terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Bolsonaro tem até 72 horas para explicar mudança na Petrobras, decide juiz

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), a União e a Petrobras têm até 72 horas para explicar a mudança de comando na estatal. A decisão foi tomada por André Prado de Vasconcelos, juiz da 7ª Vara da Justiça Federal da 1ª Região, em Belo Horizonte. O general Joaquim Silva e Luna foi indicado para presidir a Petrobras no lugar do atual chefe, Roberto Castello Branco.

Segundo o G1, a determinação ocorreu após um pedido de liminar feito pelos advogados Daniel Perrelli Lança e Gabriel Senra. De acordo com Lança, “houve um desrespeito à lei das estatais, atropelando a decisão que é do conselho da empresa. Tanto no mérito quanto na forma há irregularidades nesta indicação. O general não cumpre os requisitos determinados pela lei”.

O juiz afirmou que “conforme amplamente divulgado pelos veículos de comunicação, a aprovação do indicado para a Presidência da Petrobras depende de deliberação do respectivo Conselho de Administração, ainda não ocorrida”. Determinação é “para fins de análise do pedido de liminar, sem prejuízo de futura citação e consequente abertura de prazo para contestação”.

46 comentários:

  1. QUE MANDAR EM UMA EMPRESA DE ECONOMIA MISTA,SÓ ONTEM COMO TOMADA DE DECISÃO A EMPRESA PERDEU 100BILHOES,AS AÇÕES CAÍRAM 20PORCENTO,GÁS VEM DA VENEZUELA COMO PODE ZERAR IMPOSTO IMPORTAÇÃO,VAI DESTRUIR A EMPRESA, A EMPRESA TEM ACIONISTAS INTERNACIONAIS,DESTE JEITO VAI A FUNDAR A EMPRESA, O QUE DÁ COLOCAR GENTE QUE NÃO ENTENDE DE ECONOMIA PARA GOVERNAR O PAÍS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To cagando e andando pra ACIONISTAS.. eu quero é combustível barato a empresa não é capital misto ? então não se pode somente pensar em acionistas que já lucraram demais.. temos de pensar no BRASIL.

      Excluir
    2. É para limpar o lixo dos petistas, borra botas de Zé Dirceu. Que ainda estão lá.

      Excluir
    3. POR ISSO QUE É BOM COLOCAR GENTE QUE ENTENDE DE ROUBAR... E MUITO

      Excluir
    4. É para limpar o lixo dos petistas, borra botas de Zé Dirceu. Que ainda estão lá.

      Excluir
    5. calar boca seu esquerdista lkkkkkkk bolsona e o cara kkkkk

      Excluir
    6. voce e quem entende animal se candidata então o sabichão

      Excluir
    7. VERDADE.BOA E ENTENDIDA ERA A GALERA DA ROUBALHEIRA, QUE QUASE AFUNDOU A EMPRESA, NA EPOCA PETRALHA.

      Excluir
    8. Por isso que o combustível sobe o preço diariamente como vc falou tem vários investidores e de alguma forma eles querem o retorno do investimento com essa decisão de colocar um general na Petrobras inibiria a máfia que com certeza tem lá dentro mas os maiores interessados em faturar corre p tentar derrubar a decisão do presidente parabéns isso é Brasil

      Excluir
    9. 07:21) Falou o CATEDRÁTICO EM ECONOMIA, laureado em Harvard e ganhador do Prêmio Nobel de Cagança e Economia Bosteira. Além do mais é analfabeto de várias gerações. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  2. Mais uma palhaçada. O cara é o presidente e a ele cabe as nomeações ja pensou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu toba. A empresa é uma sociedade S/A e tem vários investidores, pra isso existe um conselho.

      Excluir
    2. A CORJA TENTANDO DE TODOS OS LADOS INTIMIDADOR, CERCAR, ACOAR O PRESIDENTE.
      VÃO FICAR QUERENDO

      Excluir
    3. Este senhor tá diestruindo o país, tem que ter uma mente doente para não perceber.

      Excluir
  3. Lula roubou bilhões da Petrobrás.

    ResponderExcluir
  4. Vcs tem que acordar e acreditar que nada vai tirar o prestígio do presidente , seus cambadas de peralhaa ladrão

    ResponderExcluir
  5. esse verdinho quer que os combustiveis continuem nas alturas.esquerdopartas!

