quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Itabuna: Fiscais apreendem seis veículos e notificam estabelecimentos na Operação Oxigênio

Fiscais da Prefeitura de Itabuna, com o apoio das polícias Militar e Civil e da Guarda Civil Municipal atenderam um total de oito denúncias de descumprimento ao decreto na noite de terça-feira, dia 24. Como resultado, foram apreendidos seis veículos (um carro e cinco motocicletas) e dois estabelecimentos comerciais notificados por descumprimento de medidas legais de restrição da circulação de pessoas e de trânsito de veículos em vias e logradouros públicos.

Na mesma noite, também foram autuados oito veículos e removido um equipamento sonoro da casa de uma pessoa que importunava os vizinhos. Ao todo, foram mobilizadas 31 pessoas e nove viaturas nesta operação. 

“Não podemos relaxar. Itabuna precisa despertar para a situação crítica que estamos vivendo. Os hospitais estão operando no limite”, comentou a secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes.

O alerta é que as pessoas devem adotar as recomendações da Organização Mundial da Saúde e de autoridades sanitárias do país como evitar aglomerações, manter o distanciamento social, uso de máscara, higienização das mãos com água e sabão e álcool gel a 70%.

As ações de educação, prevenção e fiscalização prosseguem em Itabuna para o cumprimento do Decreto Estadual de n.° 20.233, de 16 de fevereiro, que institui a restrição de locomoção de pessoas entre as 20 e 5 h, como medida de enfrentamento ao novo coronavírus.

17 comentários:

  1. Foi até que horas isso ontem??!! Porq aqui teve maior baderna e nada disso passou aqui! Jacana

    ResponderExcluir
  2. Passa lá pra conferir GCM...
    Um Bar que tem uma garçonete sapa-boi, popota-anã inchada do cabelo de mola, uma monstrinha grosseira, mal-educada e descumpridora, está funcionando a todo vapor na Rua Ruy Barbosa.

    É UM AUÊ! Todo dia e noite, fica um monte de gente feia bem à "la vontê" propagando o corona. Isso fica bem no Centro da cidade. Imagina só!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse bar fica ao lado de uma avenida chamada de Buraco da Gia na Rui Barbosa. E essa garçonete é uma monstrinha grosseira mesmo.

      Excluir
  3. Atenção pessoal, agora são 19,50 vão pra dentro de suas casas, o vírus quê passou o dia todo dormindo, acabou de acordar, portanto feche suas portas até amanhã 6,horas quando ele pega no sono novamente, tipo as eleições que tinham carreatas, passeatas, bicicleatas,jegueatas,motoatas,e as porras e não tinham vírus, agora observem os gráficos e vejam quando começou novamente aumentar a curva.

    ResponderExcluir
  4. Tem que prender o vigia do bairro Conceição ele está descumprindo a lei fica de noite passando de moto e buzinando emcomoda quem está dormindo .

    ResponderExcluir
  5. Essa mulher da foto é a REPÓRTER PIOLHENTA!
    Ja está até sem as unhas, de tanto coçar a cabeça.
    Credo! kkkkkk

    ResponderExcluir
  6. E a praia do cristo cheio de alcoolatras fdp aglomerando geral , bando de filho da puta inrresponsaveis , alcoolatras do caralho e essa porra de fiscalização é só k ô.....

    ResponderExcluir
  7. E os mercados fica como cadê a fiscalização pq fui no Atacadão um calor infernal abafado e super lotação poucos caixa abertos o povo tá morrendo tem q tomar atitudes

    ResponderExcluir
  8. encurralar a população usando desculpa de covid ( que nas eleições sumiram) é fácil quando se vive como parasita do estado/municipio. ai aproveita para colocar em dias a indústria de multas em ação, sem contar a arrogancia dessa secretaria de segurança que de segurança mesmo ela so entende essa parte de lesar o contribuinte usuario da via, mas é a politicagem itabunense o velho acordão com a proprietaria de uma auto escola da cidade, é apoio politico em troca de cargo para cometer atrocidades com a populaçao de itabuna, mas o povo tem o governo que merece, preferiram trocar 6 por meia dúzia, augusto castro até o final do mandato vai consegui ser pior que vane, isso é lamentavel, só mudou os carangueijos a lama é a mesma..#itabunaterradosmarajás

    ResponderExcluir
  9. Tem que dá uma passada no parque boa vista na Rua 28.

    ResponderExcluir
  10. É um trabalho árduo das equipes envolvidas, mais muito válido no intuito de salvar vidas.

    ResponderExcluir
  11. Se fazer uma operação dessa todos dias a onde o tráfico rola solto era bom viu prefeito só falta falar que ñ tem recursos se ñ fazer as coisas direito 55 vai sair fora do mesmo jeito que foi eleito

    ResponderExcluir
  12. Som tomado de residência? Só se for vizinho de gente que acha ser bacana em Itabuna,porque bacana aqui não tem ninguém,os melhores bairros fede a vista e esgoto...porque os bairros periféricos chama a polícia por esse mesmo motivo e aos dizem quem não pode tomar som de residência,só de estabelecimento comercial. Essa cidade é triste viu🤦🏽‍♀️

    ResponderExcluir
  13. Tenho um vizinho aqui em ferradas,que gosta muito de se a mostrar o nome dele é chesmar da emasa, que já faz festa sem nada,pior agora que o time dele foi campeão roubado,aí agora que não vai ter paz aqui em ferradas,vamos dar uma passada por aqui patrulha.

    ResponderExcluir
  14. A saúde na Bahia vai melhorar no dia que deixar a política de lado aí vamos mais leito dos hospitais falo porque tínhamos um hospital de campana o que ocorreu fechou porque está diminuindo o caso e tal coisa essa que não se faz já que é uma doença silenciosa os governantes deveria era ter colocado mais leitos nós hospitais aí agora está esperando as coisa piorar para vim recurso.simples assim

    ResponderExcluir
  15. Vamos fiscalizar mais ai pq tem barrios que
    estao funcionando tudo e amanha vai ser o mesmo

    ResponderExcluir