sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Asbe Equoterapia de Itabuna pede socorro

“Hoje, a situação da ASBE está complicada. Nós pais não temos voz e a saúde da minha filha fica mais comprometida a cada dia. Ela não está tendo uma boa qualidade de vida”. Lucineia Oliveira, mãe da menor LMSO, de 14 anos, praticante da ASBE Equoterapia há mais de 3 anos.

O depoimento da agente comunitária de saúde, Lucineia Oliveira, retrata uma fase difícil enfrentada, atualmente, pela ASBE – Associação Sul Baiana de Equoterapia de Itabuna. As atividades equoterápicas gratuitas, voltadas para pessoas com necessidades especiais, continuam suspensas por causa da pandemia, mas os atendimentos estavam previstos para serem retomados no segundo semestre de 2020. As 48 famílias atendidas estavam na expectativa de dar continuidade às terapias com cavalo que melhoraram, significativamente, a saúde dos praticantes. A agente Lucineia conta que a filha era muito agitada e com dificuldade em se socializar e se concentrar. Pior, a garota pensava em suicídio. Com as sessões de equoterapia acompanhadas pela equipe multidisciplinar da ASBE, coordenada pela Psicóloga Kathigiane Brito, a estudante apresentou mudanças positivas. Ela passou a ficar mais calma, conseguiu se socializar, se concentrar e dormir melhor. “Houve um avanço muito grande no colégio. Ver minha filha sendo mais independente e se desenvolvendo na escola é uma felicidade que não tem preço”. Comemora a mãe.

ENTENDA A SITUAÇÃO ATUAL DA ASBE

A situação atual da ASBE é preocupante devido a problemas de gestão. A presidente Marisângela Moura, instituída pelo tenente Faustino, atual diretor financeiro e fundador da ASBE, contrariou os membros da diretoria da associação ao tentar firmar um acordo de cooperação técnica com a Cavalaria, excluindo a diretoria do processo. Em uma das cláusulas, consta que as construções e benfeitorias realizadas na área da Cavalaria da PM serão incorporadas ao patrimônio da PM-BA, ou seja, a Cavalaria vai assumir todo o patrimônio. A associação sempre funcionou na área da Cavalaria da Polícia Militar de Itabuna, em parceria com o comando do Esquadrão de Polícia Montada que disponibiliza espaço, animais, médico veterinário, e alimentação dos animais. Em toda a história da Associação nunca houve impasse entre as partes, pelo contrário, as atividades sempre foram oferecidas em total harmonia com a PM. As famílias beneficiadas eram acolhidas e acompanhadas por uma equipe multidisciplinar da ASBE, pelo menos uma vez na semana, durante 30 minutos de sessão. O trabalho diferenciado com excelentes resultados foi destaque várias vezes na mídia, atraindo pacientes e voluntários de outros municípios da região, e chegou a contar com uma fila de espera de mais de 480 pessoas.

Houve uma grande mobilização para captar recursos financeiros a fim de construir a sede da ASBE, e em dezembro de 2019, a associação recebeu do TRT (Tribunal Regional do Trabalho), por meio da Drª Eloína Machado, Juíza do Trabalho, um recurso no valor aproximado de R$380.000,00, bem como, doações dos Amigos do Bem de Itabuna, do Colégio IEPROL, de campanhas beneficentes, como rifas e festival de tortas, e a realização da Cavalgada da Independência. Em janeiro de 2020, a sede começou a ser construída, e em maio do mesmo ano, já tinham sido concluídas as salas para atendimentos específicos em fisioterapia, psicologia, sala multiuso, banheiros adaptados, além da copa/cozinha e sala administrativa. Em junho de 2020, foi iniciada a construção da cobertura do picadeiro de atendimento equoterápico e equitação terapêutica. Os investimentos realizados pela ASBE Equoterapia de Itabuna, na área da Cavalaria, totalizam mais de R$ 465mil reais.