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca vir na minha vida um presidente mandar menos que um juiz ou prefeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vá estudar que vc descobre, não tem conhecimentopor isso não sabe de nada.

      Excluir
  7. Onde esse Juiz estava quando o PT
    Acabou com A PETROBRAS?
    Quando compraram a refinaria nos
    Estados Unidos por um preço centenas
    De vez mais caro do valia?
    Quando Dilma escondeu o rombo nas contas
    Da empresa pra ganhar a ELEIÇÃO??

    ResponderExcluir
  8. É IMPRESSIONANTE! SÓ LULADRÃO E O pt NUNCA PRECISARAM EXPLICAR À JUSTIÇA NENHUMA POR QUE ESTAVAM ROUBANDO TANTO. É ESSE PAÍS TEM DONO, E NÃO É O POVO. É A PIOR LAIA QUE EXISTE.

    ResponderExcluir
  9. Porque vocês não pede a Lulaladrão pra devolver o dinheiro que roubo da nação ...

    ResponderExcluir
  10. O pior presidente da história ,oh cara jumento da porra ,com certeza os imbecis que o elegeram estão orgulhosos e bem representados por esse lixo burrooo...cifudeu em 100 bilhões por conta desse energúmeno kkkkkkkkk
    Vai ser burro assim na casa da porra rpz lá ele .

    ResponderExcluir
  11. Melhor ele intervir em benefício do povo do que não fazer nada em benefício do mercado financeiro, esse sim está lucrando com essa politica de preços da Petrobras, pois estão ficando mais ricos e povo mais pobre. Os preços dos combustíveis afeta praticamente todos os setores da economia. Quando o combustível aumenta tudo aumenta. E em um tempo difícil como esse a Petrobras tem ficar do lado do povo brasileiro, pois é do povo.

    ResponderExcluir
  12. O verdinho é pauta de Rui bosta solta os comentários desse canalha do PT bandidos👺

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Novo presidente da Petrobras, indicado por Bolsonaro, não obedece critérios estabelecidos pela legislação e escolha constrange o setor, avalia Daniel Lança. ... o presidente da República atropelou o rito esperado por empresas de ... 50 mil funcionários e capital aberto no Brasil e em Estados Unidos.

      Excluir
  13. Boa presidente valeu já não estávamos mais aguentando os aumentos desnecessarios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Libera o tonhe que eu te dou dez conto

      Excluir
    2. Novo presidente da Petrobras, indicado por Bolsonaro, não obedece critérios estabelecidos pela legislação e escolha constrange o setor, avalia Daniel Lança. ... o presidente da República atropelou o rito esperado por empresas de ... 50 mil funcionários e capital aberto no Brasil e em Estados Unidos.

      Excluir
  14. Uma empresa de capital aberto como Petrobrás, não pode tomar um prejuízo deste, pois qualquer empresa o objetivo sempre seráo lucro, ninguém vai comprar ações de empresa que dá prejuízo.Quem escolhi o presidente é conselho e candidato também é do conselho, resumindo uma empresa desta conhecida e respeitada lá fora não prejuízo.

    ResponderExcluir
  15. Não era só tirar o PT que as coisas iriam fluir , kkkkk os bolsonarista ouve quieto pois agora já sabem a cagada que fizeram .
    Se fosse o PT com o gás a 90 $ combustível a 5 $ ? Cada vez mais evidências do golpe contra Dilma .

    ResponderExcluir
  16. Ja tinha que ter trocado o comando da petrobraz a muito tempo e quem se opor é cumplice tambem.

    ResponderExcluir
  17. Eu sou um dos que se orgulham de ter votado no Bozo. E em 2022 vou repetir a dose com gosto. PT precisa ser extinto. Tipo Geraldo em Itabuna não ganha mais pra nada. Rui, nós aguarde em 2022.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TODO BOZOLINO É IGUAL A ELE SÓ FALA BOBAGEM, DEVEM TER ESTUDADO NA MESMA ESCOLA

      Excluir
    2. Vc.vai continuar pobre e ele rico seu babaca.

