quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Comissão Mista de Orçamento vai debater retorno do auxílio

A instalação da Comissão Mista de Orçamento nesta quarta-feira (10) foi confirmada pelo presidente do Congresso Nacional e do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG). O início dos trabalhos está marcado para às 10hs, tendo como um dos primeiros itens o debate sobre a volta do auxílio emergencial.

Uma das prioridades do debate será a retomada do auxílio emergencia. Senado e Câmara também analisam 14 proposições que pretendem prolongar o benefício, além do formato em elaboração no Ministério da Economia.

Sem funcionar em 2020, a CMO retornaria nesta terça-feira, mas a reabertura foi adiada em virtude do falecimento do senador José Maranhão (MDB-PB).

O diretor-executivo da Instituição Fiscal Independente (IFI)/Senado, Felipe Salto, avalia que além de o auxílio não estar previsto na peça orçamentária enviada pelo Exeucito, o financiamento desta ajuda enfrenta as incertezas da recuperação da atividade econômica, das receitas e também o teto de gastos.

” O PLOA [Projeto de Lei Orçamentária Anual], na forma como ele foi enviado, o teto de gastos já estava no limite. Isso mostra que o espaço é muito exíguo para fazer gastos novos. Toda essa questão dos gastos exigidios pela crise vai precisar ser contemplada nesse debate do Orçamento”.

6 comentários:

  1. a imprensa gosta de divulgar mesmice sem comentar a verdadeira ênfase que ops políticos seguem! todos retrata a fala de bolsonaro , más, não dizem o que está acontecendo e o que ele deixa de fazer ! pano quente como a gangue de bolsonaro gosta! o crime organizado tomou conta geral da politica, justiça, igrejas evangélicas que é um antro de marginais desde sua fundação e a imprensa, todos marginais corrompidos

    ResponderExcluir
  2. O cara tá com medo das eleições.
    Agora faz de tudo para aliciar os pobres.
    Vejam o quanto ele criticou o BOLSA FAMÍLIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diferente do PT, o governo federal está trabalhando para suprimir as necessidades das famílias mais carentes, pena que muitos vagabundos se cadastraram e estavam gastando o dinheiro não com alimentos,mais com cachaça e material de construção.
      Sou a favor do retorno do auxílio, porém com restrições, que o valor seja vinculado somente a compras de alimentos.

      Excluir
    2. Precisa mesmo a volta do auxílio, pois tem muitas famílias que necessitam dessa ajuda, mas precisa alga adequação, os cadastrados já em programas do governo federal não receberiam já que são contemplados com outro tipo de auxílio.
      Também, era necessário maior fiscalização para que o gasto fosse somente com alimentos, água, energia, bujão e medicação, itens de primeira necessidade.

      Excluir
    3. Calma sem miolo-petralhão-comedor de bosta, o grande presidente O MITO, vai conceder rações diárias aos petralhas que foram enganados e abandonados pelo seu diabólico chefe e maior ladrão da Terra, o gatuno-galhudo Lullaladrão, o cornão colecionador de galhadas nas beiradas furicais. KKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  3. Bolsonaro ta enfiando a tora no brasileiro que ta calado morrendo sem atendimento adequado e os gado só sabem bradar PT E O PT LULA LULA

    ResponderExcluir