domingo, 21 de fevereiro de 2021

Fiscais da Prefeitura reordenam barracas e orientam feirantes e consumidores contra Covid-19

Era por volta das 4h quando equipes de fiscais da secretarias municipais de Indústria, Comércio, Emprego e Renda, Saúde, Infraestrutura e Urbanismo e Segurança e Ordem Pública iniciaram pelo Bairro Califórnia o trabalho de reordenamento de barracas e de fiscalização das feiras livres. Neste domingo, dia 21, as ações da Operação Oxigênio, que também incluem a parte educativa, se dedicou aos espaços públicos onde são comercializados alimentos. 

A secretária de Segurança e Ordem Pública, Mariana Alcântara, disse que as ações preventivas e de orientação de feirantes e consumidores são para alertar as pessoas que devem evitar aglomerações e seguir as orientações da Secretaria Municipal de Saúde quanto ao uso de máscaras álcool gel a 70% e manter higienização das mãos. “A manipulação de alimentos requer cuidados. Agora, ainda mais, por conta da pandemia do novo coronavírus”, explicou.

Desde a sexta-feira passada, dia 19, as equipes da Prefeitura e das instituições de segurança estão  circulando pelas ruas do centro e dos bairros para ações educativas e preventivas. O objetivo é fazer a população cumprir os decretos estadual e municipal que mandam evitar aglomerações de mais de 200 pessoas e cumprir toque de recolher entre 22 e 5 horas. 

O 15º Batalhão de Polícia Militar e Rotam, Polícia Civil, Guarda Civil Municipal e de fiscalização da Vigilância Sanitária e secretarias de Indústria, Comércio, Emprego e Renda e de Transportes e Trânsito atuam em conjunto. Numa primeira abordagem, as pessoas são fiscalizadas e recebem orientações de como prevenir a disseminação da Covid-19. Em caso de reincidência, há condução à Delegacia da Polícia Civil.

20 comentários:

  1. A maioria desses fiscais da indústria e comércio são metidos sem humildade..só pq ganham bem..o dinheiro sobe a cabeça mesmo ..

    ResponderExcluir
  2. Esse ze ruela q fez self sempre gostou de se aparecer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cortar ele na bala ease cara de bolacha viadao

      Excluir
  3. Esse do sefe e um alcolatra e puxa saco de deusderio do mercado leal

    ResponderExcluir
  4. Otario o do self ficava igual um tonto no inicio da pandemia na saida de itabuna par ilheus fazendo o papel do setran com uma roupa de bombeiro civil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pegar ele boiando e dar logo umas coronhadas p fc logo ligeiro

      Excluir
  5. Deve fiscalizar estabelecimentos comerciais, mercados, funcionários que vivem com as máscaras no queixo. Também os feirantes que ficam sem máscaras e quando usam, simplesmente no queixo. Não serve pra nada! Uma multasinha ajudaria tomar vergonha na cara e respeitar o próximo.

    ResponderExcluir
  6. Rebanho de peso morto mesmo
    Nenhum sabe trabalhar direito
    Empregos política
    Essa galera hj só quer saber de postar foto e ganhar curtidas e seguidores
    O mundo tem que acabar mesmo
    E começar pelo pior lugar, que é o Brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vcs SÓ sabem criticar falar é facio, deve ser porq são fora da lei, comentario de bandido,e pra priguiso

      Excluir
  7. a feira do sao caetano e uma vergonha os feirante a maioria usa mascara a baixo do queixo mas na verdade somos muita gente e culpada pq chega em uma barraca desta e ainda tem coragem de compra si ninguém comprasce eles parava mas a maioria compra praque eles vao usa mascara

    ResponderExcluir
  8. Entra prefeito sai prefeito e Cristiano sempre na prefeitura, não e concursado e sempre trabalhando

    ResponderExcluir
  9. Quem gosta de mentir e esse cristiano

    ResponderExcluir
  10. Trabalho de excelência dos fiscais parabéns

    ResponderExcluir
  11. FEIRAS DO PONTALZINHO, CENTRO COMERCIAL são uma verdadeira bagunça.
    São CAETANO e CALIFÓRNIA uma carniça, um local de difusão de doenças, uma desorganização total, são uma imundice total.

    ResponderExcluir
  12. Na feira do sao caetano os feirante usa a mascara a baixo do queixo ontem mesmo os fiscal mandava bota a mascara quando viram as costa eles tira tinha que joga uma murta pesada neles pra ver si si eles respeita

    ResponderExcluir
  13. Esse povo de itabuna ja gosta da vida alheia dos outros... se trabalha falam, se ta desempregado falam, e esquece de viver suas vidas e da bandidagem que esta ai a solta. Deixa o povo trabalhar rebanho envejosos, essa galera ai é do bem e estão ajudando a todos. Falar é facio criticar tbm, agora sai do computador para ir para linha de frente ninguem quer ir.

    ResponderExcluir
  14. FEIRA LIVRE em Itabuna é sinal de imundice, desorganização, fraude no peso.

    ResponderExcluir
  15. Os proprios feirantes bagunça, a gente chega para comprar, é lixo de baixo das bancadas, os alimentos tudo misturado, eles não estão nem ai, as carnes jogadas de qualquer jeito, ai quando o pessoal vai la orientar eles acham ruim, temos que comprar é nos mercados mesmo, é bom que feixe tudo mesmo so assim eles aprende a trabalhar.

    ResponderExcluir
  16. Parabens ao verdinho, é democrático todos dao suas opiniões, por isso vou tesser meu comentario sobre essa equipe da prefeitura, e ainda mais sobre o velho cristiano, dou valor a esse garoto correria, defende são pao honestamente,não deixe de trabalhar por conta de comentarios infelizes de pessoas incapazes,meu pai sempre dizia;ninguem joga pedra em arvore que nao dá frutos, o povo não sabe o que quer,elege o prefeito para depois falar mal de um governo que esta tentando arrumar a cidade. Parabens aos jovens que estão lutando por nossa cidade contra essa pandemia e ao blog verdinho por esta ao lado da informação do povo.

    ResponderExcluir