Durante a construção da sede e contrariando a vontade da diretoria da ASBE, a presidente Marisângela Moura, junto ao atual comandante da Cavalaria, procurou a Juíza e mencionou a possibilidade de transferir o patrimônio, ora em fase de conclusão. Teria ouvido da magistrada que o recurso financeiro liberado havia sido vinculado à Associação Sul Baiana de Equoterapia, instituição jurídica e independente, e que tal procedimento não seria possível. “O recurso é público e tem que servir a toda a sociedade. O patrimônio construído não pertence à ASBE e nem à Polícia Militar, pertence à sociedade Grapiúna, e não pode ser entregue dessa forma”. Questiona o fundador da ASBE, tenente Faustino.

Em uma reunião realizada na sede da Cavalaria para apresentar o “termo de cooperação técnica”, a subtenente que chefia o setor de equoterapia, repetiu o discurso de que a “Equoterapia é da PM, para policiais e seus familiares, pois a tropa está doente”. Membros da diretoria da ASBE (vice-presidência e tesouraria) estavam presentes na reunião e se manifestaram contra, pois a ASBE foi criada para oferecer terapias assistidas com cavalos, de forma gratuita a todos que dela necessitam. A presidente Marisângela Moura, não questionou o referido posicionamento da policial. O assunto repercutiu na imprensa e houve uma grande mobilização por parte de algumas autoridades locais e artistas da região, defendendo a “EQUOTERAPIA PARA TODOS”. Após essa repercussão, o comando da Cavalaria mudou o discurso informando que ampliaria o atendimento para outras famílias, entretanto, o processo de seleção para atendimento seria feito pela cavalaria e não mais pela ASBE que sempre ofereceu capacitação técnica para fazer a avaliação com as famílias. “Já tentamos o diálogo com todos os envolvidos, inclusive com a atual presidente da ASBE, que não se manifesta de hipótese alguma e não nos representa. Estamos admirados com a falta de atitude dela, diante de toda essa situação. Eu tenho uma responsabilidade diante da Justiça do Trabalho, dos Amigos do Bem de Itabuna, do Colégio IEPROL, e perante todas as pessoas que contribuíram e contribuem para o avanço da equoterapia na região. Estamos buscando apoio de autoridades políticas locais e regionais e não vamos parar até que se encontre uma solução. Eles estão resistentes, causando prejuízos incalculáveis, sobretudo para os praticantes e seus familiares”. Lamenta Faustino

103 comentários:

  1. Lamentável situação onde pessoas que poderiam receber atendimento especial, principalmente as famílias carentes, ver seus filhos ,pais serem abandonados dessa forma , sem poder continuar o tratamento! Inacreditável !

    ResponderExcluir
  2. Pior de tudo isso,quem mais sofre são nossos filhos que tem deficiências e limitações.So Deus na causa,oro todos os dias para voltar os atendimentos igual antes. Faço um apelo aos políticos, empresários,redes de telecomunicações que Abrace essa causa.

    ResponderExcluir
  3. Pior de tudo isso,quem mais sofre são nossos filhos que tem deficiências e limitações.So Deus na causa,oro todos os dias para voltar os atendimentos igual antes. Faço um apelo aos políticos, empresários,redes de telecomunicações que Abrace essa causa.

    ResponderExcluir
  4. Entendo que a Equoterapia é um serviço importante, mas os praticantes não são pessoas portadoras de comorbidades, e por isso mais vulneráveis a COVID-19? Voltar os atendimentos não é por a vida dos nossos familiares em risco???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe um prontocolo que deve ser seguido , assim comosão utilizados nos atendimentos de clinicas por onde os praticantes passam. Então se não retorna é por que existe um interesse para que não retorne.

      Excluir
  5. Aplica a “ LIMPE ”. ISSO RESOLVE O CASO.
    EFICIÊNCIA NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA.
    ATENÇÃO !

    ResponderExcluir
  6. Tenho um filho que depende muito desse serviço. Infelizmente perdemos um grande profissional Que atuava aí. Pra tocar essa situação é pra quem conhece e tem um histórico de serviço prestado aí. É só o comandante Altamiro se desarmar e aceita o profissional de volta que diga se de passagem foi o tente Marcos Faustino que construiu isso. A palavra chave é RESPEITO COM O PROFISSIONAL! SE ENTREGA COMANDANTE VC NÃO TEM COMPETÊNCIA PRA TOCAR A ECOTERAPIA. PEÇO POR FAVOR, PEDIDO DE UMA MÃE.PASSA E BOLA PRA QUEM CONHECE TIRE ESSE RANCOR DE VC.

