quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Brasil lidera casos de depressão durante a pandemia, aponta pesquisa

Um estudo realizado pela Universidade de São Paullo (USP) aponta que o Brasil é o país com mais casos de depressão durante a pandemia do coronavírus, que teve início em 2020. A pesquisa foi realizada em 11 países, entre eles a Irlanda e os Estados Unidos, e mostrou que o Brasil foi o lugar onde se teve mais casos de ansiedade (63%) e depressão (59%).

O isolamento social e o avanço de casos da Covid-19 no país vem contribuindo para a degradação da saúde mental, um empecilho para o desenvolvimento individual, pessoal e profissional. Entre as motivações para o desenvolvimento de um quadro depressivo estão o desemprego, o medo do futuro e crises no relacionamento.

Criadora projeto Amour, a psicóloga Niliane Britto, que atua na terapia de casal afirma que o tratamento com um profissional é a melhor forma de combater a doença do século, que se intensificou nos últimos anos.

Segundo a profissional, a busca por ajuda em um momento de crise pode ser fundamental para evolução de um bom quadro da saúde mental, no pessoal e dentro de um relacionamento, evitando assim o crescimento dos números de divórcios durante a pandemia.

“A terapia não é só para a pessoa que sofre de depressão, mas também para o parceiro dessa pessoa, é fundamental para que a harmonia e a saúde mental, fundamentais para qualquer relacionamento, sejam mantidas”, afirma.  Niliane Britto indica ainda a prática de exercícios físicos, boa alimentação e um bom padrão de sono como forma de combate a depressão, além da quebra do tabu sobre a doença.

5 comentários:

  1. Quem é culpado? A Rede Globo é ou não? Óbvio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse filho de mutuns, que é um filho de uma égua, outro dia colocou no comentário sobre arma pq ninguém pergunta a ele qt
      Quantas vezes ele chupa rola ou da o cu, e agora vem falar de religião. Cala a boca seu viado

      Excluir
  2. A cura pra depressão se chama JESUS CRISTO DE NAZARÉ! SE encha da presença, da unção que Jesus derrama, que essa doença terrível cai por terra pelo sangue de Jesus! Busque Jesus, só Ele pode curar!

    ResponderExcluir
  3. Quem é culpado é vc seu idiota do filho de mutuns que só escreve merda. Sem criatividade fica copiando as ibecilidade dos bozos. Vc é um quebrado dando uma de porreta

    ResponderExcluir
  4. Respeite o Filho de Mutuns relento do PT, maconheiro e filho de uma égua!

    ResponderExcluir