sábado, 6 de fevereiro de 2021

Comércio lojista de Itabuna não vai funcionar na segunda-feira (15)

O comércio de Itabuna não funcionará no dia 15 de fevereiro, segunda-feira do Carnaval oficial, afirma Joab Batista, presidente Sindicato dos Comerciários do município, afirmando que é o que determina a cláusula 32 da convenção coletiva de trabalho em vigor. 

Em nota distribuída à Imprensa na noite desta sexta-feira, dia 5, Joabs informa ainda que as lojas do shopping não funcionarão nos dias 15 e 16 de fevereiro, segunda e terça-feira do Carnaval oficial, conforme determina a cláusula 1, item VI do aditivo à convenção coletiva de trabalho. 

O anúncio do Governo do Estado e da Prefeitura de Itabuna informando que não haverá ponto facultativo nas datas em que seria comemorado o Carnaval deste ano, diz respeito exclusivamente ao funcionalismo público, não alcançando o setor privado. As informações são do blog do Bené.

“Assim sendo, em relação ao funcionamento do comércio, prevalece o que consta na Norma Coletiva, assinada pelas representações patronais, Sindicom-Sindicato do Comércio Varejista, e dos trabalhadores, Seci-Sindicato dos Empregados no Comércio”, acrescentou.

18 comentários:

  1. Quando fechou o comercio por medidas preventivas de saúde, na Pandemia,o sindicato reclama de desemprego quer auxilio emergencial e agora vem com blá blá de Convenção.Outro dia queriam trabalhar agora quer feriadão em plena e cruel pandemia?Atenção os hospitais não tem mais leitos dw CTI,este feriadão a pulso vai elevar o indice de contaminação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SO PRA LEMBRAR OS FERIADOS SÃO DESCANSO REMUNERADO SE VC VAI TRABALHAR EM FERIADO COMO ESSE VC VAI TA TRABALHANDO DE GRAÇA PROS PATRÕES.. AGORA SO OS TRABALHADORES QUE TEM QUE CEDER?
      TA DIFÍCIL SIM MAIS TA MAIS PRO ASSALARIADO OS PATRÕES PERDEM NADA NÃO

      Excluir
    2. E aberto tá vendendo o que pelo amor de Deus?? Ultimamente só as moscas estão frequentando as lojas da cinquentenário e shopping🤡🤡

      Excluir
    3. Camarada, o senhor está certíssimo, só que o funcionamento de bares em Ilhéus, nem chega perto das outras cidades. A farra está correndo solta nas cidades pequenas.

      Excluir
    4. E daí meu amigo? Tem gente do comércio que não parou em nenhum momento. Queremos folga sim, nosso descanso é merecido.

      Excluir
    5. Como disse cuma: "Morra, quem morrer" $$$

      Excluir
  2. Você do cometário 13:58 ...com feriado ou sem. Feriado o povo a polução precisa se concientizar e o que não e o que não acontecendo... Bares funciona normalmente...festas clandestina e não clandestina... Espera agora a população toda ser vacinada para ameniza mais .

    ResponderExcluir
  3. Esse sindicato dos comerciários, deixaram ricos Jairo Araújo(vulgo bolinha)Ramon Cardoso (Vulgo ratinho) nesse sindicato só tem bandidos,todos estão na Bahia gás,virou cabide de emprego do PCdoB...🐀🐀🐀🐀🐀🐀🐀

    ResponderExcluir
  4. Jairo, Ramon,Ettinge,Cid,Sena, Wenceslau,come da UESC,e nas tetas da Bahia gás,pra ficar em Itabuna de boa.

    ResponderExcluir
  5. Vai vc sozinho trabalhar e deixa de mi mi o trabalhador merece ter seu descanso já não basta não ter tido férias

    ResponderExcluir
  6. Que isto sirva de alerta aos Srs. Negociadores da ACI, Sindicom e CDL para nas futuras Convenções não incluírem esta clausulas, Feriados são Criados por Leis, viram agora quantos prejuízos vocês estão dando à Cidade?

    ResponderExcluir
  7. PENSANDO BEM FAZ SENTIDO. ((MÁS UM FERIADÃO DE CARNAVAL É SEMPRE ESPERADO O ANO TODO POR TODOS.))

    ResponderExcluir
  8. Concordo com esse comentário 👆

    ResponderExcluir
  9. Descanso merecido para quem trabalha desde o início da pandemia, até por que todos sabemos que so fechou o comércio no papel e na televisão por que existia lojas meia porta e muito trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo. E lembrando que teve comércio que não fechou em nenhum momento, exemplo as lojas de material de construção. Consideradas serviço essencial pela prefeitura de Itabuna.

      Excluir
  10. Seguindo a lógica do raciocínio doentio, então vamos abrir o comércio 24 horas sem pagamento de salário para satisfazer o ego dos otários.

    ResponderExcluir
  11. Depois vão reclamar e chorar em tv que ta sem trabalhar, que o prefeito ta errado, fala um monte de coisas. Uma piada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dia fechado vai mudar a vida de quem? Você vai em todas as lojas comprar? Fala muito.

      Excluir