quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Avião com quase 130 mil doses da vacina de Oxford chega à Bahia

Um avião com 129,5 mil doses da vacina de Oxford/AstraZeneca chegou ao aeroporto de Salvador, por volta das 11h20 desta quarta-feira (24). Não foi divulgado quando será feita distribuição para os municípios e nem a quantidade reservada para cada cidade baiana.

As doses chegaram em um voo comercial, serão transferidas para um veículo e levadas para a sede do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar. Lá, as vacinas serão conferidas, antes de serem distribuídas.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Salvador, onde a vacinação da 1ª dose está suspensa suspensa, quando as doses estiverem em mãos da administração municipal, será divulgada a estratégia da retomada da imunização.

A subsecretária de Saúde da Bahia, Tereza Paim, as doses serão distribuídas paro os Núcleos Regionais de Saúde, que faz o envio para os municípios. "É uma quantidade que esperávamos mais. Ela veio em tono de 30% do que foi estimado pelo próprio Ministério da Saúde", falou.

A previsão é que outro avião com 79, 2 mil doses da vacina CoronaVac chegue ao aeroporto de Salvador, às 21h20 desta quarta. Segundo nota técnica divulgada pelo governo federal, a prioridade na vacinação, com a chegada dessas doses, são de trabalhadores da Saúde, idosos e população indígena.

12 comentários:

  1. essa não tomo, nem eu nem meus familiares, de jeito algum, para mim é veneno, qualquer uma, menos essa da oxford, essa nunca aprovou, deixa pro gado de bolsonaro mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A base dessa vacina é cloroquina e ivomec tri-hidratado com zinco e ozônio ânus-fixado a dentro.
      Só para a elite bolsonarista!

      Excluir
    2. Rapaz, o STF tem que ir preso, antigamente ele proibiu o nosso presidente de lançar a pílula da cura do câncer, e agora hoje nos dias atualmente, eles, proibiram o presidente, de apresentar os, estudos, sobre remédios potentes, até mesmo, vcs que irão me contradizer, a hidroxicroloquina, + azitromicina+ vitamina c + imvermectina.
      Deixou de sauvar milhões de vidar nessas duas ocasiões de ajudar quem pressisa
      STF tem que cair já, só ajuda o José Dirceu e dilma

      Excluir
  2. Me lembra mãe de bolso , que tomou a Pfilzer e na carteirinha colocou oxford kakaka até a mãe dele ele trola .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está enganado, a senhora tomou a da Coronavac/Butantan e colocaram no cartao que tomou a da AstraZenecad mas esqueceram que o lote da vacina é da Coronavac. Como se diz na minha terra "a mentira tem perna curta"

      Excluir
  3. ESTES GADOS,TÁ VENDO COVID VOLTAR COM ALTA,VAI PRECIONAR PREFEITO PARA LIBERAR CULTO EM IGREJA .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus salva cura e liberta e tambem puni os incredulos. Sei que um dia vai precisar de uma porta destas aberta buscando adentrar fica a dica.

      Excluir
  4. Eu não entendo pq boa parte das pessoas bolsonarista criticam tanto o evangelho a igreja, deixa as pessoas buscar jesus, a palavra já diz isso é abominável a daqueles que mecher com meus filhinhos

    ResponderExcluir
  5. 22 acaba este virus ano politico.

    ResponderExcluir
  6. deus é mais deixa essa vacina pro gado mesmo, oxiford jamé, não tomo nem a pau!

    ResponderExcluir
  7. ja começou 1 faze entrando na segunda faze na qual o genocidio mundial estar em andamento muitos acham que e a solução mas naverdade e o fim para muitos para os que conpriendem chegado a hora YHWH

    ResponderExcluir