segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Governo chinês ignora Bolsonaro sobre troca de embaixador do país no Brasil

O presidente Jair Bolsonaro pediu no ano passado ao governo da China a troca de seu embaixador no Brasil, Yang Wanming, após pressão exercida pelo ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo. A solicitação ocorreu em abril e voltou a ser reforçada em novembro, após bate-bocas via redes sociais entre o diplomata e o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, Pequim ignorou a solicitação brasileira nas duas ocasiões. No entanto, o governo da China fez chegar a autoridades brasileiras a informação de que seu embaixador no Brasil é um quadro conceituado do serviço público chinês.

Um membro do governo Bolsonaro argumenta que as declarações de Yang, contra Ernesto Araújo e os filhos do presidente, foram avalizadas pelas autoridades em Pequim, que têm instruído seus diplomatas no exterior a responder à altura diante de manifestações consideradas ofensivas ao regime.

10 comentários:

  1. Agora vamos pensar juntos e juntas, que moral, têm o nosso Presidente, e o seu Ministro das relações Exteriores Ernesto Araújo!🤔🤔

    ResponderExcluir
  2. Com o apoio dos comunistas brasileiros, essa raça de chinês estão ousados e querendo mandar no Brasil. Tem problema não, esses vagabundos comunistas não perde por esperar. Vão morrer com o próprio veneno, pena que nós vamos juntos.

    ResponderExcluir
  3. NOVIDADE ... NINGUÉM ESSE MERDA , PIOR PRESIDENTE DO PAÍS . NEM OS COMUNISTAS RESPEITA O CAPITÃO CLOROQUINA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  4. A China tem um quadro de funcionários acima do brasileiro.
    Lá ninguém vira embaixador por ser filho do PRESIDENTE.
    Ninguém e xingado pelo filho do PRESIDENTE.
    Lá filho do PRESIDENTE envolvido em falcatruas vai para o pelotão de fuzilamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você esqueceu de mencionar que Presidente, também é executado, não iria ter liberação na segunda instância.

      Excluir
    2. Você esqueceu de mencionar que Presidentes corruptos, também é executado, não iria ter liberação na segunda instância.

      Excluir
  5. O verdinho deveria apurar a veracidade da informação antes de compartilhar...

    ResponderExcluir
  6. lá a china é um PAÍS, aqui o brasil, ou, "patria amada barril" é um chiqueiro, onde o desgoverno e a justiça são o maior câncer da história! lá a china é a maior nação do mundo, ultrapassou os EUA em tudo, seu PIB mensal é maior que os do EUA por ano! agora imagine se eles vão se preocupar com miliciano,puta,corno,viado de brasileiros! mais nada que isso o país tem.brasil da lama, brasil do lodo, da corrupção, dos pastores evangélicos e políticos vagabundos e ladrões!

    ResponderExcluir
  7. O nosso presidente ainda não trabalhou desde que assumiu, só faz trocar de ministros e pensa que pode fazer o mesmo com a China hahahaha.

    ResponderExcluir
  8. OS COMUNISTAS ANALFABETOS SÓ FALTAM DIZER QUE A CHINA É UMA DEMOCRACIA ! VÃO ESTUDAR BABA OVOS DA CHINA ! ELA COLOCA O VÍRUS NO MUNDO E ESSES XAROPES ESTÃO DEXJUELHOS PRA CHINA COMUNISTA E DITADORA FO INFERNOS !

    ResponderExcluir