    ResponderExcluir
  7. Rapaz que comentário lindo! Comandante vai fazer mais ou menos o que vc faz. Ficar preso ao um computador o dia todo.

    ResponderExcluir
  8. Realmente coloquei meu filho aí na época do tenente Faustino. Essa cobertura se Faustino tivesse aí estaria pronta.

    ResponderExcluir
  9. Augusto Castro abraça essa causa. Preciso da sua ajuda. Ass. Mãe!

    ResponderExcluir
  10. Lamentável isso que eu estou vendo! Realmente Faustino deu sua vida. Tem uma grande história e tem muito pra fazer. Deixe o cara trabalhar COMANDANTE! Essa função não te pertence. Ass. PAI

    ResponderExcluir
  11. A porra da inveja é foda. Pare com essa conversa comandante. Vc não sabe por onde começar esse trabalho. Faustino coloca vc no bolso. Fora o conhecimento que Faustino tem na região como um todo que vai ajudar a ecoterapia se desenvolver.

    ResponderExcluir
  12. Tom Ribeiro se apresente nessa causa TV Santa Cruz também. Essa é uma reportagem que vcs deveriam marcar presente. Bora inovar carai

    ResponderExcluir
  13. Rapaz equoterapia só Faustino pra tocar esse barco! O comandante não tem competência pra acompanhar esse trabalho. Faustino estudou pra isso! Comante se entrega seu tempo acabou. Ass. Pai

    ResponderExcluir
  14. Faustino se vc precisar de apoio às mães estão aqui do seu lado! Bora colocar as TVs e AGUSTO CASTRO. Prefeito entra no jogo . Essa bola É sua. Tira esse comandante daí é fácil basta uma ligação. Vice prefeito entra no jogo. Vá conhecer a importância que tem o trabalho do comandante Marcos Faustino dentro da equoterapia. Pra mim Faustino é mais que um comandante , abra qualquer assunto que ele endente. Muito proativo.Ass. mais de 800 mães.

    ResponderExcluir
  15. Bom dia.
    Verdinho tem que ouvir uns dois lados não é verdade ?
    Não estou aqui pra defender lado A ou B.
    Vamos aguardar verdinho

    ResponderExcluir
  16. Porra que sacanagem foi essa soube agora. Quem é o comandante que tá lá?
    Que porra é essa! Vá tomar no cu meu irmão. Sacanagem da porra. Isso não é mais que inveja e Ciúme. Tem alguma coisa Faustino, tem malandragem no jogo e trairagem. Quando frequentava aí tinha uma baixinha lourinha, nunca gostei dela. Verifica se ela continua aí? Se ele tiver aí tem dedo dela

    ResponderExcluir
  17. Que absurdo, sempre tem alguém que consegue destruir todo um legado de uma instituição tão importante quanto essa.
    Sra. As pessoas portadoras de necessidades especiais precisam desse tratamento.

    ResponderExcluir
  18. Nós sociedade estamos pedindo os atendimentos da ASBE equoterapia!!!!

    ResponderExcluir
  19. Esse faustino não é tenente. É Sub tenente da reserva(aposentado). Se ele mente sobre a própria graduação, imagine sobre as outras informações. Ele também não é o verdadeiro fundador da equoterapia de Itabuna.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quem é? A instituição é legalizada, possue um estatuto e está a disposição dos leigos.

      Excluir
    2. Você tem razão! Ele não é tenente não, o homem é capitão.

