quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Câmara de Vereadores de Itabuna restringe acesso após testagem positiva de oito servidores para Covid-19

Após testagem em massa que detectou oito casos ativos de covid-19 e 21 de pessoas que tiveram contato com o novo coronavírus, a presidência da Câmara de Itabuna decidiu suspender as atividades abertas ao público por, pelo menos, 10 dias. Foram testadas 104 pessoas no Legislativo. As restrições começam a valer nesta quarta (10), após publicação no Jornal Oficial.

Nestes 10 dias, o acesso às dependências da Câmara ficará restrito e as sessões poderão ser acompanhadas pelas redes sociais da Casa, conforme a decisão assinada pelo presidente, Erasmo Ávila, e pelo primeiro-secretário da Casa, Israel Cardoso. As informações são do blog Pimenta.

Segundo a biomédica Priscila Dias Carilo, da Vigilância Epidemiológica de Itabuna, foram identificados oito casos ativos e outros 21 daqueles que tiveram contato prévio com o coronavírus. “Na maioria dos funcionários foi detectado o anticorpo IGG, indicando que essas pessoas já tiveram contato com o vírus anteriormente, já tiveram Covid”, explicou.

A profissional conduziu a testagem com a enfermeira Tatiana Oliveira e a técnica em laboratório Patrícia Marçal, além dos também biomédicos Káriton Bronze, Natália Santana e Jéssica Oliveira. “Se a pessoa testou positivo pela primeira vez hoje [IGM reagente], a orientação é para 10 dias de isolamento. Porque pode, sim, estar transmitindo. Se após esse prazo não estiver mais com os sintomas, pode solicitar alta ligando para a Vigilância”, alertou Jéssica.

Ela detalhou, ainda, que se o servidor apresentar sintomas após os 10 dias, tem que estender mais um pouco até tais sinais irem embora. “Só que, neste caso, a pessoa tem que passar por um médico, para ele estender mais esses dias”, detalhou, informando que nova testagem será realizada.

11 comentários:

  1. 21 vagabundos que nao fazem nada, e ainda disseminando o covid.

    ResponderExcluir
  2. PELO AMOR DE DEUS!! O QUE ESSA GESTÃO DA CÂMARA ESTÁ PENSANDO? A CÂMARA MUNICIPAL DE ITABUNA É HOJE O MAIOR FOCO DE TRANSMISSÃO DE COVID 19 DE ITABUNA. ONTEM (09/02/2021) HOUVE TESTAGEM NA CÂMARA E QUASE 30% DOS SERVIDORES E ASSESSORES ESTÃO CONTAMINADOS!!!! 30%! MINISTÉRIO PÚBLICO... ISSO É GRAVE!! O QUE ESSA GESTÃO ESTÁ PENSANDO? VÁRIOS SETORES PODEM TRABALHAR EM HOME OFFICE E ELES NÃO LIBERAM... NÃO USAM MÁSCARAS NOS CORREDORES... NEM O PRÓPRIO PRESIDENTE DA CASA USA MÁSCARA... MINHA FILHA NÃO VAI MAIS SE SUJEITAR A ISSO!! VOU TOMAR AS MINHAS PROVIDÊNCIAS!

    ResponderExcluir
  3. Essa Câmara de Vereadores de Itabuna só tem lixo! Vereadores e assessores que não usam máscara... Tem vereador aí que diz que não usa máscara mesmo não! A Câmara está sendo um foco de covid na Cidade! Muitos infectados lá dentro e a nova gestão não faz nada! Nada... nunca vi uma gestão tão incompetente, corrupta e omissa! Quem viver verá.. est gestão ainda vai dar o que falar... negativamente, infelizmente! Tem vereador ali que acha que é rei! Rei dos Ogros!

    ResponderExcluir
  4. Essa Câmara é só roubalheira. Vá no site da Câmara - Transparência - Pessoal e veja o salário do povo lá! O diretor ganha mais de 9 mil! E ainda participa de uma comissão onde ganha mais 1350 reais pra não fazer nada! Só assinar! A "rachadinha" é a coisa mais comum lá! Ministério Público está na hora de tomar providências! Isso é um absurdo!! Fora essa faltas de respeito e cuidado com o funcionários! Tem uma vereadora lá que é do sindicato dos funcionários do município... pq não faz nada lá na Câmara... tanto pelos comissionados quanto pelos efetivos! Nós comissionados também temos direitos... direito de não ser obrigado a ir para um ambiente e se infectar por mero desejo de vereadores que se acham semideuses!

    ResponderExcluir
  5. Tem muito mais infectados do que o divulgado! Fora a quantidade de funcionários que não fizeram o teste!

    ResponderExcluir
  6. ENQUANTO FAZ TESTAGENS "EM MASSA"OU SEJA EM MASSA NA CAMARA DE VEREADORES, O RESTO DA CIDADE NAO TEM UM PONTO DE TESTAGENS, MINHA IRMA LIGOU PARA A VIGILANCIA SOLICITANDO TESTAGEM, ERA MELHOR TE LIGADO PARA A CHINA QUE CHEGARIA MAIS RAPIDO, JA SE VAO OITO DIAS E NADA, ENQUANTO ISTO FAZ TESTAGENS NA CAMARA DE VEREADORES, JA COMECOU BEM, DEZ DIAS DE FOLGA E SE NA VOLTA "ACHAR" MAIS UM QUE JA TEVE OS SINTOMAS, MAIS DIAS OU MESES SEI LA, SEM TRABALAHRESM, TAMOS FUDIDOS COM ESTE APRENDIZ DE PREFEITO E ESTA CAMARA QUE ATE AGORA NEM SEI O NOME DA MAIORIA DOS VEREADORES, PORQUE NAO ESTAO FAZENDO NADA, MAS O POVO TA ERRADO, COLOCA BURROS PARA CRIAREM LEIS QUERIAM O QUE ???

    ResponderExcluir
  7. Já não fazem nada, e agora com o covid, menos ainda.

    ResponderExcluir
  8. Caso agrave, vão para o Hospital de Base só para sentirem na pele o que ser bem atendidos, até o momento não visualizei trabalho social nenhum de vcs, Israel só vive se aparecendo junto com a primeira Dama. E engraçado, quando era cabide ed Sandra(esposa de fernando gomes) chamava Augusto de mau caráter

    ResponderExcluir
  9. Quantos milhões desperdiçados com um bando de malandros que não servem para nada! Vivem à larga, enriquecendo, comprando mansões, carrões de luxo, fazendo farras e banquetes. Enquanto isso, milhares de crianças, mulheres e miseráveis passam fome e morrem desamparados, pois não conseguem atendimento nos matadouros hospitalares.
    Alguém sabe informar qual a utilidade de vereadores e acessores, vice-prefeitos, deputados estadual e federal para o povo miserável, desempregado e faminto?

    ResponderExcluir
  10. Ricardo Xavier,está perdido na secretaria de ind.e comércio,quem manda e desmanda e Adriana(boca de casola).Acorda rapaz!

    ResponderExcluir
  11. Falam mau dos vereadores mais sao os primeiros a vender o voto agora aceitem que doe menos Xavier nunca perdeu uma eleicao porq sera ate o Junior Brandao tbm porq sera porq sao tudo corrupto ITABOCAS TEM O QUE MERECE

    ResponderExcluir