sábado, 20 de fevereiro de 2021

Chile vacina cinco vezes mais do que o Brasil e já imuniza professores

Quando se compara a vacinação contra a Covid-19 no Brasil com países vizinhos é possível ver que a imunização no país brasileiro segue a passos de tartaruga.

No Chile, por exemplo, 14% da população já foi vacinada, enquanto que no Brasil o índice segue em 2,6%, com o indicativo de vacinas acabando porque o país demorou para fechar compras e segue demorando para aprovar imunizantes.

Com isso, o Brasil ainda se concentra na imunização dos que têm mais de 80 anos. O Chile, por sua vez, está vacinando pessoas com 65 anos — os mais velhos já receberam a sua dose.

Com boa quantidade de doses disponíveis, da Coronavac e da Pfizer, o calendário no país andino é divulgado por dia e com antecedência. O país já começou, inclusive, a vacinar os primeiros profissionais da educação, pensando no retorno às aulas. 

34 comentários:

  1. Matéria totalmente tendenciosa. A população do brasileira é mais de 10 vezes maior que a do Chile, 209,5 milhões contra 18,73 milhões do Chile. Levando em números totais o Brasil já vacinou mais que o dobro de pessoas que o Chile.
    Numero de vacinados no brasil 5.447.000 de pessoas
    No Chile são 2.622.200 pessoas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entrei pra comentar justamente isso, mas vi que vc chegou antes! Perfeita observação, de fato, matéria muito tendenciosa mesmo!

      Excluir
    2. Calem a boca o Brasil é um fracasso em tudo depois desse presidente!
      Vcs sabem disse mas ficam aí defendendo miliciano, se vacinem com ivomec.
      Hoje o povo tem vergonha de ser brasileiros, pois aqui fora só tem animais nessa ditadura bolsonarista.

      Excluir
    3. Eu ia postar a mesma coisa que você que citou a quantidade de habitantes do Brasil e Chile essa matéria foi muito besta

      Excluir
    4. É por que quem esta por traz do sindicato dos professaores( a esquerda) precisam de respaldo pra fazer manifestações pra derrubar o presidente, eles acham que são melhores que os trabalhadores da agricultura que estão a 1 ano e ñ abriram a boca exigindo algum previlégio

      Excluir
    5. Isso passa pelo plano
      Coordenação
      Coisa que no Brasil não tem
      E vcs insistem em passar o pano e lamber bota

      Excluir
  2. Só uma observação : Vejam o tamanho do Chile e da sua população e em seguida verifiquem os mesmos com o Brasil e terás a explicação para essa matéria.

    ResponderExcluir
  3. É mesmo, Verdinho? Grande coisa! Que tal fazer uma matéria cobrando ao governador mais seriedade? Duvido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não só o governador
      Presidente tbm
      Mas vc deve ser só mais um doido pra dar o seu cu, de sua mulher, sua mãe e de sua filha e seu filho pro Bozo

      Excluir
  4. Rpz da nojo dessa imprensa, matéria totalmente sem lógica, só engana quem arrota mortadela.
    Chile no mínimo 10 vezes menor que o Brasil.

    ResponderExcluir
  5. Esse repórter do verdinho nunca estudou .kkkkk

    ResponderExcluir
  6. AI FICA AQUELA VELHA FRASE VERDINHO (ATÉ TU BRUTUS)COPIANDO A MIDÍA PODRE DE QUE QUANTO MAIOR O CAÓS MELHOR?

    ResponderExcluir
  7. Matéria tendenciosa e autor ou redator totalmente desprovido de conhecimentos geopolítico. Além disso, procure saber como é o comportamento dos professores da rede pública no CHILE. Eu fui 8x ao Chile e a ultima vez foi no ano passado. Enquanto os professores no Chile estão loucos para voltar a trabalhar na sala de aula os professores aqui no Brasil, em particular, na Bahia e Itabuna, estão fazendo atos para protelar e não voltar a trabalhar nesse ano. Por outro lado, vejo nas redes sociais vários professores da rede estadual e municipal em farras com diversas pessoas em total aglomeração.

    ResponderExcluir
  8. Mano a população do Chile é 16,9 milhões e o Brasil 210 milhões, para que tá feio.

    ResponderExcluir
  9. A parti de hoje tchau verdinho até nunca mais

    ResponderExcluir
  10. Mais uma informação tendenciosa compartilhada como verdade na mídia.
    Em percentuais(14%) o Chile vacinou mais, Brasil (2,6%).
    Compare:População do Chile 17MM e do Brasil 212MM. Vacinamos 5MM e lá menos de 3MM de Pessoas. (- é +) ou (2% < 14%) tendeu?

    ResponderExcluir
  11. A desinformação é que leva um povo cada vez mais gado é só aplicar a proporção mais até isto não ensinaram nas escolas.o Brasil coloca o Chile no bolso. Ainda bem que tem pessoas que ainda estuda.materia tendenciosa.

