terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Enterro de Pablo Barreto é marcado por forte comoção em Itabuna

Sob forte comoção, foi sepultado no Cemitério Campo Santo, em Itabuna, na manhã desta terça-feira (23), o corpo de Pablo Mattos Barreto, assassinado na tarde desta segunda-feira (22), no Centro da cidade. (Relembre aqui).

O evento fúnebre foi marcado por tristeza e saudade. Muitos afirmaram ainda estarem chocados com a barbaridade do crime, cometido com crueldade. 

Pablo tinha 33 anos e era muito querido, e além dos pais, da esposa, dos dois filhos e outros parentes, muitos amigos políticos, advogados, policiais, profissionais de diversos ramos foram se despedir. Pablo trabalhou como motorista do ex-prefeito e ex-deputado Geraldo Simões, e a partir de então, engajou-se na política, onde fez muitos amigos também.

Desolada, a viúva ficou durante todo o tempo ao lado do caixão. As imagens das crianças despedindo-se, ainda sem entender o que estava acontecendo, e chamando pelo pai, emocionou a todos os presentes. Um momento triste e marcado pela dor dos que amavam Pablo.

Investigações

Investigadores de delegacias integradas da Polícia Civil de Itabuna já iniciaram as investigações acerca da morte de Pablo. Uma das linhas mais consideráveis, remete a um suposto envolvimento de Pablo com jogos, apostas, máquinas de caça-níqueis, jogo do bicho e similares. Crime de vingança, por motivação financeira é, portanto uma possibilidade.

Há ainda, ao menos, mais duas linhas de investigação, e em uma delas, a motivação pode ter sido represália, já que Pablo denunciou, há algumas semanas, um esquema de fraudes envolvendo colaboradores do Detran. Ele estava coordenando o setor de habilitações e descobriu a fraude.

A sociedade em geral clama por uma resposta da justiça para este caso. O assassino, ao que tudo indica, era hábil atirador, não errou um tiro, sequer. Agiu com frieza e crueldade, à luz do dia. Câmeras de segurança facilitarão o trabalho da polícia nas investigações.

Uma fonte do Verdinho Itabuna revelou que a placa da moto utilizada pelo atirador no momento do crime, está em nome de um indivíduo que está preso no Conjunto Penal de Itabuna. A partir dessa informações, novas descobertas acerca do crime poderão surgir em breve. 

Confira o sepultamento no vídeo abaixo. As imagens São do Blog na Chapa Quente





98 comentários:

  1. Esse detento é do Raio A, DMP ou do Raio B, fala aí? Então tem dedo de facção criminosa.

    ResponderExcluir
  2. Eu tava passando na hora era uma moto amarela com rodas branca camisa do malandro era preta tava na garupa não foi railux nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mentindo pq? A polícia deveria investigar seu IP.

      Excluir
    2. Que estranho seu comentário! Sei não viu...20:38

      Excluir
  3. Vai com Deus meu amigo, e que a justiça seja feita.

    ResponderExcluir
  4. Ele que perdeu a vida os assassinos tudo na rua

    ResponderExcluir
  5. A polícia só vai dar um jeito nesses bandido de Itabuna quando eles tirar a vida de um de vocês aí vocês vão dá jeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como dozia uma das músicas do Edson Gomes,a polícia também está no jogo...

      Excluir
    2. Ao comentário 20:57

      Escutei essa música ontem, o nome é Criminalidade, tem um trecho que realmente fala isso.

      Excluir
  6. Se tem dedo de faccao é certo ser do raio A.

    ResponderExcluir
  7. Vai adiantar e nada a polícia tá nem aí para mada , a morte de Igor da melão é melancia até hoje nada..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas Ali foi diferente se envolveu c mulher dos outros..