      Excluir
    3. Amigo o maior acionista da pretrobras é o governo federal , por isso ele manda. o resto 49% sao pessoas que aplicam o dinheiro e so esperam os lucros.
      mas a empresa e de maioria do povo representado por 51% entao se ha alguem que tenha que ter prejuizo que seja a minoria . A populção brasileira nao pode ficar refem de alguns endinheirados . Ou entao abre o mercado e coloca mais de 30 empresas petroliferas para fazer o negocio como acontece nos USA.So que nao vai mais ter essas mordomias para empregados e diretores,, nem lucros absurdos . Mas acredito que o povão vai ficar favorecido

      Excluir
  18. "O governo não deveria interferir na Petrobras. Há um conjunto de preceitos e ritos. O primeiro é que o presidente da República não tem autoridade nenhuma para ele pessoalmente nomear ninguém. A Petrobras é uma sociedade anônima de capital aberto, com ações em bolsas, a autoridade suprema é a assembleia geral que representa os acionistas", explica.

    ResponderExcluir
  19. Novo presidente da Petrobras, indicado por Bolsonaro, não obedece critérios estabelecidos pela legislação e escolha constrange o setor, avalia Daniel Lança. ... o presidente da República atropelou o rito esperado por empresas de ... 50 mil funcionários e capital aberto no Brasil e em Estados Unidos.

    ResponderExcluir
  20. a intensão desse traste nocivo, é simolesmente sucatear a petrobras ! sempre foi! as aç~poes já caíram atingindo novo recorde, e vai fazer igual a distribuidora, e a relam. entregar de graça aos americanos e encher os bolsos mais paulo guedes de propina

    ResponderExcluir
  21. ÇÕES ORDINÁRIAS (PETR3, PBR-ADR) # ações %
    Governo Federal 3.740.470.811 50.26%
    BNDESPar 17.700.392 0.24%
    Investidores não-brasileiros* 3.001.656.617 40,33%
    NYSE – ADRs 1.889.954.302 25,39%
    veja a quantidade de ações do governo, veja agora se vc tem orgulho do seu voto.
    Mais 11 linhas

    ResponderExcluir
  22. A ideia divulgada por políticos e pela mídia, de que a Petrobrás é propriedade do governo federal e portanto da sociedade brasileira é uma meia verdade. Como se trata de uma empresa de economia mista, ou seja, capital público e capital privado, sendo o primeiro majoritário em relação às ações ordinárias, difunde-se a percepção de que é uma empresa apenas pública.

    ResponderExcluir
  23. A rigor, o governo, mesmo tendo o controle da maioria das ações ordinárias, não poderia utilizar a empresa para fins de política econômica, como instrumento de controle da inflação, pois isso pode ferir os direitos dos sócios minoritários, muitos deles trabalhadores que investiram o FGTS em ações da empresa.

    ResponderExcluir
  24. EU NAO VEJO UM JUIZ DAR 72 HORAS PARA O GOVERNADOR RUI COSTA DIZER ONDE FORAM PARAR OS MILHOES DE REAIS DOS RESPIARADORES. SERA QUE QUANDO É CONTRA A GALERA DO PT OS JUIZES NAO SE MANIFESTAM? CONTRA O BOLSONARO É UM MIMIMIM- TEM 4 DIAS PARA DIZE R PORQUE ESTAVA DE DIAREIA , TEM 5 DIAS PARA EXPLICAR A CLOROQUINA , QUE É ISSO ? NO AMAZONAS EM VEZ DO CACHORRO ABANAR O RABO FOI O RABO QUE ABANOU O CACHORRO . A JUSTICA DEU 5 DIAS PARA O MINISTRO DA SAUDE EXPLICAR O CAOS NO AMAZONAS. ESPERA AI . NAO FOI ESSA JUSTIÇA (SERA QUE O NOME E ESSE) QUE DISSE QUE O GOVERNO FEDERAL NAO PODIA INTERVIR NOS ESTADOS?

    ResponderExcluir
  25. AGORA OS QUE SE DIZEM PELO BEM DO POVO ESTAO PREOCUPADOS COM AÇOES DA PETROBRAS , ACHO QUE ESSE POVO ESTA SE LIXANDO PARA O POVO ; SO QUER DESESTABILIZAR O GOVERNO ; EU E O POVO EM GERAL QUER É GASOLINA , DIESEL E GAS BARATOS. A PETROBRAS É PARA SERVIR A 210 MILOES DE BRASILEIROS E NÃO AOS ACIONISTAS. QUEM ACHAR RUIM QUE COMPRE AÇOES DO GOOGLE,, DO FACEBOOK DA AMAZON

    ResponderExcluir