    ResponderExcluir
  12. Esse é o tipo de matéria que só desinforma. Esse tipo de jornalismo o brasileiro não aceita mais.

    ResponderExcluir
  13. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK POPULAÇAO DA CHINA, 18,73 MILHOES, POPULAÇÃO DO BRASIL 223.000 MILHOES. NUMERO DE POPULAÇÃO VACINADAS NO BRASIL ATE ONTEM 5.7 MILHOES, CINCO VEZES MAIS TERIA QUE LEVAR UNA 8 MILHOES DE PETISTAS PARA FORMAR 28 MILHOES DE DOSES, OU SEJA. SE FOR ESTA A CONTA TODA O CHILE VACINADO AINDA SOBRARIA 7 MILHOES DE DOSES, KKKKKKKKKKKKKKK QUE DESINFORMAÇÃO DA PORRA. NUMERO DE VACINADOS NO CHILE, 2.3 MILHOES,SE FOR PARA A PROPORCIONALIDADE DA ATE PARA ENROLAR UMA TURMA DE IMBECIS,

    ResponderExcluir
  14. Depois querem dizer que o povo é gado, o povo ta esperto faça o negócio direito!
    Mentira não cola mais não!

    ResponderExcluir
  15. A matéria capciosa e tendenciosa, foi redigida e divulgada com a clara intenção de confundir as pessoas, desqualificar o governo e o Brasil. Ademais, as informações não coadunam com a verdade, a moralidade e a honestidade. Terá sido apenas incompetência, ignorância, "displicência" ou "esquecimento"?
    A população chilena não atinge os dezenove milhões de habitantes, portanto, menos de 9% (NOVE POR CENTO) da população brasileira.
    A ignorância conscienciosamente desonesta indica perfeitamente a espécie de pessoa e a ausência de "caráter".

    ResponderExcluir
  16. Boa defesa em nome da INCOMPETÊNCIA.

    ResponderExcluir
  17. Uma postagem imbecil e politiqueira, em quantidade de pessoas o Brasil vacinou o dobro do Chile.

    ResponderExcluir
  18. Tendenciosos são vcs, monte de imbecis. A matéria fala em números percentuais. Devem der gado bolsominions!

    ResponderExcluir
  19. Verdinho passando vergonha mais uma vez.

    ResponderExcluir
  20. Tenho alguns amigos chilenos e posso afirmar que, por lá, o patriotismo e o amor ao país são intensos e verdadeiros, Diferente dos chilenos, os brasileiros são traíras, antipatriotas, incapazes de rebelarem-se ou revoltarem-se em defesa de sua pátria, vez que, desconhecem o significado e sentido de tal palavra. Basta ver que muitos canalhas desonestos preferem denegrir a imagem do país no exterior para aparecer na mídia podre que faz eco às zurrações de tais vermes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pergunte para seus amigos do Chile se eles gostam de Paulo Guedes, kkkkk
      Aquele que faz o velhinho se enforcar quando chega a hora da aposentadoria.
      Kkkk

      Excluir
  21. A pessoa que trabalha no verdinho, e o próprio verdinho são esquerdopatas, já perceberam que esses esquerdopatas gostam de passar uma vergonha?? Além de serem ANALFABETOS funcionais, tá explicado anos de atrasos no BRASIL quando essa CORJA petista esteve no poder, O BRASIL era pra ser um país desenvolvido, mas com essa CORJA só foi atraso e hj tá dando trabalho para que as Pessoas enxerguem isso, infelizmente muitos foram feitos uma lavagem cerebral e estão com uma viseira de cavalo na cara impedindo eles de enxergar o óbvio. Os professores preguiçosos PETISTAS só quere ganhar sem dá aula com a desculpa da covid. E estão por aí fazendo farra se aglomerando, e os alunos que se danem.

    ResponderExcluir
  22. Não se surpreendam, o redator certamente é um esquerdopata que visitou alguma sala de aula apenas para zurrar: "Lullaladrão inocente!". Consideremos também que, os nossos "professores" não ministram aulas, eles catequizam energúmenos para seguir-lhes na trilha da ignorância.

    ResponderExcluir
  23. Matéria tendenciosa mesmo esta viu, se liga repórteres!

    ResponderExcluir
  24. Matéria tendenciosa mesmo esta viu, se liga repórteres!

    ResponderExcluir
  25. A POPULAÇÃO DE SÃO PAULO É MAIOR DO QUE A DO CHILE, FICAM UNS IDIOTAS FALANDO SEM SABER DA REALIDADE. VÃO ESTUDAR PARA PODER EMITIR OPINIÕES.

    ResponderExcluir
  26. Jornal tendencioso, é só comparar o tamanho dos países que fica claro o motivo, matéria tendenciosa, não vejogou mais esse jornaleco.

    ResponderExcluir