      Excluir
  8. Não acredito nas investigações da Polícia Civil de Itabuna,aqui tem muuta coisa nebulosa.Essa cidade tem bandidos de alta periculosidade que transitam na sociedade com fachada de empresários,tendo suporte e logística criminal de agentes de segurança pública.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo é inclusive não se engane e muito cedo ainda .vamos aguardar as investigacoes

      Excluir
    2. Não acredito que tenha sido algo relacionado a ciretran.

      Excluir
    3. Enquanto não trocar essa Corja da Polícia Civil e esse Cordenador Regional peso morto,nada vai melhorar...Tem que trazer de Volta Moisés Damasceno,que está Fazendo um Belo Trabalho na Região de Eunápolis ,Porto Seguro etc.

      Excluir
  9. Esses pé rapado de facção de Itabuna não tem onde caí morto moram em barracos come ovo e salame andam mal vestidos ruma de atrasa lado pior raça humana que existe tiram a vida de uma pessoa querida e que amamos malditos que a justiça seja feita

    ResponderExcluir
  10. EU ACHO QUE VAI DAR EM NADA AS PESSOAS QUE ELE DENUNCIOU SÃO CARA ALTA

    ResponderExcluir
  11. Em itabuna já morreu muito mala que frequentava até a alta sociedade ,fazia comércio e outras transações.infelismente hoje temos uma sociedade corrompida e que inclusive muitos sao travestidos de evangélicos e cristãos . Não estou dizendo que é o caso desse.mas dando uma resposta ao comentário acima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Santo não toma 15 tiros de 45 de graça! Mexeu com coisa muito grande, o sistema não perdoa.

      Excluir
    2. MEU IRMAO
      VC DEU A LETRA
      EM ITABUNA, SO SE DA BEM QUEM MEXE COM O ERRO
      PQ ESSA CIDADE É ATRASADA

      Excluir
  12. Difícil entender, uma pessoa tão do bem, tão adorada e querida por todos que o conheciam, ter a vida ceifada dessa forma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vida CEIFADA é quando morre um INOCENTE, ou vc prefere tapar os ouvidos e fechar os olhos?😏😏😏😏😏

      Excluir
    2. Adorar só a Deus por isso que acontece essas coisas ele não era onipotente pra poder ser adorado tá aí a prova disso!

      Excluir
  13. Coordenadores de Ciretrans, Tem que ser concursados ou policial, porque os atravessadores chamados de zaga, não respeita agente público , eles deitam e rolam la dentro e o funcionário fica com medo e acaba executando o serviço pra eles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho que tenha nada relacionado ao CIRETRAN não Pablo era gente boa , humilde e gostava de ajudar se ele descobrisse alguma coisa errada iria entrar no jogo pois não era besta, aí tem coisa relacionada a outros movimentos, caça nique, jogos de futebol etc... Ou outras coisas relacionadas nada a vê com CIRETRAN

      Excluir
  14. fraude rolando no détran coitado foi dénuciar morreu

    ResponderExcluir
  15. VOCÊS SO FALAM QUE ERA DO BEM, MAS GOSTAVA DE AMIZADES COM BANDIDOS DE TODA ÁREA DE ESTELEONATO, ROUBO DE CARGAS, DE DROGAS DE CARROS ROUBADOS. ENTÃO QUEM SE MISTURA COM PORCOS FARELOS COME. ELE ERA AMIGO DE GEU DO AMOR MORTO TAMBÉM DESSA FORMA, ADELSON, SAPORECA E ETC. NÃO ADIANTA SER GENTE BOA E SE MISTURAR COM GENTE RUIM PORQUE MAIS CEDO OU MAIS TARDE SE ACABA ASSIM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Que procura acha... Infelizmente que sofre é a família. Agora, esconder as coisas também não pode. A Investigação começar assim.

      Excluir
    2. Falou tudo companheiro.

      Excluir
    3. INCLUSIVE QUEM MATO SAPORECA TA EM ITAJUIPE DE NOVO
      NININHO TIRA ONDA COM A CARA DESSES OTARIOS DE ITABUNA MESMO
      SE NAO FOI ELE QUE DERRUBO ESSE AI

      Excluir
    4. Isso so mostra que ele nao fazia acepcao de pessoas. Um cara do bem.

