sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Balanço mostra que Operação Morfeu recebeu mais de 500 denúncias

Um total de 500 denúncias relacionadas à poluição sonora. Este foi o balanço da Operação Morfeu, realizada no período de 12 a 16 de fevereiro, no que seria o feriado de Carnaval, adiado em razão da pandemia do novo coronavírus no país.

Esta ação foi coordenada pela Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública, com a participação das Polícias Civil e Militar, Ministério Público, Guarda Civil Municipal, além das secretarias de Saúde; Indústria, Comércio, Emprego e Renda; fiscais da Vigilância Sanitária e da Secretaria de Transportes e Trânsito.

A finalidade da operação foi  combater abusos relativos à poluição sonora e aglomerações. Foram percorridos vários bairros e o centro da cidade, com o registro de muitas ocorrências de acordo com a secretária de Segurança e Ordem Pública, Mariana Alcântara. Ela explica que esta foi a resposta mais imediata dada à população, de modo a assegurar o sossego e a tranquilidade.

“Recebemos 500 denúncias. Este foi um número absurdo. A Prefeitura não tem estrutura para atender tamanha demanda, daí a união de esforços com outras instituições da segurança pública. O volume de queixas demonstra a necessidade de a população se conscientizar e evitar festas, aglomerações e ações que propagem o novo coronovírus”, avalia a secretária.

Durante a Operação Morfeu ocorreram  apreensões de veículos com som abusivo, bares foram fechados, além de  drogas apreendidas. As pessoas envolvidas foram conduzidas para a delegacia. “Convido a população a fazer parte deste movimento e que denuncie qualquer aglomeração ou de som abusivo. Ligue para 153”, finaliza a secretária Mariana Alcântara.

7 comentários:

  1. Quem é Marina qual foi cidade dessas 500 denúncias? Êta matéria incompleta dos inferno!

    ResponderExcluir
  2. Um aviso para Augusto Castro, do mesmo jeito que te colocamos na prefeitura, nós podemos tirar viu, vc começou a querer a se a mostrar para o governador, quem trabalha a noite vc vai dar alguma assistência?? Quem depende da noite pra ganhar dinheiro, já basta que não está tendo festa, eu pensando que o secretário da fic ia ficar melhor pra ter festa, esse corno encubado fez até uma reunião para perseguir quem está trabalhando em Bares, vcs hoje não depende mais de festa, agora é puxa esconde prefeito, mais uma hora a casa cai.seus baba ovos

    ResponderExcluir
  3. Dessas 500 denúncias, tenho certeza absoluta que ñ foram em nem 200. Tô sendo bom até demais. 🤔🤔🤔🤔🤔

    ResponderExcluir
  4. Não é Marina, é Mariana.
    Leia a matéria direito, e está falando de Itabuna, então é claro que as 500 denúncias foram daqui.

    ResponderExcluir
  5. Quem é Mariana qual foi cidade dessas 500 denúncias? Êta matéria incompleta dos inferno!

    Responder

    ResponderExcluir
  6. Aqui no pontalzinho continua um individuo intitulado vigia que não deixa ninguém dormir; fica anoite tda com a sirene da moto ligado.pelo amor de Deus coíbam esse individuo. nos deixem dormir em paz.aliás ele fica avisando os ladroes onde ele está.

    ResponderExcluir
  7. Mariana por favor pare essa moto de ficar a noite tda acordando a gente. aqui em casa temos problema pra dormir.

    ResponderExcluir