sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Bahia cede 50 milhões de doses da Sputnik V para governo federal, diz Sesab

A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) informou nesta quinta-feira (4) que cedeu ao governo federal o direito às 50 milhões de doses da Sputnik V, que estavam previstas em um acordo com o fundo soberano russo, firmado em agosto do ano passado. De acordo com o órgão estadual, estão previstas para a Bahia cerca de 500 mil doses do imunizante até abril deste ano.

“O acordo que foi feito entre governo da Bahia e o fundo de desenvolvimento russo responsável pela vacina Sputnik v garantiu ao Brasil a prioridade no acesso a essas 50 milhões de doses. Nós cedemos ao governo federal para que possa distribuir a todos os municípios do brasil as 50 milhões de doses que foram garantidas inicialmente ao governo baiano”, disse o secretário de saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas.

A informação foi divulgada um dia após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ter dispensado a exigência de testes em voluntários no Brasil para liberação de vacinas. Segundo Fábio Vilas-Boas, o acordo feito entre o governo da Bahia e um fundo russo não envolve a União Química.

“O acordo nosso com o fundo russo é um acordo direto, não envolve a união química e nós teremos acesso ao fornecimento em separado para a Bahia. Independente do quantitativo que vem para o Brasil, o Governo da Bahia tem um contrato em andamento com eles para fornecer um quantitativo pro nosso estado”, explicou o secretário.

20 comentários:

  1. Esse é o governo bão pá burros
    Se não são o estado de esquerda pra dar essa caridade, tenho dó do Bozo e do bolsominion burro otario

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Baos para os burros mesmo , só eles acreditam nessa mentira ceder o que nem comprou kkkkkk

      Excluir
    2. 50 milhões de doses???!!! Isso imuniza quase 1/4 da população!! quero ver o contrato de compra e a prestação de contas do valor pago! Falar, até papagaio fala!

      Excluir
  2. Filho de mutuns seu imbecil, vê se não escreve merda dessa vez. Acabou a sua criatividade de falar merda. So sabe escrever a mesma baboseira repetida, sem contexto e sem respaldo.

    ResponderExcluir
  3. Cedeu o que nem tinha comprado e se efetivasse a compra seria com dinheiro repassado pelo propio governo federal. Rui só engana o gado petista alimentado com capim, pão e mortadela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então cede pra Doria, seria melhor que o bozoloco e seus Bozoloides amanheceriam com aquela dor de corno que Bozo acordou após Doria trazer a vacina.

      Excluir
    2. Era melhor então ter cedido pra Doria, ele tem dinheiro. Doria distribuirá pro Brasil e Bozoloide acordara com aquela cara inchada, igual no dia que Doria salvou o Brasil com a vacina. E os bozoloides de tanta inveja xingarao Doria de comunista. Vou dá essa opinião a Rui correria. Se toca gado. Só tá tendo vacina porquê foi reservada há muito tempo pelo governo da Bahia e de São Paulo. Pensa um pouco, se esforça vc consegue sair dessa.

      Excluir
    3. Cedeu o que nem tinha comprado... Ruim Bosta memtiroso

      Excluir
  4. Terra Mãe do Brasil . Sendo Mãe do Governo Federal. Genial

    ResponderExcluir
  5. Sensacionalismo digno de jornal de 3ª esse titulo, sendo que a propria reportagem vai contra ele.

    ResponderExcluir
  6. Palhaço deveria da conta dos milhões envolvendo nos tal respirador que nunca chegou 😫

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mentira que você não está preocupado com honestidade política. Só inveja mesmo. Bozo é um mito, ou seja, igual ñ existe, de tão ruim. Nunca será um político de grandes feitos.

      Excluir
  7. Esquerda mintirosa, o polvo não é más burro seus comunistas.
    Tudo foi comprado e pago com verba federau, pode pesquizar

    ResponderExcluir
  8. Mais que governador, vai deixa os baianos e nordestino morrer é. Bolsonaro não gosta do PT e nem da Bahia as vacinas eram nossas. Como esse Rui Costa fez isso o Bolsonaro falou q é uma gripezinha não usa mascara, debocha. Manda os outros trabalhar viu lá como ele deixou Manaus. A Bahia está desde de Agosto negociando com a Russia, Bolsonaro nem aí só criticando. E muito injusto isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paraná .....FOI PRIMEIRO a fazer o contato com os RUSSOS.............ai a mídia cai nesta conversa....e tem outra coisa a agencia russa .....não tem o mesmo patamar que as outras agencias internacionais que aprovam medicações ..... muito cuidado nessa hora.

      Excluir
  9. q reportagem mal feita! confunde mil com milhões... sinceramente não ficou claro coisa nenhuma! e seja lá que quantidade for a Bahia não deveria ajudar em nada o Bozo já que o nordeste é abandonado por esse presidente louco e burro! Ruim tambem não é flor que se cheire mas entre Ruim e Bozo eu sou mais Ruim!

    ResponderExcluir
  10. ACEITA GADO QUE DÓI MENOS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mentira só jumento acredita...............kkkkkk

      Excluir
  11. ELE NAO CEDEU PORRA NENHUMA ESTE ARROMBADO, SIMPLESMENTE OS FABRICANTES NAO ESTAO MAIS NEGOCIANDO COM ESTADOS NEM MUNICIPIOS SOMENTE COM O MINISTERIO DA SAUDE DIRETAMENTE, VISTO QUE PELA PORTARIA SOMENTE O MINISTERIO PODE COMPRAR E DISTRIBUIR AS VACINAS, O BABACA DESTE DESGOVERNADOR PRETENDIA IR AO SUPREMO MAS FOI VENCIDO ANTES, VEM COM ESTE PAPO SOMENTE OS INCAUTOS ACREDITAM QUE ELE TENHA CEDIDO ALGUMA COISA PARA O GOVERNO BOLSONARO, ELE NAO PODE É COMPRAR ISTO SIM, VAI LAVAR O CU RUI

    ResponderExcluir