      Excluir
  16. Ja viu que trabalha no detran se honesto kkkkk e ter o património que ele tinha tiro surdo pra uns outros ja tava ligado deu mole rodo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O dinheiro do DETRAN não dava nem pra comprar um perfume que ele usava seu relento. Que eu saiba o patrimônio é da família.

      Excluir
    2. Oh animal,ele já tinha o patrimônio antes de ir trabalhar no Detran! Ele era sócio na arena jogos! Vc é recalcado!!

      Excluir
    3. kkkkkkkkkkkk
      os defensores de bandidinho piram
      cara todo torto
      todo errado
      pombo sujo
      quem matou é so pior que ele
      nao transforma ele em bom pq morreu

      Excluir
    4. Vc vive babando o ovo do bandido miliciano bolsobosta e agora que falar dos outros!! Se toca mau caráter!!

      Excluir
  17. A CERTEZA QUE DEUS NÃO DEIXA NADA SEM RESPOSTA, NAQUELE DIA DO ACERTO DE CONTAS VAI COMPARECER PERANTE O TRIBUNAL DE CRISTO , E QUAL VAI SER A SUA JUSTIFICATIVA PARA O DONO DA VIDA ?. ESSE DIA VAI CHEGAR PARA OS CULPADOS. PIDE ESPERAR QUE VAI ACONTECER.🖤

    ResponderExcluir
  18. A culpa e de Geraldo Simões que botou ele no Detran pra dedurar os outros. Ele era pombo sujo sem moral pra ter um cargo desse. Mas como o pts é um partido vagabundo que só gosta de gente relenta empossou ele nesse cargo. Aí vai ele dar uma de chefe botando terror nos funcionários que a maioria é policial reformado. Aí o fumo entrou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC QUE DEVE SER POMBO SUJO E GOSTA DO ERRADO... PRA TA TODA HORA FALANDO A MESMA COISA É PQ TAVA NO ESQUEMA DA PROPINA QUE É ESSE DETRAN DE ITABUNA. SE NÃO TIVER PROPINA NÃO FUNCIONA.

      Excluir
    2. E voce ficou bem incomodado se ele dedurou os erros do detran né

      Excluir
  19. Os que trabalha debaixo do sol multando os carros e moto são ousados eles confia em sei em quem

    ResponderExcluir
  20. Agora o cara cheio de dinheiro e enrolado ate o pescoço andando de boresta por aí

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra vc ver ne?se ele tivesse isso que vc fala ele nao estaria de "boresta".

      Excluir
  21. Tem muita gente ai que se diz ser de bem trabalhador mais gosta de tá mandando os bandido matar os outros....

    ResponderExcluir
  22. Essa moto amarela roda direto aqui na Califórnia rua da gloria só metendo assalto disfassado de moto taxi

    ResponderExcluir
  23. Aqui em Itabuna tem muitos que eu conheci que enriqueceu da noite pro dia com coisas erradas e desfilam de cartão. Casa com piscina. Casa de praia mas sem saber que qualquer hora de acaba na bala.Mas eles arrotam sabedoria batem no peito e falam que são malandros e quem trabalha HONESTO e otário. Eu só estou vendo os sabidos cair na bala e os pts rios honestos vivos pra criar seus filhos. Agora são uns notários fazem tanta FALCATRUAS e acabam morrendo fechando tudo pra viúva gastar com o Ricardão. É o mundo dos notários ou não é.

    ResponderExcluir
  24. Muito triste essa forma de trassar sua passagem na terra de corruptos e anbciosos,só uma (observação) prefeitura os sepultadores estão sem luvas fala sério.

    ResponderExcluir
  25. Pombo sujo sem moral dedurando o povo aí já viu. Só entrou no Detran pela janela do partido de ladrão PT.