      Excluir
    3. Quem é sabe,esse projeto foi feito pelo Professor Gildo e foi expulso do mesmo

      Excluir
  20. Uma mesma associação pode ser fundada por duas pessoas diferentes? Quem conhece a história real sabe que o idealizador, criador e fundador dessa associação foi o primeiro presidente, o professor Gilton Argolo, como várias mães e pais de praticantes do início sabem disso. E que essa história aí tá muito mal contada, alias, contada conforme o interesse de "alguns" diretores, que perceberam que a coisa não ir ser como na casa da mãe Joana, e que teria que dar satisfação de tudo, que teria que ter prestação de contas, principalmente pq o projeto era pra ser só filantrópico e eles começaram a cobrar, aí o bicho pegou e começou toda essa mobilização com uma história fantasiosa para derrubar os que não tem nenhum problema com a parceria com os pms e muito menos em prestar contas, nesse caso essa moça aí, a fisioterapeuta que eles querem derrubar, que quer que tudo esteja legal, preto no branco. E quem já pagou pelos serviços que a associação prestou sabe que ela não era só filantrópica coisa nenhuma, filantropia só mesmo o que os funcionários públicos(Pms) realizavam quando estavam envolvidos. Que jornalismo é esse que não apura a historia antes de publica lá? Só ouve o lado de seu camarada e já tem como verdade? Cuidado com processos! Quem conhece como se passou tudo isso e a motivação real dos que estão manipulando os fatos sabe que a história não é bem assim não. Que tal ir a campo investigar a fundo e saber a versão das outras partes? Jornalismo sério e imparcial é o que precisamos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh pelo amor de Deus... Vá para as ruas prender bandido que esse é o seu trabalho. Deixe Faustino continuar com o trabalho dele. Outra coisa, se vc está falando que os atendimentos não eram filantrópicos, isso é mais uma acusação que vai pesar para a presidente Marisangela Moura. Fica quietinho que eu conheço muito bem toda a história da ASBE, desde a fundação até os dias de hoje. Isso tudo é inveja, sabe porque? Porque ninguém é capaz de fazer o que Faustino fez pela cavalaria (qd era o comandante), pela ASBE e por Itabuna. Engula sua inveja!

      Excluir
  21. Olá, o que o comando da cavalaria de Itabuna está fazendo com a ASBE é um absurdo, uma injustiça. Sou uma colaboradora da ASBE já participei de vários eventos feito por eles inclusive a cavalgada. Tudo o que eles conquistaram foi pelos esforços do Ten Faustino que se doou por esse projeto. Vamos todos unir forças para que a ASBE volte a exercer suas atividades sem a interrupção do comandante da cavalaria.

    ResponderExcluir
  22. Printando e copiando tudo para vocês serem processados por calúnia e difamação em 3, 2, 1...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanta imaturidade... É vc quem deveria ser processado(a) Sua vida é printar kkkk

      Excluir
  23. Que absurdo! Antes de fazerem uma publicação dessa deveriam averiguar as partes que estão sendo citadas. Estão colocando um único autor nesse texto como verdade.
    Que jornalismo é este que não busca verdade dos fatos para então publicar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloca as duas partes que Faustino vai colocar o comando no BOLSO. Faustino é muito conhecedor da equoterapia. Faustino é muito estudado.

      Excluir
  24. É sério que vocês acreditam nessa reportagem?

    ResponderExcluir
  25. Tadinho de Faustino, quem lê essa matéria fica com muita pena dele. Mal sabem essas pessoas a pessoa asquerosa que ele é. Intimidador, ameaçador e abusivo. Esse discurso dele de vítima não cola, mas é a mesma tática dos famosos políticos que a história do Brasil conta. Prestem atenção, daqui a alguns anos veremos ele como mais um candidato a um cargo política, anotem!!

    ResponderExcluir
  26. tenente? Oxe e pode promoção depois de ser aposentado?

    ResponderExcluir
  27. Faustino fundador da equoterapia em Itabuna? Que eu saiba foi o Professor Gilton, agora ele quer pegar carona para se promover perante a população

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo visto vc desconhece a história da Equoterapia em Itabuna né? Vai pesquisar mané.

      Excluir
    2. Quanta mentira!
      Respeita o verdadeiro fundador que é Faustino!

      Excluir
  28. Eu estou indignado com essa reportagem tendenciosa e completamente parcial. Que jornalismo de merda é esse? Tá faltando aí a parte das ameaças, intimidações e terror psicológico provocados por Faustino. Isso ninguém conta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que ia envolver tanta gente importante em uma mentira? A sua burrice lhe cega.

