quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Após toque de recolher, Rui não descarta ‘fechamento total’ para conter pandemia

O governador Rui Costa (PT) confirmou que não descarta um “fechamento total” para conter a pandemia do novo coronavírus que, segundo ele, poderá ter complicações em todo o país. A declaração foi feita durante o Papo Correria, nesta terça-feira (23). 

“Há possibilidade, sim. Estamos agindo progressivamente para ganhar a colaboração e confiança de todo mundo. Se nada surtir resultado nós vamos ampliando isso até fechar tudo. Nós estamos caminhando mais duas semanas, o Brasil vai estar vivendo uma tragédia nacional. Vamos perceber um rápido espalhamento no Brasil”, disse o governador.

73 comentários:

  1. Respostas
    1. Favor arrumar outra foto de Rui pra por nas matérias , tá parecendo um ditador, apontando o dedo!

      Excluir
  2. Fechar o comércio não fecha mais, nem se o presidente decretar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valentão, quando a polícia chegar se caga todo pnc!! 🤣🤣🤣

      Excluir
    2. Vc diga aí qual o seu comércio para ninguém ir comprar. Assim, fica com seu comércio aberto e às moscas. Seu burro se não houver saúde tudo quebra.

      Excluir
    3. Que comentário idiota; Se não tiver saúde, tudo quebra. Kkkkk, Tudo quebra se não tiver emprego.

      Excluir
  3. viado sem moral esse petista vagabundo

    ResponderExcluir
  4. Aqui em Itabuna ninguém respeita nada!! Comércio lotado, lojas abarrotadas de gente tudo aglomerado, academias cheias, muitas pessoas agloneradas tb, feiras livres sem nenhuma precaução, muita gente sem máscara, bares lotados ao lado do shopping, um verdadeiro descaso com a pandemia!! Agora tomem no c... Vai fechar a porra toda, por conta desse povo asno, capitalistas e ignorantes!! Comércio, academias, bares , fecha a porra toda !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado que só na sua Itabuna que as lojas estão abarrotadas, por eu mesmo trabalho no comércio e está o maior paradeiro

      Excluir
  5. Quero saber se o senhor vai paga minhas contas ta a qui meu pix pbeduardoferreira@hotmail.com kkk.

    ResponderExcluir
  6. Vagabundo? Cadê os milhões que veio para os hospitais de campanha e respiradores?
    PT, acabou com o Brasil e esse vagabundo está acabando com a Bahia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A verba é destinada as prefeituras, portanto, pergunta pra FG que ele responde pra você e pela sua "inteligência", deve ter votado em Fernando Gomes, aquele mesmo que saiu em matéria no fantástico como o prefeito com o maior salário do país... 😉

      Excluir
  7. estamos numa pandemia, se o bolsonaro não fosse criminoso psicopata genocida e pior, tem orgulho disso hj não estariamos com 250 mil assassinatos cometido pelo filho de satã que se diz presidente da república, já o rui costa como administrador e político, sempre esteve centrado pela população e apoio todas as decisões dele, e votarei em wagner que tem o apoio dele, sempre!

    ResponderExcluir
  8. O Presidente do nosso País é o primeiro a não usar mascara e promover aglomerações.

    ResponderExcluir
  9. Seu retardado vc não mora na Bahia terroristas vamos protesta meu povo seu Augusto castro e outro político pilantra enganação

    ResponderExcluir
  10. esse elemento so que mais verba do Governo Federal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O governo federal tem OBRIGAÇÃO de mandar verbas para os estados... E você tem obrigação de estudar mais para deixar de passar vergonha no pix...

