andam nos passeios, ultrapassa pela esquerda e o pior em esquinas. Poucos são os responsáveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vc quer dizer q o rpz do carro ta certo,vai estudar sobre trânsito otário

      Excluir
    2. Comentário mais babaca o seu viu amigo das 20:39. Pelo amor de Deus...

      Excluir
  27. Em Itabuna motorista que não para em faixa de pedestre deveria levar multa pesada. Uma idosa foi atropelada encima de uma faixa de pedestre
    Necessitamos de mais Civilidade

    ResponderExcluir
  28. Eu ando de moto o tempo todo sei que obrigado parar na faixa mais e muito perigoso os motoristas não para quando não paramos aí a sestran quer multa os caras de carro tem que ter atenção

    ResponderExcluir
  29. Me resuco a acreditar q o verdinho está colocando a culpa no cara da moto.. ele parou corretamente antes da faixa. A culpa é de quem vem atrás desatento ao sinal..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. O cara da saveiro deve ser conhecido do redator do verdinho. Só pode

      Excluir
  30. Kkkkk o melhor de tudo isso que o pedestre foi embora, na maior tranquilidade e ficou o coitado do motorista com um baita de um problema e o animal do motoqueiro com seu probleminha custando a sua vida, acho que agora ele vai ter mais atenção que for parar em faixa de pedestre. E para os que nunca dirigiu um veículo na vida não sabe o que é um trânsito seguro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Animal é vc seu retardado. O mototaxista parou pq a preferência DEVE ser do pedestre na faixa. Pelo comentário dá pra perceber a bosta de motorista q vc é

      Excluir
    2. Oh estrume, eu sou motoqueiro, tenho moto quando vou dá preferência pra algum pedestre, eu sinalizou com a mão e chamo bastante atenção, pra não acontecer acidentes nem comigo nem com ninguém.

      Excluir
  31. esse cara do verdinho é burro demais,é lógico q o do carro foi o errado.

    ResponderExcluir
  32. O verdinho deve procurar o SESTRAN para verificar de quem foi a culpa, para só depois criar um parecer que não seja tendencioso.

    ResponderExcluir
  33. Os salgados chegaram quentinho aqui do asfalto só tava chei de terra mais tava gostoso

    ResponderExcluir
  34. O mototáxi parou pra ninguém passar bixo burro da porra deu sorte que não era o caminhão do entulho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele burro mas pelo visto tu e cego porq claramente dá pra ver uma senhora com algumas sacolas na mão tentando atravessar só dá o ver as pernas e talz hahaha reveja o vídeo aí amigo......

      Excluir
    2. Assista o vídeo denovo e passe vergonha. Parabéns ao mototaxista

      Excluir
  35. FIco olhando a grande ignorancia de muitos que fazem comentários absurdos. Idependente de o sinal está em aberto ou não, em faixa a preferência é do pedestre. E o outra, o sinal está mais adiante, um pouco distante. O cara do carro está totalmente errado, irresponsavél.

    ResponderExcluir
  36. Segundo o "Redator" apartir de amanhã é pra todo mundo tá andando de ré kkkkkkk para evitar coleções no fundo!

    😂😂😂😂😂😂😂😂😂

    Eu não sei quem tá mais errado, se o cara da Saveiro ou quem digitou a matéria. 🤣🤣🤣

    ResponderExcluir
  37. Coitado de josenei vida dos outro cára gente boa so precisar cuidar mais de vida dele olhou pra mulher esqueceu o carro

    ResponderExcluir
  38. Apenas uma perícia determinará quem está ou não com a razão. QUEM BATE NA TRASEIRA DO OUTRO VEICULO TÁ SEMPRE SEM RAZÃO.

    ResponderExcluir
  39. Nei é gente boa sempre pego corrida com ele trata bem todos só precisa parar mais de falar da vida alheia melhoras aí meu amigo

    ResponderExcluir
  40. Esse Saveiro branco parece do coroa da pão de mel só anda doido querendo atropelar alguém mais tá na cara que o mototáxi queria fazer uma presença pra mulher se fudeu

    ResponderExcluir
  41. SE O PEDESTRE JÁ TIVESSE ATRAVESSANDO A FAIXA O CARA DO CARRO ATROPELARIA DO MESMO JEITO!

    ResponderExcluir
  42. Isso não é gentileza e sim obrigação oy seja leo, parar o veículo numa faixa p de pedestre para a pessoa passar.

    ResponderExcluir
  43. CLARO QUE O RAPAZ DA MOTO TEM RAZÃO ALÉM DO MOTORISTA TER BATIDO NA TRASEIRA DA MOTO ELE PAROU EM UMA FAIXA DE PEDESTRE E OLHE QUE TEM MTOS MOTOQUEIROS IMPRUDENTE VIU

    ResponderExcluir
  44. PARABÉNS AO MOTOTAXISTA... E, COM RELAÇÃO AO DESTRAMBELHADO CONDUTOR DA SAVEIRO, ELE DEVE ARCAR COM TODOS OS PREJUÍZOS.

