sábado, 20 de fevereiro de 2021

Governo prorroga decreto que proíbe shows e aulas na Bahia até 28 de fevereiro

O Governo do Estado anunciou nesta sexta-feira (23) a prorrogação do decreto que proíbe shows e aulas nas unidades de ensino das redes pública e privada em toda a Bahia. O decreto nº 19.586 venceria no próximo domingo (21) e com a determinação, agora vai até 28 de fevereiro.  A prorrogação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (20).

Com isso, continua proibida a realização de atividades com público superior a 200 pessoas, como passeatas, feiras, circos, eventos científicos, desportivos e religiosos. Shows e festas, públicas ou privadas, seguem proibidos independentemente do número de participantes. Cerimônias de casamento e solenidades de formatura podem ser realizadas desde que limitadas a até 200 pessoas. A parte festiva desses eventos não está permitida.

Nesta sexta-feira (19), dia em que teve início o toque de recolher (19), a Bahia registrou a  65 mortes e 4.140  casos de Covid-19 em 24h. Esse é o segundo maior número de contaminados por dia do ano, e o maior desde 29 de janeiro, quando registrou 4.173 casos. No mesmo período, 3.056 pacientes foram considerados curados da doença (+0,5%). Também nesta sexta-feira(19), o estado chegou ao maior número de pacientes internados em UTI's desde o início da pandemia do coronavírus, com 866 pessoas internadas em todo o estado de acordo com dados da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab).

5 comentários:

  1. A Globo tocando o terror o dia todo mostrando só coronavirus e a população toda morrendo de medo a Globo agradece kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O virus não é criação da Globo, ela apenas noticia o que acontece. Os únicos culpados são as próprias pessoas que não se cuidam. A Globo apenas cumpre o papel dela, de dar a notícia (tanto a Globo quanto outros canais de informação).

      Excluir
  2. JÁ perdir 2020,se não colocar aulad e atividades para os alunos VAMOS perder MAIS UM ANO faz igual a rede particular coloca online SÓ assim não teremos prejuízo novamente

    ResponderExcluir
  3. Tem que prorrogar por um ano, não estou vendo segurança nenhuma para volta as aulas nem shows.

    ResponderExcluir
  4. Falar em aulas agora só após vacinação em massa pois agora é que a coisa está seria ....não mande seus filhos para escola vacinação Sim.

    ResponderExcluir