segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Homem é assassinado em plena luz do dia no Centro de Itabuna

No início da tarde desta segunda-feira (22), um crime chocou moradores de Itabuna, no sul da Bahia. Um homem foi baleado em plena luz do dia, no Centro da cidade, na Rua Isolina Guimarães, nas imediações do Jardim do O.

A vítima estava à bordo de uma moto, quando foi atingida. Trata-se de Pablo Mattos Barreto, recém formado em Direito, funcionário do setor de habilitação do Detran. 

Pablo era morador do Condomínio Jaçanã, no bairro de mesmo nome, e não tinha passagens pela polícia nem envolvimento com o crime. Ele deixa esposa dois filhos. Muito popular e querido na cidade, era filho do Sr. Manoelzinho, proprietário de um bar localizado na Rua do Paty, no bairro São Caetano.

Populares acionaram a Polícia Militar, que isolou a área do crime, até a chegada de uma equipe do Departamento de Polícia Técnica. Cápsulas de pistola de calibre .45. foram encontradas no local. Dezenas de curiosos aglomeraram-se nas imediações de onde aconteceu o assassinato. 

O atirador, ao que tudo indica, hábil no que estava fazendo, utilizando arma de grosso calibre, e vale ressaltar, em plena luz do dia, descarregou todas as munições da pistola no corpo da vítima. Diversas partes do corpo de Pablo foram perfuradas, inclusive a região craniana. Ao todo, foram cerca de 15 tiros. 

Pablo tinha porte de arma e sempre andava com uma pistola. Esta arma não foi encontrada junto ao seu corpo, na ocasião de sua morte. De acordo com informações policiais, Pablo tinha envolvimento com jogos de azar, máquinas de caça-níqueis e outros tipos de jogos similares. A Polícia Civil investiga o caso.

Atualizada às 20h15

O corpo de Pablo Barreto está sendo velado, sob forte comoção, no Velório e Pax Paulo Preto, na Rua Antônio Muniz, no bairro Pontalzinho.