sábado, 6 de fevereiro de 2021

Governador discute protocolo de volta às aulas e prorroga decreto que suspende shows e aulas

O governador  Rui Costa, se reuniu nesta sexta-feira (05) com prefeitos baianos para discutir a criação do protocolo de volta às aulas e vacinação de profissionais da educação acima de 55 anos, que fazem parte do grupo de maior vulnerabilidade.  Mesmo após o encontro, ainda não há data para retorno das aulas presenciais no estado e o governo decidiu prorrogar o decreto que suspende shows e aulas nas unidades de ensino das redes pública e privada em toda a Bahia. A prorrogação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) de hoje (6) e vale até o dia 14 de fevereiro de 2021.

A reunião, que também contou com os secretários estaduais e municipais, da saúde e educação, além de membros da União dos Municípios da Bahia (UPB), aconteceu na governadoria. Segundo o governador, para o retorno das atividades escolares é preciso levar em conta as taxas de ocupação de leitos e de mortalidade pela Covid-19. Para isso, o governo, junto às prefeituras, pretende criar um protocolo único para a volta às aulas.

Na ocasião, Rui Costa  solicitou um levantamento dos profissionais da educação acima de 55 anos na Bahia, que fazem parte do grupo de maior vulnerabilidade, para que, possivelmente, eles possam ser incluídos na programação de vacinação.

Também participaram do encontro os secretários estaduais da saúde, Fábio Vilas-Boas, e da Educação, Jerônimo Rodrigues, e o presidente da UPB, Eures Ribeiro, além do prefeito de Salvador, Bruno Reis, acompanhado dos secretários municipais de Saúde e de Educação, Léo Prates e Marcelo Oliveira, respectivamente. Já os prefeitos do interior participaram virtualmente.

8 comentários:

  1. Justiça já determinou pra ele decretar o retorno até o dia 01/03 Bahia o único estado que não teve volta ainda Rui safado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, vamos todos lotar as igrejas para pedir misericórdia a DEUS, porque meu pastor disse que isso é castigo de DEUS para os que tem pouca fé e faz oferta pequena.

      Excluir
  2. Resumindo, não resolveu nada, tem que liberar aulas online, assim com faz rede particular, não é possível perder mais um ano, não colocaram as notas das atividades de 2020, isso sgnifica que o ano foi totalmente perdido, e no andar da carruagem 2021 tá sendo o mesmo, tudo bem, temos que continuar sem aulas presencial, mas não aceito sem aula online, para não perdermos mais um ano.

    ResponderExcluir
  3. Meus filhos não irão...não temos vacina para todos.

    ResponderExcluir
  4. A previsão de vacinar a população é 4 anos,se não resolver colocando aulas ONLINE,vamos terminar ensino médio só daqui a 4anos,aulas online já com atividades,não sei que acontecendo com secretaria de educação que não coloca atividades e aulas ONLINE,já o ano passa vai ser mais um perdido.

    ResponderExcluir
  5. Não entendo o governador sai gravando sobre a a nova corona vírus que é mais forte e agora quer reabrir os colégio absurdo qual a mãe que vai mandar seus filhos ao celegio nenhuma.

    ResponderExcluir
  6. Sr governador eu trabalho com transporte de pessoas carregando crianças das fazendas para escola como vou fazer fica difícil são crianças de 3 a 5 .6anos .

    ResponderExcluir
  7. Esse governador deveria estar presso isso sim.

    ResponderExcluir