quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Grávida é vacinada contra coronavírus e bebê nasce com anticorpos

Um bebê nasceu com anticorpos para o novo coronavírus após a mãe dele ter sido vacinada contra a doença ainda estando grávida. O caso é inédito, foi descoberto por pesquisadores da Universidade Atlântica da Flórida e publicado na medRvix na última sexta-feira (05). O estudo é preliminar e ainda precisa passar por revisão.

A mulher, que é profissional de saúde e trabalhava na linha de frente do combate ao novo coronavírus, foi imunizada com a vacina da Moderna quando completou 36 semanas e três dias de gestação. A criança nasceu três semanas depois em um parto natural. Os anticorpos foram encontrados no sangue do cordão umbilical da menina.

“Demonstramos que os anticorpos anti-SARS-CoV-2 IgG são detectáveis em uma amostra de sangue do cordão umbilical de recém-nascidos após uma única dose da vacina. Portanto, há potencial para proteção e redução do risco de infecção do SARS-CoV-2 com a vacinação materna”, diz o estudo.

“Mais estudos serão necessários para quantificar a quantidade de anticorpos neutralizantes virais presentes em bebês nascidos de mães que são vacinadas antes do parto. Além disso, instamos outros pesquisadores a criar registros de gravidez e amamentação, bem como conduzir estudos de eficácia e segurança das vacinas contra a Covid-19 em mulheres grávidas e lactantes e seus filhos”, completa.

Um comentário:

  1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK


    Que notícia mentirosa é essa...

    O jornalismo brasileiro é uma piada.

    ResponderExcluir