sábado, 20 de fevereiro de 2021

GCM interdita bar em Itabuna por descumprir Toque de Recolher; PM registra 97 abordagens

Em Itabuna, as forças de segurança têm atuado com intensidade desde a última sexta-feira (19), quando iniciou-se o Toque de Recolher, decretado pelo Governador Rui Costa para a maior parte do território baiano. 

Durante o dia a Operação Oxigênio tem o objetivo de conscientizar a população para a adoção das medidas restritivas decorrentes da pandemia do novo coronavírus, causador da doença Covid-19. Os índices na Bahia são expressivos, alarmantes, e o percentual de ocupação nos leitos é considerado altíssimo. (Relembre aqui).

Esta operação foi deflagrada nesta sexta-feira em Itabuna, com base em decreto municipal, e conta com coordenação da Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública, com o suporte das Polícias Civil e Militar, Ministério Público, Guarda Civil Municipal, além das secretarias de Saúde; Indústria, Comércio, Emprego e Renda; fiscais da Vigilância Sanitária e da Secretaria de Transportes e Trânsito.

Contudo, à noite, as fiscalizações são mais intensas, e com o intuito de fazer a população cumprir os decretos estabelecidos. E com esse propósito, a Polícia Militar registrou, apenas na noite desta sexta-feira, a abordagem de 78 transeuntes, 12 veículos e sete estabelecimentos comerciais. Blitzen também foram realizadas para fiscalizar se as pessoas estão utilizando máscara de proteção facial e adotando outras medidas preventivas. 

Guarnições da Guarda Civil Municipal interditaram um bar, localizado no bairro São Caetano, e nele, apreenderam um aparelho de som. Este bar ficará fechado por sete dias, por ter descumprido os decretos. Outras cidades do interior da Bahia, como Vitória da Conquista, Teixeira de Freitas, Ilhéus, Jequié, Ipiaú e Juazeiro, também tiveram esse tipo de operação. 


19 comentários:

  1. Até que fim fecharam esses bares , só vive lotado de mal educados bebendo e transmitindo covid.

    ResponderExcluir
  2. Engraçado, o comando da Polícia Militar em entrevista falou que moto taxi...aplicativo e taxi... poderia trabalhar levar alguém....para seu destino..logo nas abordagens que ocorrem a noit3 não é isso que aconteceu... determinado e obrigando esses trabalhadores a ir pra casa.

    ResponderExcluir
  3. Augusto quer acabar com Itabuna,junto com Rui Costa, até parece com isso vai controlar covid até agora esse prefeito não mostrou pra que veio,isso é forma ganhar dinheiro.voltei nesse cara por causa de Guinho infelizmente acorda Guinho freia augusto, ele só tá no poder por causa de você.as outra eleições ele perdeu,ele quer voltar pra mídia novamente encima de você.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns polícia... cumpriu seu trabalho.

    Agora, governador, dá ordem para os policiais fazer a segurança da nossa cidade contra a bandidagem.

    ResponderExcluir
  5. Eu quero saber por q as autoridades não fecham o bar de tairone, um bar q só anda lotado todos os dias

    ResponderExcluir
  6. Na Rua Rui Barbosa tem um barzinho que é o maior auê, muvuca e fuzuê.
    A gerente, que é uma sapa gorda do cabelo de mola, além de muito grossa e mal-educada, se acha uma princesa mais não passa de hipopótama. O uso máscara lá é facultativo. Violando os protocolos da Vigilância Sanitária e as regras da Saúde Pública do Município.E ela diz ainda que não ta nem aí com o atraso do Brasil.
    GCM passar lá pra conferir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKk. Mas isso é verdade, essa atendente é famosa pela grosseria, é uma monstra mesmo.

      Excluir
    2. Credo! Pergunta pra essa garçonete, quanto ela ta cobrando pra assombrar uma casa?

      Excluir
    3. Se ela cobrar os zói da cara, tu ta falido. Pois a bicha é zoiúda vuh. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    4. Mas que Hilário, a anã Garçonete Sapa-Boi-Popota do cabelo-de-mola da Ruy Barbosa, também assombra casas nas horas vagas. Mimbolei de rir aqui. KKkk!!!!!

      Excluir
  7. Denunciem as aglomerações pelo telefone 190 e do Disque-denúncia 3235-0000. No interior, a população também pode denunciar através do número 181.

    ResponderExcluir
  8. Atençao policia da uma passada aki no jorfe amado muitos bares abertos com agromeraçao aki no condominio itapoan tbm ta terrivel

    ResponderExcluir
  9. E estar funcionando esse toque de recolher? Kkkkkk. Pq o bar de Du,no Jubiaba, amanheceu o dia nesta sexta-feira.

    ResponderExcluir
  10. É muita canalhice fazer a população de besta

    ResponderExcluir
  11. Tem que interditar um aqui do Pedro fontes 1, so rola droga e arma nesse bar de faixada, ele fica logo antes da subida pro novo condomínio aqui dentro do pedo fontes 1.

    ResponderExcluir
  12. O bar que a garçonete é uma sapa gorda ananzinha do cabelo de mola na Rui Barbosa o vive lotado, todo mundo sem máscara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixe, Essa baixinha deve ser a Sandra Jagunça. Ali é uma cavala malcriada mesmo. kkkkk

      Excluir
  13. O bar da rua São João do BF era lotado de covitado, até que fim voltou esse toque de recolher

    ResponderExcluir