    ResponderExcluir
  26. Arcoda tem pistoleiro do Rio de Janeiro aqui na citi o bicho tá pegando bagulho tá doido msm

    ResponderExcluir
  27. Oq esperar do Detran? Já vi funcionário grande de lá bebendo no bar e saindo dirigindo bêbado... Boa influência kkkkk

    ResponderExcluir
  28. Não trabalho no Detran, mas sei que la tem muito gente direita e honestas. Vc do comentário das 21:34 deve um desses trançados mau caráter .

    ResponderExcluir
  29. So pelo cavalo percebe- se que não condizia com o salário dele do Detran

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha o recalque.Ele ja tinha antes de entrar no detran. Voce nao sabe nada da vida dele.entao portanto guarde seu veneno para beber quando estiver com sede.

      Excluir
  30. E só uma questão de tempo. Quem fez isso e mandou fazer isso com ele.pode se quem for. Vocês irão ve

    ResponderExcluir
  31. Galera, a vida humana não importa mais? O cara tb ajudou pessoas necessitadas! A falta de amor vai tonar maior que o amor de vcs é?

    ResponderExcluir
  32. Muito valente gostava de querer bate em cara de homem quem Plata colher do sinto pela família

    ResponderExcluir
  33. Alguns abestalhados falam que foi por causa do detran tem nada a vê isso foi coisa pesada pois Itabuna está cheia de magia pesada

    ResponderExcluir
  34. Queima de Arquivo.
    Atualizado as 23:37
    Arquivo Morto

    ResponderExcluir
  35. Concordo plenamente vc do cometário 21:34

    ResponderExcluir
  36. Não tem nada haver com o Detran, por ele esta la surgiu essa conversa, mim mostre quantas pessoas foram mortas por tentar moralizar o órgão? E olhe que já tivemos bons nomes que passaram por la, antes de ser do Detran ele já era do jogo, talvez por ser uma autoridade, achou que deveria ampliar os negócios na região, mesmo porque ele financeiramente não vivia de Detran, o salário de Detran não pagava nem a luz dele

    ResponderExcluir
  37. Eu só acho que ainda cai mais pq ele eh arquivo morto a polícia sabe e é isso se não morrer mais nada se resolve pq é um cobrindo o outro #chamaaaa

    ResponderExcluir
  38. Não é o caso de pablo, mais isso Vale pra uma ruma de burguesinho que se acham na Cidade de Itabuna, que gostam de parar carros nas ruas incomodando os outros, e quando são advertidos ainda dão piquetes e mostram armas, a polícia dessa cidade é fraca mesmo, vejam esse cidadão, andava armado, e tomou 15 tiros,toma cuidado burguesinho que andam com carros clonados , vão se acostumar mal uma hora a casa cai, falta fiscalização rigogorosa desses carros de estelionatários de Itabuna, parar e multar carros de trabalhadores é fácil.

    ResponderExcluir
  39. Enfim queremos tantas riqueza e ao fim não levamos nada.

    ResponderExcluir
  40. Detran é o pior órgão de Itabuna, não existe um órgão tão horrível de atendimento, educação, limpeza igual a esse. Lamentável ter e passar por constrangimento diários naquele lixo.

    ResponderExcluir
  41. vi a foto desse rapaz caído ao chão com uma moto sem placa... quando vai saber quem é?o cara é chefe da Ciretran de Itabuna,quer dizer quem deveria dar exemplo não dar. quero dizer q em Itabuna o q tem de pessoas envolvida com trânsito, prefeitura e principalmente policiais andando pra cima e pra baixo com moto e carros sem placa não tá no gibi,mas quando é um pai de família com um simples documento atrasado ele é punido rigorosamente

    ResponderExcluir
  42. O 20:48 fez uma descoberta incrível 😲😳😱

    ResponderExcluir
  43. A policia estaria investigando a propia policia a ta

    ResponderExcluir
  44. Polícia Civil cumpre mandados de operação que investiga fraudes de R$ 19 milhões no Detran-Ba

    https://www.verdinhoitabuna.blog.br/2021/02/policia-civil-cumpre-mandados-de.html

    Quem matou Pablo do DETRAN de Itabuna?