      Excluir
  11. Esse animal, desviador de dinheiro, deveria tomar umas aulas com o governador de Minas Gerais.
    Desviou o dinheiro e agora o governo federal está enviando os respiradouros. Se não tiver cuidado é capaz de venderem os respiradouros para outro Estado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não gosto do pt nem de política mais vc ta mal informando o governo aqui de minas matou o estado o vírus existir vcs da bahia que não colaborar pra esse virus diminuir aí seus ignorantes pense no próximo

      Excluir
  12. VAI FECHAR TUDO O GOVERNADOR VAI DAR A CESTA BÁSICA PRA OS POBRES QUE FICAR EM CASA SEM TRABALHAR???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso parece até uma piada né kkkkk os pobres que ficam em casa sem trabalhar? E a meta as bocas de fumo, os botecos e etc.. É lá que vejo muitos pobres que se dizem não ter condições financeiras para manter as famílias mme poupe viu kkkk

      Excluir
  13. Eu quero perguntar para esse governador e demais defensores dessa bagunça o resultado que até hoje nunca foi apresentado com o fechamento do ano passado qual resultado positivo para população ou estão querendo ganhar mais dinheiro para estocar para política do ano que vem? Porque falaram em uma 1ª onda e nem terminal já na 2ª e agora a moda é variante.Eles estão querendo despertar o gigante que está dormindo aos invés de vocês lacradora de noticiar essas porcarias aí comprados por esses salafrários vocês irão noticiar arrombamentos e saqueamentos de lojas,supermercados e outros e muitas mortes obrigando o Exército entrar em ação e desgraça total do país.Aí agora todo mundo vai gemer junto aguardem o que vocês estão querendo é issoaí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quem disse que eles estão preocupados com a "pandemia"?

      Isso já é início de uma ditadura, elas começam assim, desarmamento e restringindo do direitos e liberdades individuais com a desculpa de "paz" e "segurança".

      Excluir
  14. Fazer a mesma coisa pela segunda vez é atestar que a medida não funciona. Mas político não erra, certo? Ai de quem levantar a voz. É logo taxado de genocida e negacionista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Funcionou sim, os casos diminuíram consideravelmente... O problema é que o povo tá animado com o verão, praia, sol, calor, cerveja na praia, carnaval às escondidas, goró todo final de semana, Natal, réveillon... Então meu fi... FODEU.

      Excluir
    2. nao funciona como, seu imbecil mau carater?
      qndo se fez, reduziu
      qndo abriu tudo, olha a merda ai, seu imbecil
      e brasileiro nao tem educação
      entao tem que ser no coercitivo mesmo
      pq vcs sao todos animais irracionais

      Excluir
  15. E o certo a fazer só assim acaba as festinha regado a algool e drogas com dinheiro 💸 de auxílio emergencial tem uns relenta que se acha vivi de auxílio se não tive não curte nada e se acha vai trabalhar pqp porra.

    ResponderExcluir
  16. Engraçado... O povo reclama só governador mas não faz, cada um, sua obrigação de AO MENOS, respeitar as normas dos órgãos responsáveis para não propagar o vírus.
    O fato é que a maioria dos brasileiros são irresponsáveis e gostam de viver na baderna e na bagunça, se estressam e ficam irritados quando se deve seguir regras e normas, nem no próprio trabalho que é de onde o cidadão tira o próprio sustento, o povo não segue as normas, normas essas necessárias para a gente não viver no caos... O brasileiro reclama de tudo é são extremamente hipócritas... Reclamam do Rui por estar fazendo o trabalho dele mas ficam cegos ou enfiam os olhos no cu quando vêem o próprio presidente fazendo aglomerações e contribuindo para a desgraça total.
    Que tomem no cu, vão fazer aglomerações e morram...
    Eu, desde o início da pandemia, continuo trabalhando, não recebi auxílio e estou aquí, firme e forte e vou continuar...
    Todas as pessoas que receberam o auxílio gastaram todo na cachaça, o brasileiro só pensa nisso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc ñ entendeu que trancar tudo não funciona?
      Se pegar as curvas de contagio de paises que
      Não fecharam é a mesma coisa, n tem nada haver
      Com o comercio, mas sim com as nocas cepas, esse rui bosta é um terrorista igual aos fundadores do pt, mas ano que vem vamos votar em acm neto para tirar esses terroristas

      Excluir
    2. Você não sabe nem escrever, quem dirá opinar...
      Sua vergonha você quer passar no pix?