      Excluir
  29. Uma coisa deve ser dita, os atendimentos só não estão acontecendo por causa da pandemia. Os praticantes sãp pessoas de alta vulnerabilidade. SÓ por isso, não caiam na lábia desse homem que sempre tirar proveito da sua posição de militar. Façam o seguinte, pesquisa básica entre os policiais que tiveram o desprazer de trabalhar com Faustino. Saberão do que estou falando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou mãe de um praticante e faço parte do grupo. Vamos completar 1 ano sem Equoterapia e minha filha regrediu. Tudo já retornou, consultórios, clínicas, comércio menos a Equoterapia de Itabuna. Todos os centros de Equoterapia do Brasil já retornaram. Nós pais sempre questionamos a presidente Marisangela e ela nos ignora, com sua falta de profissionalismo e ética. Ela nunca responde, só fala pra gente procurar a cavalaria. Um desrespeito com nossos filhos.

      Excluir
  30. Puxaram o tapete! Vixeeee

    ResponderExcluir
  31. Entendam, Faustino fez parte de todo o processo de cooperação técnica enquanto chefe do setor de equoterapia. Agora vem dizer que não sabia? Que Marisângela quis fazer acordos sem a ciência da diretoria? Me poupe!!! Está bem claro pra mim, ele quer usar uma causa coletiva em proveito próprio. Pena que Blogs como este, que não exercitam o código de ética do bom jornalismo por propagar informações sem o mínimo de pesquisa investigativa, ainda dão audiência a pessoas como ele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falta de ética é Marisangela entregar todo o patrimônio da ASBE para pessoas que não fazem parte dela.

      Excluir
    2. Dão audiência porque Faustino tem um grande poder de persuasão. Ele é um psicopata!! Não tem quem não caia na lábia

      Excluir
  32. Gente q absurdo !!!
    Esse homem,Faustino não respeita o seu comandante? Ele se diz militar como pode dizer respeito se ele não respeita seu superior. Parece briga de pessoas sem conhecimento da lei . Polícia Militar da Ba investiga o Faustino !

    ResponderExcluir
  33. Isso não é verdade. Aguarde o final dessa história.

    ResponderExcluir
  34. Se o Sub Faustino está interessado nessa equoterapia, então está rolando dinheiro. Eu lembro das madeiras apreendidas pelo IBAMA que era levado pra cavalaria. Quando a fiscalização perguntava da madeira que estava sumindo ele colocava a culpam nos cupins.

    ResponderExcluir
  35. Essa luta já tem um ganhador, o comandante é oficial superior da Ativa, Faustino é um Sub Tenente da Reserva Remunerada, vocês acham que Faustino vai ter espaço declarando guerra contra o Major?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele deposita essa confiança no irmão que é coronel. Não esconde sua frustração por não ter conseguido avançar na carreira. Coitado!

      Excluir
  36. Faustino é um grande mentiroso quando diz que o atendimento era gratuito.Na verdade apenas um dia na semana era gratuito. Nos outros quatro dias da semana os atendimentos eram cobrados, e os pais pagavam para seus filhos serem atendidos. A verdadeira preocupação desse faustino é que acabou a mamata dele ganhar dinheiro quatro dias da semana utilizando os recursos e os cavalos da polícia militar. Mais uma vez envolvido em corrupção, improbidade e desvio de dinheiro público.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kd a presidente da ASBE para explicar os valores que ela recebia pelos atendimentos?

      Excluir
    2. E não pagavam barato não... agora ele vem se fazer de vítima... ele tá é apavorado pq perdeu a fonte de dinheiro

      Excluir
  37. Bom, vamos aos fatos. Quem trouxe a Equoterapia para Itabuna foi o Tem. Faustino que executa essa atividade desde 2015 qd a cavalaria ainda era no parque de Exposições. Eu sou mãe de um jovem especial, que na época era criança, e fazia Equoterapia com Faustino no parque de Exposições. Na época era ele e mais 2 policiais, não existia esse Gilton que vcs estão falando. Faustino nunca me cobrou pelo atendimento e nos recebia com toda satisfação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👍🏻👍🏻... ISSO MESMO!

      Excluir
    2. Você nunca ouviu falar do Professor Gilton porque ele se retirou ao perceber a corrupção, ilegalidade e perversão do chefe do setor, subtenente Faustino.

