segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Câmara e Senado escolhem hoje novos dirigentes

 

Deputados e senadores se reúnem hoje (1°) para definir quem comandará as duas casas nos próximos dois anos. O Senado será a primeira casa a definir o novo presidente. Lá a eleição está marcada para começar as 14h. Já a Câmara começa a definir quem será o futuro presidente a partir das 19h. Por definição das mesas diretoras das duas casas, ambas as eleições serão presenciais. O voto também é secreto e apurado pelo sistema eletrônico. Tanto na Câmara, quanto no Senado, os mandatos têm duração de dois anos, com possibilidade de reeleição.

No Senado, quatro parlamentares concorrem ao cargo. São eles: Simone Tebet (MDB-MS), Rodrigo Pacheco (DEM-MG), Major Olimpio (PSL-SP) e Jorge Kajuru (Cidadania-GO). Novas candidaturas podem ser apresentadas até pouco antes do início da votação. A disputa, entretanto, está polarizada entre a senadora Simone Tebet e o senador Rodrigo Pacheco.

A reunião preparatória para a eleição está marcada para as 14h. Ela pode ser aberta com o quórum de 14 senadores, o equivalente a um sexto da composição do Senado. Mas a votação propriamente dita só começa com a presença da maioria absoluta da Casa, que é de 41 senadores.  Para ser eleito, o candidato precisará ter no mínimo a maioria absoluta dos votos, ou seja, pelo menos 41 dos 81 senadores.

7 comentários:

  1. ali babá e o monte de ladrões!

    ResponderExcluir
  2. o Bozo deu foi verbas em emendas para conseguir as presidências das casas.

    ResponderExcluir
  3. OS DOIS SÃO CORRUPTOS,ESPERAR O QUE DE TIPO DE GENTE ASSIM.

    ResponderExcluir
  4. DESISTO DESTE PAÍS,ENTRA GOVERNO SAI GOVERNO E CORRUPÇÃO VEM COM ELES,BANDO DE BANDIDOS E CORRUPTOS,O POVO QUE SE LASQUE,POVO MORRENDO DE FOME E COVID E UM CARA DISTRIBUINDO DINHEIRO E CARGOS,NÃO VOTO MAIS EM NINGUÉM CHEGA PARA MIM ESTE PAÍS E UMA VERGONHA.

    ResponderExcluir
  5. quando o bozo chefe de quadrilha veio a bahia, foi direto procurar o o comparsa dele que é o "tal" do acm neto, ao qual pediu (negociou!) dois ministério em troca de apoio as roubalheiras. ladrão bolsonaro e ladrão o acm neto, corja de vagabundos, corruptos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fonte: A mesma cabeça de Pitú que grita Mula livre, fala que Molusco é inocente que a queda de Dilma foi (gope ) , chama os outros de gado e vive gritando Ele não!kkkkkkkk

      Excluir
  6. psdb,psl,pfl,dem, e de direita jamais voto em ninguém dessa gangue, principalmente em acm neto, agora o povo de salvador toma consciencia de quem e é esse vagabundo!

    ResponderExcluir