segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Com Covid-19, secretário de Saúde da BA apresenta melhora e fluxo de oxigênio é diminuído pelos médicos

 Secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, segue internado, sem previsão de alta — Foto: Reprodução/TV Bahia

Internado desde sexta-feira (19) com Covid-19, o secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, apresentou melhora no quadro de saúde durante a noite de sábado (20), e o fluxo de oxigênio que ele vem recebendo por cateter nasal foi diminuído pela equipe médica. A informação foi divulgada neste domingo (21), pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), contudo não foi detalhado a quantidade de oxigênio que o secretário está recebendo.

Ainda de acordo com a Sesab, o quadro de saúde de Vilas-Boas teve boa evolução durante a noite, com resposta satisfatória ao uso de corticosteróide venoso.

O secretário permanece internado em leito clínico do Hospital Aliança, e segue dependente de oxigênio por cateter nasal. Ainda não há previsão de alta. Vilas-Boas está sendo assistido pelo pneumologista Sérgio Jezler e pelo infectologista Roberto Badaró.

O secretário testou positivo para a Covid-19 na última terça-feira (16). Ao anunciar que estava com Covid-19, Vilas-Boas publicou nas redes sociais que passou 11 meses tentando escapar do vírus, mas que com a confirmação da doença, permaneceria em isolamento, em casa, cumprindo agenda virtual de trabalho. Na ocasião, ele tinha sintomas leves.

Na quinta-feira (18), o secretário informou que fez uma tomografia de tórax e postou: "Múltiplas áreas de pneumonia viral acometendo 25% dos pulmões. Por definição, doença 'leve'". Na sexta, ele foi internado. G1

7 comentários:

  1. o secretario pegou o covid como? nao estava em casa trancado?

    ResponderExcluir
  2. Imagine que as praias serem interditadas por causa de enfermidade apelidada coronavírus, isso mesmo, passando neste domingo pelo litoral da cidade São Jorge dos Ilhéus, apreciando a beleza do lugar, ponte estaiada talude artificial transformou a linda Ilhéus numa metrópole com suas praias lotadas neste domingo, as pessoas se banhando, fazendo seu churrasquinho, bebendo cerveja, mergulhando no azul do mar e no Rio Cururipe no encontra com o mar, muitas crianças se divertido, jogo de bola, andando com cachorros, até estudo fotográfico, modelos lidas fazendo pose para a lente de fotógrafo, que coisa mais linda, não e mesmo? Verdade! Restaurante, barzinho lotados, hotel, pousado, aeroporto decolagem e aterrissagem de aeronaves o dia inteiro.
    O inacreditável é a mídia, ou Rede Globo bater noite e dia contra o lazer, vida,
    liberdade do povo sobre forte ameaça, coação, medo terror, impondo ao povo Brasileiro dia e noite, noite e dia, trazendo exemplo da França, Itália, Espanha,
    as praias interditada para conter o coronavírus, não é isso mesmo? Sim! A Globo faz parte do complô internacional para impor o terror do Brasil, assim, são em todo mundo e se desenvolve desta forma ex- a TV de maior audiência na Argentina é corrompida, no Chile idem, o modus operandi em cada país do mundo e no Brasil a Globo foi corrompido por ser maior audiência, recebe dinheiro por cada morte por coronavírus, quem não acreditar procure investigar, assim é PT na Bahia, cada morte PT na Bahia ganha R$18.OOO(dezoito mil reais) isso é bom ou não para PT da Bahia? Sim, PT quer que cabe o lockdomn? Não, vai perder dinheiro não é mesmo? Sim, além de não pagar o que deve a União não é mesmo? Verdade.
    Finalizando; ideia tão frágil em fechar praias, impedir do comércio abrir, impedir as pessoas de saírem de suas casas, impedirem de ir e vir, enfim, nem o terror implantado no gueto de varsóvia era assim, uma proeza que o comunismo e PT
    impôs ao mundo e na Bahia fez raízes e as praias de ilhéus longos messes ficaram interditadas, se fosse coisas boas as praias de Ilhéus copiavam? Não, mas as coisas nociva as pessoas são copiadas imediatamente, não é mesmo? Sim! Se fossem boas não, aqui em Ilhéus não pode não, só em países de primeiro mundo, Europa e outros continentes, imagine que, mesmo após ser vacinado continua uso de máscara e o lockdown é uma grande farsa ou não? verossímil.

    ResponderExcluir
  3. O PAÍS SE ACABANDO DE COVID E O OUTRI SÓ PENSA EM REELEIÇÃO,TEM DINHEIRO PARA DIMINUIR A CONTA LUZ MAIS NÃO TEM DINHEIRO PARA COMPRAR VACINA. SO SE LIVRA DO VÍRUS COM VACINA

    ResponderExcluir
  4. Melhoras...,O Sr. Está vendo e passando pelo problema a covid , agora tem uns lugares do interior querendo reabrir as aulas como é possível.. só na cabeça de doido.

    ResponderExcluir
  5. Cala essa boba imunda FILHO DE MUTUNS. Vá para as ruas e se exponha e exponha seu marido ou seja lá o q for seu idiota. Então a proliferação do vírus no restante do país é culpa do PT. Esse seu argumento sem nexo e repetitivo só demonstra q vc é uma pessoa aculturados e manipulado, seu cu cheio de gala.

    ResponderExcluir
  6. Ficar internado em hospital particular e fácil. Manda ele ficar internado no Costa do Cacau para ver se ele volta vivo. Aí ele vai ver o tipondentratamento que eles dão ao povo...

    ResponderExcluir