    A Resposta está aí!

    Sabia demais, "Queima de Arquivo"

    Quem o matou?

    A Polícia sabe rsrsrsrsrsrs......

    Alguns também sabem, e agora caso arquivado.

    Arquivo X

    ResponderExcluir
  45. Quem com Porcos se Mistura Farelos Come.

    ResponderExcluir
  46. Aperta a UBI,mexeu com dinheiro e problema.

    ResponderExcluir
  47. Muito triste pela violência!
    Ele sempre teve os negócios particulares, já citados, que são contravenções aceita livremente por toda a sociedade brasileiras, e neste sentido parece que foi promissor, ganhou dinheiro "tranquilamente", e não precisava do emprego no Detran de Itabuna.
    Mas a sua militância política, e o seu perfil de valente, e de não ter medo, levaram ele a ter este cargo. Talvez até para cumprir a missão de enfrentar alguma situação difícil, conflituosa, e podendo ser até criminal se as investigações futuras confirmarem.
    Cabe à polícia, investigação minuciosa, os 13 tiros para mim, significam uma mensagem de ódio que se instalou no país, conquistado nos últimos anos, com golpes e perseguição, mentiras, burlações de provas,e a certeza de impunidade das milícias que querem a todo custo, sair da sarjeta e dos esgosto onde são os seus quartéis, e dominarem além do poder político, dominarem a justiça. Como no caso até em investigação alguns promotores, e juízes.
    Espero justiça em Itabuna, este crime relembra o de Manoel Leal.
    Os assassinos precisam ser identificados para exemplo pro país e para o mundo.
    Devemos construir uma sociedade justa, baseada na verdade. Que a vida tirada violentamente de Pablo Barreto, seja investigada de forma clara e transparente pela polícia e levada à justiça.
    Que seja feita justiça em nome da paz, e da democracia. Esta morte lembra também Celso Daniel, Mariele Franco...Itabuna é uma cidade onde tem um povo corajoso! Acredito que ninguém vai ficar calado. Há de ampliar as investigações! Deus tenha compaixão de todos nós!
    Quando a impunidade se instala, qualquer um pode ser o próximo!
    A sociedade fica insegura! Está instalado o sentimento de insegurança política e institucional. E não deixa também de trazer angústia a cada casa, a cada família.Misericórdia Senhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não sabe de nada! Vou deixar você com essa imagem de um bom rapaz.Em respeito a família,ok.Uma coisa é a pessoa tratar bem as pessoas. Pablo. Gostava de amizades com bandidos e traficante.Faz um histórico dos bens dele. E tira suas conclusões.O erro dele foi querer passar por cima do esquema do jogo do bicho. Atrapalhou o esquema é morte. E OUTRA A POLÍCIA SABE QUEM É QUEM NA CIDADE.

      Excluir
    2. Agora os assassinos dão uma rajada de pistola no cara e vem o doente falar de Golpe, pelo amor de Deus né, então o Brasil era uma Suíça, Dinamarca ou Finlândia na segurança pública? Vai se tratar doente partidário.

      Excluir
    3. Agora os assassinos dão uma rajada de pistola no cara e vem o doente falar de Golpe, pelo amor de Deus né, então o Brasil era uma Suíça, Dinamarca ou Finlândia na segurança pública? Vai se tratar doente partidário.

      Excluir
    4. 13:33
      VERDADE! ESSE CRIME NÃO TEM NADA HAVER COM DETRAN. E SIM O JOGO DO BICHO. Aqui em Itabuna não pode existir outro cartel do jogo do bicho. Ou seja, Pablo estava ganhado muito dinheiro. A cidade toda sabe disso. Menos os familiares e amigos próximos do finado. Mais eu entendo os familiares.