      Excluir
  38. Essa fisioterapeuta, que na matéria é a presidente, nunca se movimentou em benefício da Equoterapia. Tudo o que existe naquele lugar foi idealizado e construído por Faustino, vocês acham mesmo que a juíza ia disponibilizar um recurso nesse valor se não conhecesse a boa índole do Tem. Faustino? Pelo amor de Deus, isso é uma questão de lógica. É só ter um pouco mais de inteligência pra pensar a respeito. O fato é: ninguém faz o que Faustino fez. Foi ele quem construiu a Cavalaria e agora a Equoterapia, mas as pessoas são tão invejosas que não conseguem admitir isso.

    ResponderExcluir
  39. Faustino meu amigo, sou seu fã e estendo o tapete pra você. Te conheço, conheço sua família e sei do quanto vcs são dignos. Tem muita gente que tem raiva de você pq vc é homem de coragem, vc véi a esse mundo para fazer história. Avante meu querido! Tem muita gente que te ama e que depende desse trabalho lindo que vc faz.

    ResponderExcluir
  40. Parabéns Faustino! Você é cabra macho. Lute mesmo pelo que você construiu e derrube esse povo de merda, invejosos que não tem a capacidade de fazer o que vc faz.

    ResponderExcluir
  41. Eu tenho certeza que que é esse comandante de estrumes que está impedindo o retorno da Equoterapia. Faustino, procura o governador, bota esse povo pra correr. O Sr. é um homem influente.

    ResponderExcluir
  42. Essa fisioterapeuta Marisangela não dá satisfação a ninguém, a mulher nem responde os pais. A sociedade quer saber quando é que vai começar a Equoterapia.

    ResponderExcluir
  43. Se algum dos leitores for casado, mantenha distância de Sub faustino, pois essa "psicóloga" katigiane já é a segunda mulher casada que ele toma do marido e coloca dentro de casa. E olha que ele é feio desse jeito. Imaginem se fosse bonito, faria um estrago maior aínda destruindo as famílias constituídas. O quê começa errado termina errado...

    ResponderExcluir
  44. Quero saber quem era que pagava as piscícolas? Tinha que cobrar mesmo. Meu filho ficou um bom tempo aí. Faustimo que deu a cara a tapa pra fazer essa estrutura aí. E outra, ficam soldados na mesmísse não faz nada diferente o resta pra eles é ficar com ciúmes de Faustino. Faustino fazia reuniões com os caras altas da REGIÃO prefeito, governador, comandante geral, empresário e outros. Faustino é cara alta, soube que ele já interditou qualquer movimentação sem autorização dele na equoterapia. Será que fastino franco. Vai comandante fazer ALGUMA coisa aí.
    Vc soldado que morre de ciúmes com o trabalho de Faustino, mete as caras vá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele tem é transtorno de personalidade perversa, um autêntico psicopata. Por isso as pessoas caem na sua lábia. Quem conviveu com ele sabe da sua capacidade de humilhar e persuadir pessoas

      Excluir
  45. Verdade quem iria pagar os custos operacionais pra movimentar a equoterapia. Psicólogas, estrutura física, lanches e outros. Essa estrutura que tem a cavalaria agradecam a Faustino. Equoterapia também foi Faustino. No resumo da ópera o Faustino é foda. Comandante sai de problema, Faustino tem as costas largas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que ter costas largas mesmo para suportar a cascateando processos que estão por vir

      Excluir
  46. Soldo morre de inveja com Faustino,

    ResponderExcluir
  47. Faustino interditou tudo aí na equoterapia.ninguém mexe em nada aí. Quero ver quem vai vai cobrir esse espaço quer a foto mostra aí. Faustino já deu o comando não mexam aí. Kklkk o cara é foda, nada de PANDEMIA aí, vá mexer kkk

    ResponderExcluir
  48. O problema que tem soldado com inveja do Faustino. Soldado vc fica fazendo toda vida a mesma coisa e não procura estudar e crescer na vida fazendo sempra a mesma coisa a vida toda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Soldado vai ter inveja de subtenente? Kkkkkk

      Excluir
  49. Verdade quem iria pagar os custos das psicólogas e alimentos ?? Meu filho ficou aí também a recepção era ótima.

