domingo, 14 de fevereiro de 2021

Donald Trump é absolvido em seu segundo processo de impeachment nos EUA

O ex-presidente Donald Trump recebeu um número suficiente de votos que o consideram "inocente" para ser absolvido do segundo e último processo de impeachment que corria contra ele no Senado dos Estados Unidos. Trump foi acusado de incitar a violência que resultou na invasão do Capitólio, sede do Congresso americano, em janeiro. 

A votação terminou em 57 votos a favor do impeachment e 43 contra o processo. Apesar disso, o ex-presidente republicano recebeu 7 votos que o consideram culpado de senadores do próprio partido, um número impressionante na história dos Estados Unidos. 

Para ser aprovado, o pedido de destituição tardia precisava contar com a aprovação de uma maioria de dois terços para condenar o ex-presidente, o que exigiria o voto de pelo menos 17 republicanos, além dos 50 democratas.

4 comentários:

  1. Esse presidente eleito dos EUA na época se este que vos escreve votasse neste País, o voto do mesmo seria para a mulher, Hillary Clinton, todavia, se este votasse neste País o voto seria a reeleição do mesmo.
    Outrossim, pelo fato de ser um palerma este Presidente que os americanos elegeram
    e na ótica deste comentarista os americanos vão se arrepender e eleger outra vez este Donald Trump, quem viver verá.

    ResponderExcluir
  2. O Supremo Tribunal Federal (STF) tenta há dez meses notificar o deputado Paulo Pereira da Silva (SD-SP), o Paulinho da Força, e o chefe de gabinete do parlamentar a apresentarem defesa em uma denúncia por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

    ResponderExcluir
  3. É igual aqui no Brasil ... lá também os " homens " se vendem .

    ResponderExcluir
  4. É igual aqui no Brasil ... lá também os " homens " se vendem ...

    ResponderExcluir