    ResponderExcluir
  45. Com certeza o condutor do carro estava com a cara no celular.Essas desgraças parecem que não sabem viver sem o celular.

    ResponderExcluir
  46. Pra o imbecis que não entendem nada saibam que em local que existe semáforo o veículo não tem obrigação d parar para pedestre caso o semáforo esteja aberto .

    ResponderExcluir
  47. ITABUNA SÓ TEM JUMENTOS NO TRANSITO. POVO BURRO, NAO USAM SETAS, PARAM EM QUALQUER LUGAR. BANDO DE BURROS...

    ResponderExcluir
  48. EU ACHO QUE QUEM FEZ ESSA MATERIA AI FOI O MOTORISTA DA SAVEIRO QUERENDO TIRAR SUA CULPA QUE FICA CLARA E COLOCAR EM DUVIDA O QUE NAO EXISTE NÉ
    BATEU NA TRASEIRA TA ERRADO
    QUEM TA NA FRENTE NAO NORÇÃO QUE VEM UM LOCO DESGOVERNADO A TRAZ DELE , QUEM TA ATRAZ QUE TEM DE PRESTAR ATENÇÃO NA FRENTE MOTORISTA DA SAVEIRO TOTALMENTE CULPADO

    ResponderExcluir
  49. Josenei vida dos outros kkkkk essa eu rir sem querer

    ResponderExcluir
  50. Impressionante essa MATÉRIA, está CLARÍSSIMA o quanto está na defensiva do condutor do carro! Gentileza gera gentileza sim mas, nesse caso foi: O CARA COM O CÚ DE CANA, OU ESTAVA USANDO O CELULAR. Isso se chama IRRESPONSABILIDADE. 🤔🤔🤔🤔

    ResponderExcluir
  51. Raimundinho,sendo chefe do sestran,transado todo já foi demitido,por falcatruas,agora chefe. Augusto KD vc? Pelo jeito vc não manda.

    ResponderExcluir
  52. FICOU CLARO QUE O CULPADO FOI O MOTORISTA DO CARRO, MAS QUEM ESCREVEU ESSA REPORTAGEM CULPOU INJUSTAMENTE O MOTOTAXISTA,POR FAVOR VAMOS SER IMPARCIAIS.

    ResponderExcluir
  53. EU ACHO QUE O CULPADO FOI A MULHER
    SI ELA ESTIVESSE EM CASA NÃO TINHA ACONTECIDO ESSE ACIDENTE

    ResponderExcluir
  54. Não se pode pagar o mal com o mal mais esse mototáxi aí gosta de comprar e não pagar até hoje me deve dinheiro e finge que nem me ver tomare que ele fique bem pra me pagar o que deve

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PODE SER QUE ELE ESQUECEU DE QUITAR SUA DIVIDA

      Excluir
    2. Deve ser parente de Ângelo Orrico do bairro Conceição. Antigo dono de gráfica falido.

      Excluir
  55. Errado foram todos 3 pois tinha que todo mundo ta em casa por causa do Covid. #Ficaemcasatemorrer.

    ResponderExcluir
  56. Com condutor do carro com certeza foi o responsável.

    ResponderExcluir
  57. Quem escreve a matéria precisa ser imparcial e deve ter conhecimento do que escreve, culpar o mototaxista pelo acidente,aí já é demais. O pedestre tem a preferência.

    ResponderExcluir
  58. Verdinho é nítido que o motorista está errado. O tempo da parada da moto existe umma diferença muito grande para o motorista na certa ele estaava usando i celular.

    ResponderExcluir
  59. DEVERIA ter tocado no carro.

    ResponderExcluir
  60. SerÁ que não foi o Gordinho TARALÍCO da Saveiro, FUGINDO DE ALGUM CHIFRUDO ????

    ResponderExcluir
  61. Tá bom o errado é o moto táxi que para na faixa para o pedestre passar né??
    E se fosse o pedestre passando
    Ele motorista do carro
    Atropelaria a pessoa na faixa do mesmo jeito

    ResponderExcluir
  62. Os papa jaca não sabem dirigir.

    ResponderExcluir
  63. Não estou defendendo o cara do carro não, mas tanto motociclistas e motoristas tem que se atentar antes de dar passagem ao pedestre pq por mais que se deva parar na faixa para o perdeste nem sempre dá tempo quem vem atrás parar e acontece o acidente. É só uma observação olhem pelo retrovisor para não serem pegos de surpresa ao parar para o pedreste, espero que o motoqueiro esteja bem

    ResponderExcluir