      Excluir
  48. Muito triste!!! 😢 Uma pessoa do bem, digno, camarada, amigo... Que Deus em sua infinita grandeza o coloque em bom lugar de descanso e que haja a justiça divina e dos homens, amém!🙏🏻
    VAI COM DEUS, COMPANHEIRO!!! ATÉ A PRÓXIMA...🍃
    Toda força aos familiares e amigos.

    ResponderExcluir
  49. FICO TRISTE SO COM UMA COISA NEM É PELA AGLOMERAÇAO E PELOS ENTES QUERIDO DE PESSOAS QUE FALECEM EM ITABUNA,MESMO NAO SENDO COVID UM DECRETO PROIBE CAIXAO ABERTO MAS SE FOR RICO OU INFLUENTE PODE

    ResponderExcluir
  50. pelo jeito do comentario é mais um doente comunista ,vai se tratar doente , so podia ser ptista doente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha falou o bandidinho miliciano,tá com a tava do Bolsonaro toda enfiada no fiofo né? Seu bandidinho mau caráter!! Tá chupando a tava do Bolsonaro todos os dias né!

      Excluir
  51. Doente são vcs bolsonaristas, enxergam comunista em tudo q é canto, deve ter perdido a mulher para algum enquanto fica babando em comentários de blogs e redes sociais.

    ResponderExcluir
  52. Queria muito ter comparecido para esta última despedida, sinto muito pela família. Deus abrace a todos levando consolo aos corações. Deus lhe coloque em um bom lugar, Pablo. Guardarei os bons momentos no coração com muito carinho.😔

    Precisamos levar palavras de consolo aos familiares, ninguém precisa trazer aqui mais dor para a família.

    ResponderExcluir
  53. Vai chupar os ovos de Lula todos os petista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois que vc tirar os bagos do miliciano Bolsonaro da sua boca!

      Excluir
  54. Vou resumir , tudo , ele morreu, acabou tudo.
    .

    ResponderExcluir
  55. O atirador o matador o assassino é profissional tem um bom treinamento é bom de dedo maneja a arma muito bem já tem conhecimento de grosso calibre pelo porte da arma o físico do executor é de atleta de acordo ao deslocamento a posição e o manejo assim como o coice e o impacto no deslocamento do Projétil essa foi uma execução de pistolagem para não ter erro, tudo planejado minunciosamente só o alvo executado e mais ninguém foi baleado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Num foi tu não cabra tá sabidinho demais num acha nao? Bora ver aí esse IP em #123

      Excluir
    2. Lula nem veio...aiai

      Excluir
  56. Geraldão gosta de bola,ignorante todo,mais gosta de bola,o Detran em Itabuna fede de corrupção .

    ResponderExcluir
  57. E verdade msm ano passado a minha Mãe faleceu de infarto, e o caixão teve que ficar fechado, e olhe que no exame deu negativo pro sarscovid19
    Ela nem.se quer teve contato com onvirus, ao contrario de min, ja um rico que ainda e acusado de coisas errada pode deixar o caixao aberto, Brasil o pais da desigualdade, sempr foi assim e sempre sera

    ResponderExcluir
  58. Fico triste como o dinheiro muda a visão das pessoas só porque o homem tinha dinheiro e facilitava algumas coisas o povo bajula até a mídia

    ResponderExcluir
  59. Vá com Deus meu amigo .que fez essa covardia vai pagar feio .pode ter certeza .

    ResponderExcluir
  60. We Are provide the best Escorts service in Lahore
    | 03043444111 Salman |

    Most people are not familiar with how escorts service Lahore agencies work. Our exotic ladies provide their time to clients for gratuity. They are professional women who are sensitive to a person’s needs, have positive attitudes to bring out the best in everyone, and are just more fun to be around than a psychiatrist. All of our escorts undergo background checks and regular health screenings. These escorts are not prostitutes. Soliciting sex is illegal in Lahore escorts. Please do not call or text asking for sexual favors. Lahore Escorts Service
    | 03043444111 Salman |

    ResponderExcluir