sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Butantan deve fornecer total de 100 milhões de doses da Coronavac ao Brasil até setembro

O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, anunciou nesta quinta-feira (11) que irá assinar, até amanhã (12), um acordo com o Ministério da Saúde para a venda de mais 54 milhões de doses da Coronavac, vacina contra o coronavírus produzida pelo órgão em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, no Brasil.

Esta quantidade será adicionada ao acordo que já havia sido feito anteriormente, que garante o fornecimento de 46 milhões de imunizantes ao governo federal. No total, a vacinação no país contará, então, com 100 milhões de doses da Coronavac. O que corresponde à possibilidade de proteger 55 milhões de pessoas (26% da população brasileira).

Covas estima que até o final do mês de março os insumos para a fabricação das novas doses cheguem ao Brasil. "Já tomamos todas as providências para a produção dessas 54 milhões de doses. Isso já está, inclusive, no processo de produção na China. A partir do final de março devemos receber já os quantitativos de matéria prima", disse em entrevista à rádio CBN. Desta forma, o diretor acredita que as vacinas devem ser entregues integralmente até o início de setembro.

2 comentários:

  1. Meu pastor falou que se vacina é filho do DIABO, porque que é filho de DEUS e faz doações generosas para a obra há está protegido.

    ResponderExcluir
  2. Eu não tomo vacina de comunista.
    Eu vou doar todo o salário para a IGREJA entre e PAGUE.

    ResponderExcluir