segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Bancos não abrem nesta segunda e terça-feira de Carnaval

Apesar do cancelamento dos pontos facultativos e das festas de Carnaval em muitos estados e municípios, os bancos não abrirão para atendimento ao público hoje (15) e amanhã (16). A informação é da Agência Brasil.

O calendário bancário está mantido e o expediente será retomado na quarta-feira (17), às 12h, com encerramento em horário normal do fechamento das agências. De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), nas localidades em que as agências fecham normalmente antes das 15h, o início do atendimento ao público será antecipado, para garantir o mínimo de três horas de funcionamento.

As contas de consumo e carnês com vencimento em 15 ou 16 de fevereiro poderão ser pagas, sem acréscimo de juros, na quarta-feira (17). Segundo a Febraban, normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais, mas caso isso não tenha ocorrido, a sugestão é agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos

5 comentários:

  1. Depois eles vão reclamar de que as agências estão fechando. Se não foi decretado feriado não tem pq fechar . Bancos fechados vai contra determinações de que os governos afirmaram não ser

    ResponderExcluir
  2. Bom dia. Algum fi de Deus me ajude. Meu seguro desemprego tava marcado pra receber ontem, 14/02/2021, porém como é domingo só cairia na segunda.
    Hoje segunda é feriado. Então só cai na quinta feira? Alguém poderia informar?

    ResponderExcluir
  3. Todos os demais setores foi cancelado o feriado de carnaval ai apenas os bancos param.
    Ainda reclamam, quando se fala em privatizar.

    ResponderExcluir
  4. Idiota, todos os bancos estão fechados ( públicos e privados).
    Contra idiotice o melhor remédio é leitura.

    ResponderExcluir
  5. Privilégio para poucos que estudaram,feriado bom pra nos bancarios.

    ResponderExcluir