    ResponderExcluir
  50. Se Faustino fosse outro qualquer não teria interditado aí. Kkkk

    ResponderExcluir
  51. Conheço faustino a fundo! Ele é um conhecido como o sr dos aneis!! Tudo dele!!eu sabia que um dia a escada dele ia quebrar!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é o cara mesmo, pra trazer a cavalaria para Itabuna, e ainda construir toda a estrutura da Equoterapia, isso é para os fortes

      Excluir
  52. Venho aqui relatar as verdades dos fatos. Sou mãe de uma criança deficiente, e eu posso falar o que acontece lá. Desde o início percebi o que acontecia no local. Sempre passamos por humilhações e pressões psicológicas por parte de Faustino e a esposa. Eles não têm compaixão pelos usuários e seus familiares. Somos obrigados a fazer doações de alimentos, pagar taxas, bancar banquetes para eles e ainda sofremos ameaças de expulsão. Construíram uma cozinha com doações, mas proibiram os usuários de usarem e ainda fomos obrigados a doar os utensílios da cozinha. Mesmo após a pandemia e a suspensão dos atendimento, a mulher dele e psicóloga da equoterapia passou a foto do cartão da conta dela para os usurários continuarem a pagarem a taxa. A seleção para entrada não é feita por fila de espera, e sim por condições financeiras e amizades. Isso tem que acabar. Nós precisamos sermos tratados como seres humanos e com dignidade. A mãe de uma usuária relatou que estava pagando 150 reais por semana. Pessoa humilde. Ele se aproveita do desespero de pais que sofrem pela deficiência dos seus filhos. Essa meia dúzia que tá defendendo não sabe da verdade. Ele falta com a verdade quando diz que o atendimento é filantrópico. E vocês da mídia deveriam investigar antes de ficar defendendo o lado errado e acusando pessoas honestas. Posso relatar muito mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc não é mãe vc é um concorrente de Faustino kkkkkkkkkkk

      Excluir
  53. Sou mãe de praticante e as acusações aqui colocados são falsas e querem desviar o objetivo da matéria. Estamos há um ano sem atendimento sofrendo com o retrocesso de tudo o que foi alcançado de benéfico na saúde dos nossos filhos. Faustino é um homem integro e solidário com a causa, uma pessoa ímpar pois no mundo de hoje é dificil encontrar alguém que olhe para o outro. Os atendimentos sempre foram gratuitos, e através de campanhas e doações conseguimos tudo o que existe hoje e que infelizmente oportunistas estão criando oportunidade na pandemia para acabar com o projeto que beneficia não só a cidade de Itabuna mas também toda a região. Gostaria muito de saber o que a Presidente da ASBE está ganhando com isso pois está acabando com a saúde e a esperança de várias crianças.

    ResponderExcluir
  54. Esse comentário das 12:59, dessa que se diz mãe , é muito MENTIROSO! ABSURDO LEVANTAR FALSO DESSA MANEIRA!
    Sou mãe também , e só tenho a agradecer por tudo que fizeram e espero que continuem fazendo.
    Muito feio cuspir no prato que comeu!
    A JUSTIÇA TARDA MAS NÃO FALHA!

    ResponderExcluir
  55. Eu só tô me perguntando por que o Major não se pronunciou ainda? Será que ele tem medo do tal “tenente” ou está junto com ele nessa?

    ResponderExcluir
  56. Quem disse que os atendimentos eram filantrópicos não conhece a história real... essa aí é a “aposentadoria” de Faustino, maneira como o próprio se refere à equoterapia.

    ResponderExcluir
  57. Eu acho que esse tal subtenente, que mente ser Tenente, se esqueceu que mesmo na reserva ele tem obrigações disciplinares... ele está expondo a corporação, desrespeitando superiores hierárquicos e mentindo através da mídia.. sinto cheiro de crime militar no ar...

    ResponderExcluir
  58. Por que será que TODOS os policiais que iniciaram o projeto saíram junto com o professor Gilton? Pensem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez porque eles reconheçam a própria incapacidade.

      Excluir
  59. Gente, pelo amor de Deus! Quem fundou a equoterapia foi o professor Gilton. Quem é Faustino na fila do pão?