      Excluir
    3. Acm e outro merda igual a esse aí vai fazer pior kkkkk

      Excluir
  17. AS ACADEMIAS ESTÃO LOTADAS, COMÉRCIO TAMBÉM, LOJISTAS DESRESPEITANDO AS NORMAS DE SEGURANÇA, AGLOMERAÇÕES IMENSAS, TEM ACADEMIA ATÉ COM FILA NA ENTRADA, GENTE DENTRO SEM MÁSCARA, ABARROTADAS DE GENTE, NO COMÉRCIO É A MESMA COISA, NINGUÉM TÁ NEM AÍ, BARES LOTADOS!! FECHA A PORRA TODA, ESSE POVO IGNORANTE TEM QUE SE LASCAR MESMO!! CAUSANDO AGLOMERAÇÃO E ESPALHANDO A DOENÇA ESSES VAGABUNDOS CAPITALISTAS!

    ResponderExcluir
  18. O presidente não usou nem metade da verba da saúde no combate ao coronavirus... Por que ninguém pergunta o que ele fez com o dinheiro? Ele liberou somente o mínimo mas são os governadores que são ladrões...
    E os milhões gastos com picanha e cerveja para as forças armadas? Os milhões gastos com leite condensado?
    Ah, já sei!!! O POVO NÃO VIU...😒

    ResponderExcluir
  19. KD os 370 milhões q o governo Federal enviou pra Salvador? E q vc só declarou 45 milhões?e o Hospital de Lauro de Freitas q já está pronto e vc não inaugurou? tá querendo mais ?A PF VAI TE DÁ ABRA O OLHO RUI BOSTA

    ResponderExcluir
  20. SÓ otários pra achar que Rui BOSTA está preocupado com a população, quero ver esses políticos do fecha tudo, abrir mão dos seus privilégios e seu alto salário pra ajudar os pobres, querem fechar tudo mas o pobre que não tem o que comer faz o que?? Sua dispensa e a de muitos esquerdopatas imbecis que é a favor do fecha tudo devem estar cheias não é??? Quem não gosta de trabalhar como os petralhas pão com mortadela, podem se mudar para Venezuela, Cuba ou China, lá pra vcs será bem melhor. Os que reclaman do PRESIDENTE achando que ele está aglomerando, isso que ele faz não é aglomeração, ele tem moral é amado e ovacionado pelos cidadãos de bem que querem um Brasil melhor, quero ver o LARÁPIO CACHACEIRO, Doria, qualquer ministro do STF, Rui BOSTA ter a moral que meu presidente tem de sair. O CHORO É LIVRE. Bolsonaro 2022.

    ResponderExcluir
  21. Quero saber se esse ditador vai pagar minhas contas e comprar comida pra mim e minha família, vai canalha, vagabundo?

    Você não é diferente de Lenin, Mao Tse Tung, Karl Marx, ALbert Pike, etc...

    ResponderExcluir
  22. Esse palhaço não tá nem aí pra quem lojas. Claro ganha bem fora os roubos. Que se foda a corona

    ResponderExcluir
  23. Fecha mesmo Rui. Por causa dessa vagabundagem tem muitas famílias perdendo seus entiqueridos enquanto tem muitas famílias de bem se cuidando fazendo o possível para não pegarem o vírus tem um monte de putas ruim e cornos proliferando o vírus para quem tá se cuidando. Cambada de ratos que pena que essas pestes não vai logo para o inferno 😤😤

    ResponderExcluir
  24. Governador, kd o dinheiro do povo, que foi gasto com respiradores e nnunca entregues.klk

    ResponderExcluir
  25. Agora fica um monte de desgraça dizendo que vai passar fome, e prq todo mundo tem dinheiro para beber, usa drogas etc.. e não tem dinheiro para comer conta outra cambada de cramunhão. Vcs que estão atoa está prejudicando muitas famílias de bem que trabalha e que tem responsabilidades. Se toca camba de miseráveis o vírus não é brincadeira é assustador 😤😤😤

    ResponderExcluir
  26. Os professores do estado vibram kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, pois todos sabem que essas aulas online não funcionaram o ano passado e nem vai funcionar nesse.

