sábado, 6 de fevereiro de 2021

Fim do Auxílio Emergencial leva 2 milhões de brasileiros para a pobreza apenas em janeiro

O fim do Auxílio Emergencial já levou 2 milhões de brasileiros para a pobreza apenas em janeiro. De acordo com informações do G1, ao todo, 13% da população do país, ou 26 milhões de pessoas, estão sobrevivendo com uma renda per capita de apenas R$ 250 por mês.

Durante o pagamento do benefício, a taxa de pobreza chegou a recuar para 8% da população, e a da extrema pobreza - brasileiros com renda per capita abaixo de R$ 150 ao mês - caiu de 3% para 1%. Foram os menores patamares já registrados pelo Brasil desde a década de 1970, quando as pesquisas domiciliares começaram a ser realizadas.

Essa melhora também se refletiu no índice de Gini, que monitora a desigualdade de renda em uma escala de 0 a 1 – quanto mais próximo de 1, maior é a desigualdade. O índice recuou de 0,53 para 0,47, caindo abaixo de 0,50 pela primeira vez na história brasileira. Ao todo, o Auxílio Emergencial chegou a quase 68 milhões de brasileiros.

5 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkk
    enquanto n mudar essa metodologia falida de ensino isso sempre se repetira. as pessoas precisam aprender educação financeira.
    muitos celulares, televisores e etc foram comprados com esse auxilio. esqueceram que uma hora a fome ia bater

    ResponderExcluir
  2. Conheço um montão de pessoas aqui que não tinha nada antes do auxílio, e depois do auxílio continua a mesma coisa de antes. Só ficaram riscos enquanto durou o auxílio, até pagavam cerveja, maconha e crack.

    ResponderExcluir
  3. VIVAS para o Brasil, seus governantes e seus lacaios apoiadores ( manipuladores de mentes PASTORES, PADRES, exportadores, fazendeiros, empreiteiros, sindicatos patronais, empresários ligados a agronegócio, exploradores do comércio a varejo).
    Pobre têm é que se lascar, pobre têm é que continuas a ler blogs editados pela elite.

    ResponderExcluir
  4. rapaz, para de mimi. a maioria do auxilio só serviu para comprar bebidas e drogas.
    o governo tem que colocar esses preguiçosos para trabalhar forçado.

    ResponderExcluir
  5. A pobreza já existia é uma herança dos governos de esquerda e não é o auxílio emergencial que irá tirar essa gente dessa situação.

    ResponderExcluir