segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Fiocruz, Ministério e Anvisa investigam morte idoso após tomar vacina de Oxford

 

Foi aberta uma investigação conjunta entre Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Ministério da Saúde e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre o caso de um idoso de 83 anos que recebeu uma dose da vacina contra a Covid-19 da Oxford /AstraZeneca e faleceu.

O caso será apurado por uma equipe do Centro de Referência de Imunobiológicos Especiais (Crie), órgão vinculado à Secretaria de Saúde do Amazonas. O objetivo é identificar se há relação entre a morte e a aplicação da vacina. Até o fim da apuração, não é possível afirmar que a morte aconteceu em decorrência da aplicação do imunizante, destaca reportagem do portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias.

A Anvisa informou à reportagem que a investigação segue o protocolo de vigilância epidemiológica e sanitária de eventos adversos pós-vacinação. “A Anvisa acompanha e aguarda os resultados, que poderão apontar ou descartar a relação de causalidade entre a aplicação do imunizante e o evento em Manaus”, afirmou a agência.

Ainda de acordo com a Anvisa, diante do cenário de pandemia enfrentado pelo país, foi determinada “toda a urgência possível” para a conclusão da investigação.

Segundo a reportagem, o Ministério da Saúde confirmou no último sábado (30) que recebeu a comunicação da vigilância em saúde do Amazonas sobre a morte do idoso. A Fundação Oswaldo Cruz, responsável no Brasil pela fórmula Oxford/AstraZeneca, também afirmou ter sido avisada. A expectativa é que a conclusão preliminar do Crie seja divulgada em 7 dias.

Em investigações deste tipo, vários fatores são analisados, entre eles, o histórico de saúde do paciente e as condições de conservação e aplicação da vacina. Também é coletado material biológico para exames. De acordo com informações repassadas por familiares, o idoso tinha pressão alta controlada e apresentava leves sintomas de gripe quando foi vacinado na última sexta (29). A morte aconteceu no dia seguinte à aplicação do imunizante.

7 comentários:

  1. O canalha comunista conhecido vulgo, Ricardo Lewandowski, vai suspender esta vacina no Brasil, o mesmo está a serviço da gângster do PT aliado dos comunistas da China travestido de Ministro do STF, é célula comunista nesta Corte. O que o povo deve fazer com este Ministro? pegar ele tirar sua calça e sapecar uma surra de cansanção grosso nesta bunda branca cheia de pelanca, não é mesmo? Sim!

    ResponderExcluir
  2. mais uma vez esse filho de mutuns escrevendo merda. deve fazer em vc é te pegar e tirar sua calça e sapecar uma surra de cansanção grosso nesta bunda cheia de esperma seu idiota que não sabe falar outra coisa e ficar copiando discurso repetido e sem nexo seu caloteiro. não tem outra coisa a escrever como se fosse apaixonado pelo PT. vai ver não tem nem merda pra cagar e fica dando uma de intelectual com seus dois neurônios apenas.

    ResponderExcluir
  3. isso foi assassinato, tal como aconteceu no Reino Unido e lá foi proibida, aqui o desgraçado do bolsonaro só quer trazer o veneno da oxiford para o gado dele, eu mesmo não tomo de forma alguma a vacina (digo, veneno) da oxiford !

    ResponderExcluir
  4. Os pastores evangegues Téo botando na cabeça dos idiotas que bancam as mordomias deles,que é a coronavac que mata.Esse bando de charlatães dedcarados.

    ResponderExcluir
  5. Filho de Mutuns deve cheirar muita merda, vai ser otário assim longe.

    ResponderExcluir
  6. Todos os ladrões petralhas somente tomarão a vachina, pois a mesma interage com a ração de bosta, merda, maconha e capim que estas aberrações ingerem diariamente e os mantém com a aparência de humanos. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  7. EU só tomo vacina se for original da CHINA, DE CUBA ou da COREIA DO NORTE.
    Eu gosto da comunista ORIGINAL.

    ResponderExcluir