    ResponderExcluir
  27. ITABUNA CHEGOU A TER 5 MIL CASOS ATIVOS EM SETEMBRO E DE UMA HORA PRA OUTRA CAIU PRA TER AS ELEIÇÕES, HJ ITABUNA COM 500 E POUCOS CASOS QUEREM FECHAR, NÃO ENTENDO!!! OUTRA COISA, FICAM FALANDO Q TEM 80% DO LEITOS OCUPADOS, MAS PORQUE NAO FALAM QUE DIMINUIRAM A QUANTIDADE DE LEITOS. ISSO É MAFIA DO GOVERNO ESTÃO CRIANDO MOTIVO PRA ROUBAR. HS

    ResponderExcluir
  28. O comportamento do Bozo boicotando a pandemia só veio agravar a situação da pandemia no pais6

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Percebi que vc é um doente pelo PT, esse que vc chama de Bozo, na verdade, palhaço é vc, que estava acostumado com um pais afogado em corrupção. O motivo da pandemia nao está controlada é de cada governador, o presidente mandou milhões pra cada estado, o que a maioria dos governadores fez ? Naaaada, guardaram em seus cofres particulares . Se tu não sabe? A cada fecha tudo que um prefeito determina, entra milhões na conta da prefeitura, enviada pelo governo federal e distribuido pelos estados. Pare de agir feito um cavalo, se tem preguiça de ler, ouça uma radio AM, fique por dentro das notícias verdadeiras, pare de viver num mundo de fake.

      Excluir
  29. QUEM ESTA ACHANDO RUIM SAO OS MESMOS VAGABUNDOS QUE FICAM DESFILANDO NAS RUAS SEM MASCARAS, FAZENDO FESTINHAS E AGLOMERANDO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você está usando a máscara, logo está protegido, se estais protegido, que te importa o outrem não usar?

      Excluir
  30. Tem que fechar esses mercados mais dedos, fecham a hora que querem.

    ResponderExcluir
  31. Idiota , vc deve ser mais suberbo ou suberba que só pensa em si ... Fechar tudo com salario é bom né ... Fique sabemdo que eu nao vou ficar com fome nao , pois se fechar tudo , vamos espalhar o caos pra itabuna , vamor invadir as lojas, vamos saquear tudo , deixa meus filhos pequenos em casa com fome que eu nao vou deixar , o recado ta dado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ui que meda!!!
      Fica nervosa não...
      😂😂😂

      Excluir
  32. Vivemos hoje uma ditadura, onde não podemos ter mais opinião contrária à nada, nem ao Governo, nem STF. Vivemos hoje infelizmente rasgando os nossos direitos, não podemos ir e vir, pois esse toque de recolher é a prova cabal da ineficiência do estado em gerar saúde para todos nós baianos, o caos que estamos vendo hoje, já vinhámos antes da pandemia, pois o povo não tinha hospitais, as maternidades com falta de médicos, o nosso novo prefeito nos disse que seria diferente ao Cuma, mas até o momento não fez nada para melhorar....fico preocupado com os pais e mães que precisam sair todos os dias para conseguir o pão de cada dia. Lamentável isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei a sua idade no entanto tenho quase a certeza que nunca passou na sua vida por uma crise sanitária de tamanha dimensão. Ora, até haver imunidade de grupo com a vacinação, a covid só se combate com distanciamento social, uso de máscara, higienização das mãos e etiqueta respiratória. Se as pessoas não aderem a estas normas, claro que deve haver restrições de algumas liberdades. Que eu saiba, ao contrário de países de primeiro mundo, o comércio e serviços não estão encerrados na totalidade. Há, sim, redução de horários e o correspondente recolher obrigatório. Na minha modesta opinião, vale a pena que cada um de nós abdique de uma pequena parte da sua liberdade em nome de um bem maior que é a saúde individual e da comunidade. Sem saúde não haverá economia que resista. Poderá até sobreviver a curto prazo, porém pagará um preço muito elevado no futuro. Saúde para todos nós.