    ResponderExcluir
  60. Sabe de quem é a culpa por Faustino achar que tem tanto poder? O Major Adriano que fazia vistas grossas pra todas as ilegalidades praticadas por Faustino

    ResponderExcluir
  61. E essa psicóloga que não consegue controlar sua própria loucura?? Vivia gritando dentro do quartel, talvez ela pensasse que ali era o hospício dela. Ainda bem que o Major Altamiro chegou para por ordem na casa. Não deixou mais o Subtenente Faustino pensar que era dono da cavalaria, coitado não aguentou

    ResponderExcluir
  62. Eu não entendo pq vocês estão colocando Faustino como fundador da ASBE, foi o Professor Gilton

    ResponderExcluir
  63. O fato é que não existe Equoterapia sem o tenente Faustino, por isso que ela tá parada há quase 1 ano. Porque esse povo aí da cavalaria não sabe nada sobre Equoterapia e nem tem capacidade ou curso para essa atividade. Eu acho bom é esses polícia ir prender bandido que a cidade tá cheia e a cavalaria nunca apresentou nenhuma a ação. Eu já vi várias matérias da ASBE na tv e sou fã do trabalho de Faustino. Aceitem que dói menos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achava que era por causa da pandemia,afinal muito arriscado continuar as práticas com pessoas e crianças mais veneráveis!Seria muita irresponsabilidade se estivesse acontecendo!

      Excluir
  64. Vixe, se "a tropa está doente" estão fazendo o que na cavalaria?

    ResponderExcluir
  65. Comentário 12,59 não é mãe é uma concorrente de Faustino kkkkk

    ResponderExcluir
  66. O Faustino nunca foi polícia, covarde nunca fez uma prisão.ele sempre viveu puxando o saco e bajulando os oficiais para não trabalhar na área. Viva sua reserva na mediocridade que sempre foi sua vida. Você é muito inferior aos seus irmãos.

    ResponderExcluir
  67. Augusto Castro entra no jogo ! Essa bola É sua. Basta ligar e resolve tudo isso! Marcos Faustino, tem quando tem na cavalaria e equoterapia? Nunca teve confusão. Comandante sai de problema. Faustino que construiu isso aí. Mais de 25 ANOS

    ResponderExcluir
  68. Sou mãe sim e me coloco no lugar das outras famílias. Quem defende deve ser igual, ter o mesmo caráter do casal metralha. Humilham, perseguem e exigem pagamentos indevidos de famílias carentes que andam desesperadas pela deficiência dos seus filhos. O que conforta é que Deus é justo e a conta chega pra todos.Tem que acabar com a ditadura que esse casal fazia ali. Eles precisam estudar o que é filantropia. Quanta bondade no coração desse casal. Hipocrisia.

    ResponderExcluir
  69. Quem são essas pessoas? Gilto, Marisangela e demais? Eu conheço o tenente Faustino, participei da cavalgada que ele fez para ajudar a Equoterapia, oh cavagalda boa da porra com tantas bandas de Itabuna. Uma pena que a pandemia parou tudo, uma festa daquela deveria ter mais. Eu assisti as reportagens de Faustino sobre Equoterapia e nunca vi essas outras pessoas que vocês estão falando aí.

    ResponderExcluir
  70. A única coisa que esse professor gilton sabe fazer é fumar maconha e cheirar pó kkkkkkkk o rei dos “Cannabis” como ele mesmo dizia kkkkkkkk vocês lá sabem de nada kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vocês querem saber qm é E sempre foi Faustino e como ele age? Como esse lobo se faz parecer ovelha? Pesquisa na internet a carta suicida de um policial que se matou e era da cavalaria quando o sagento faustino era comandante, acho que deve ter uns 6 anos isso, Jeferson era o nome dele, vejam como ele descreve esse filantropo inocente, deixe de fazer papel de bestas vocês que servem de massa de manobra pra esse cara, pesquisem a índole dele com qual familiar de policial que já foi da cavalaria da PM, pare de se deixar levar pela conversa bonita dele e vá conhecer quem ele realmente é, e qual o interesse dele por trás dessa campanha

      Excluir