      Excluir
  33. QUERO VER QUANDO COMEÇAR OS SAQUES NO COMÉRCIO O POVO SEM TRABALHO E RENDA IVADINDO OS MERCADOS PRA ROUBAR COMIDA E O NOSSO GOVERNADOR MANDANDO A POLICIA ATACAR SEM DÓ!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles querem quebrar o Brasil assim como fizeram com a Venezuela e Argentina por exemplos, Assistam ao documentário do Brasil Paralelo no Youtube sobre a Argentina.

      Excluir
  34. Esse governador safado não passa de um comunista ,tá querendo é quebrar a economia do estado ,quando foi que hospitais no nosso estado não estiveram lotados? Deixou fechar 3 hospitais aqui na região pra abrir um e ainda fica se glorificando disso,não trouxe uma fonte de renda pra região cacaueira e quer quebrar o que restou

    ResponderExcluir
  35. até parece que o governo está preocupado com o povo, os hospitais sempre foi cheio nunca se preocuparam com isso, agora se dizem preocupados com o povo, será mesmo que a preocupação é o povo? no dia em que o povo intender que o maior inimigo do povo, é o politico, as coisas mudam!

    ResponderExcluir
  36. Isso tudo eu culpo não só os governadores que vem roubando muito com sua falta de carater , mais sim os jovens que só pensa em se divertir sem se preoculpar com Pai, Mãe, Avó , Avô, em fim. Agora quando fala em fechamento aí sim vamos descascar os palavriados, vamos jogar a culpa em algúem pq é isso que eles querem, sair se divertir trazer doença pra casa e depois se sair da culpa... Ora me poulpe viu.

    ResponderExcluir
  37. O governadod ESTÁ pensando na saúde das que é muito louvável.Infelizmente a decisão de gechar ou NÃO o comércio ESTÁ nas maos da própria população pois se aglomeram em festas e bates e depois dofrem o desemprego e o desespero.Agora é culpa do governador?

    ResponderExcluir
  38. Rapaz esse elemento fala em fechar porque ele não falar que vai pagar uma mesada para os Baianos o dele Td mês vai tá ná conta...

    ResponderExcluir
  39. O salário do Governador cai todo mês e o do pobre se trabalhar come e se não trabalhar não come

    ResponderExcluir
  40. Esse ai é banido com B maiúsculo !!! Como a bahia pode eleger um verme desse como governador ?

    ResponderExcluir
  41. Esse rapaz é o verdadeiro vírus em pessoa, acorda ladrão o povo já se cansou de suas ideologias, quando teve eleição,ninguém fechou nada te do vírus esqueceram agora vem tu renovo com isso,para ladrão.

    ResponderExcluir
  42. Ruy correria tá doido pra fechar, achando que mais verbas irá chegar do Governo Federal, você está se queimando govetnadoe de merda, você tinha até uma moralzinha, porém no período da pandemia está sempre se cagando, o nome disso chama-se verba! Hospitais em Itabuna, Bahia e Brasil sempre estiveram cheios.

    ResponderExcluir
  43. Canalha o pior governador do país...

    ResponderExcluir
  44. Deviam tomar vergonha na cara dizer vai fechar tudo ladrão e o povo vai viver de que seu pilantras

    ResponderExcluir
  45. Governador pilantra
    Ditador

    ResponderExcluir
  46. ESSES CANHOTOS SÃO UNS URUBUS SANGUINARIOS, QUEREM NOS COLOCAR DE JOELHOS DESEMPREGADOS E COM FOME. ESSES CHUPINS AINDA FALAM MAL DO PRESIDENTE QUEREM TRANSFORMAR O BRASIL EM UMA VENEZUELA

    ResponderExcluir
  47. O pior exemplo vem do maior governante do País. O Presidente da República só aparece sem máscara. Fez propaganda contra a Vacina. E debocha das mortes. Esse é o verdadeiro Canalha.Quanto ao Governador tem feito o que pode para combater o vírus,mas a população não contribue.

    ResponderExcluir
  48. Vai abaixar a gasolina seu mensalão.

    ResponderExcluir